Saiba como as manifestações do dia 15 poderão ser um pesadelo para o PT e um sonho para o povo brasileiro

CLIQUE AQUI para ter acesso ao Facebook de adesão aos atos públicos do dia 15, Porto Alegre, pelo impeachment de Dilma. Ainda há pouco, estavam registradas 38 mil adesões - O jornalista Carlos Brinckmann escreve hoje no seu blog que o Impeachment não tem sentido para o PMDB, partido dos três substitutos eventuais de Dilma, porque afastar a presidente antes da metade do mandato exige novas eleições para substituí-la, mas não tem sentido também para o PSDB, pois tirá-la do cargo pode dar ao PT a aura de vítima "da zelite".

Leia mais, a seguir -
Só que as palavras têm força. E política, mais até que futebol, é uma caixinha de surpresas. Política e palavras exigem responsabilidade. Imaginemos que, em 15 de março, haja grandes manifestações em favor do impeachment. As flores do recesso, frágeis e passageiras por natureza, podem ganhar força e perenidade. Os parlamentares serão prisioneiros de seu próprio discurso, que imaginavam vazio, e da pressão das ruas. É preciso ser estadista para contradizer o próprio passado e, mais ainda, se opor à opinião majoritária. Mas cadê os estadistas? E o PT, como reagirá à possibilidade de perder o poder? Impeachment hoje é só uma palavra. Um sonho, ou pesadelo.
Se passar disso, pesadelo vira sonho. Ou vice-versa.

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero mais é que NÃO TENHA impeachment, pra que a chinelândia que vota nesta seita maldita de bandoleiros esquerdistas se ferre e pague o pato, como já estão pagando ...

Quero mais é que o PT enfrente estes 4 anos com o pires na mão, jogando por terra todo aquele discursinho vigarista e falastrão do "salvador" da pátria que tem nome de molusco e apenas 9 dedos.

Percebam que a vagabunda imprensa brasileira não tem coragem de chamar o "Seu" Lula à responsabilidade. E percebam, também, que esta mesma "imprensinha" medíocre se recusa a fazer associação da situação atual do país com o que foi gasto ( e roubado ) na copa.

A Grécia sofre hoje, 20 anos depois de ter sediado a olimpíada, por ter se esvaído em corrupção. Mas a imprensa brasileira não estabelece nenhuma relação, porque os jornalistas brasileiros são quase todos de esquerda e infestam os veículos de comunicação.

Anônimo disse...

Vitima dazelite coisa nenhuma, Polibio, será a CONSAGRAÇÃO DO PT
COMO "O PARTIDO DOS LADRÕES".

Anônimo disse...

Será a hora e a vez de Porto Alegre mostrar quem é, e quem não é ladrão na paróquia.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Será a hora de mostrar se o povo GAÚCHO tem VIRTUDE MESMO e NÃO MERECE SER ESCRAVO.
Trinta e oito mil pessoas para inicio está razoável.

Anônimo disse...

"afastar a presidente antes da metade do mandato exige novas eleições para substituí-la,"
Porra, mas continuam a repetir essa baboseira. Leiam a constituição. Não existe isso. Só em caso de DUPLA VACÂNCIA! DUPLA VACÂNCIA!

Anônimo disse...

Vamo lá, indiada, esta peleia agora é muito mais importante do que a revolução farroupilha, no império do Brasil não teve nada que se compare as patifarias e roubalheiras que vemos todos os dias.

Anônimo disse...

Tem gente que acha que com o impeachment da Dilma as coisas iriam melhorar ... PELO CONTRÁRIO !!!

Só vai melhorar, mesmo, depois que cair a máscara do PT perante seu eleitorado de ruminantes, quando começarem a cortar os programas oficiais de compra de votos ( bolsa-família, bolsa-mídia e bolsa-BNDES ).

Até hoje lamento que o Tarso tenha perdido a eleição, pois se tivesse ganho, teria que governar esta bosta de RS por mais 4 anos sem dinheiro ( como o Sartori vai ), aí nunca mais a gauchada abobada iria votar nesses chinelões esquerdistas.

O Sartori vai arrumar a casa, mas vai apanhar uma barbaridade, a ponto de não se reeleger. Aí vem o PT de novo e diz que quando eles eram governo nunca acontecia o que aconteceu durante o governo Sartori. Resultado: elegem governador e mais da metade dos medíocres deputinhos bombachudos, formando maioria e fazendo de novo uma gastança desordenada.

Isso tinha que acontecer no plano federal, deixar o PT se ferrar nesses 4 anos com os "movimentos sociais" e a pelegada sindical, a ponto do povaréu se voltar contra os saqueadores do dinheiro público e defenestrá-los, definitivamente da vida pública nacional.

Anônimo disse...

Políbio,

Impeachment e cassação do registro do PT para o bem do Brasil.

Chega de chantagem do Lulla e seus comparsas do crime.

JulioK

Anônimo disse...

Sou contra o Impeachment, quero essa vigária sangrando até o final e com ela o Partido Trambique e seus eleitores estrumens.

Anônimo disse...

Eu tb não sou a favor do tal do tirar a COISA do poder. Elles que destruíram o país, acabaram com a PTbrás que resolvam esses problemas. Só de bolsa família(bolsa vagabundo) o governo gastou em 2014 mais de 27 bilhões de reais. Nem fabricando dinheiro dá prá endireitar essa bosta de país.

Anônimo disse...

Políbio, já notou como tem petralhas enrustidos se passando por antipetralhas comentando que são contra o Impeachment da presidANTA aqui no seu blog?!

Anônimo disse...

https://m.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg

Anônimo disse...

O "impeachment" não caracterizaria Dilma e o PT como "vítimas da zelite" se fosse causado pela confirmação da fraude na urna eleitoral, porque até a população pobre entenderia o desrespeito às regras estabelecidas.

fred oliveira disse...

Povo nas ruas vai dar mais firmeza e confiança aos procuradores e ministerio publico para prosseguir com a lava jato. Estamos com eles. Vamos mostrar no dia 15 de março que nao aceitamos mais pagar tantos impostos e ver aumentar gasolina e energia eletrica. E que Dilma renuncie para que tenhamos o Brasil entrando num novo momento.

Anônimo disse...

O IMPEACHMEANT E' A SAIDA. Eles ficando no Poder a coisa vai piorar. A Venezuela e' logo ali. Esta previsto a chegada de mais Cubanos para fomentar e treinar grupos militares. O Novo Embaixador Chines e' um General que quer trazer Tropas Chinesas pra "treinamento" na Amazonia. E o novo ministro da Guerra que hoje se chama ministro da Defesa e o judeu comunista Jacques Wagner.

Anônimo disse...

Eu estarei la!!

Anônimo disse...

Viu, a burrice está em todos lugares, até entre nós, que não acreditamos em papai Noel de 9 dedos...

Anônimo disse...

Exato.

Anônimo disse...

OS PETRALHAS continuam apostando na completa BABAQUICE DO POVÃO.
Mais o cerco se fecha.

Anônimo disse...

quanto mais cedo tratarmos o enfermo BRASIL, mais rapida sera sua recuperação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/