Cortes de Sartori podem paralisar atendimentos das Santas Casas

Santas Casas e hospitais filantrópicos decidirão se e quando suspenderão atendimentos no RS. "O govgerno Sartori terá que dizer quais pacientes não devem receber atendimento!", avisou Júlio Matos, presidente da Federação das Santas Casas. Os maiores prejudicados serão os 7 milhões de gaúchos atendidos pelo SUS. O secretário da Saúde, Jorge Gabardo, alegou que os cortes de 30% determinados nos repasses correspondem ao necessário para o equilíbrio nos compromissos, já que o governo anterior assumiu contas que não poderia ter assumido. O secretário quer racionalizar os serviços da área da saúde pública, custe o que custar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sartori é candidato sério a pior governador que já pisou no Piratini.

Anônimo disse...

Saúde pra quê? O governador está certíssimo. O estado precisa se preocupar com coisas mais importantes. Hoje em dia têm planos de saúde bem baratinhos. Basta economizar na cachaça e no futebol que é possível pagar um plano.

Anônimo disse...

O Secretário Jorge Gabardo que entregue a Carteira de Saúde do IPÊ para quem seja profissional do ramo e o Estado do RS pare de brincar de médico !!!

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "racionalizar... custe o que custar": 1. Para Sartori a expressão "racionalizar" significa/conceitua várias: a) sim pagar 100% o que está legitimamente devido sobre trabalhos comprovados de qualquer natureza; b) não gastar 100% o que está desprovido de cobertura de caixa ou de crédito ou de previsão de receita; c) levar ao conhecimento 100% da sociedade que a administração pública obedece 100% os protocolos/preceitos/padrões/precisões do universo profissional organizacional; d) mostrar/demonstrar que haverá chances de 100% para o que se configurar de excepcional no sentido agudo/crítico/grave; e) provar/comprovar que haverá dispender de esforços 100% para o realizar/disponibilizar de mais receitas/créditos/presumidos; 2. Para Sartori a expressão “custe o que custar” significa assim: a) evidente que nunca “custar uma contradição às humanidade” e nunca “custar uma contradição à lei exequível” e nunca “custar uma contradição ao princípio causa-efeito”; b) evidente que “custar” acarreta muitos antagonismos caracterizados por tarefas ingentes, contratempos, perplexidades, embrulhadas, ter pesadelos, rolos e ressacas, apertos e dilemas, entalados e agravados; c) evidente que “custar” deverá acarretar na sociedade esclarecimentos coletivos para escalas de medidas a respeito de “o que temos? e detemos?”, “o que queremos? e pretendemos?”, “o que podemos? e assumimos?”, “o que reconhecemos? e agradecemos?”, “o que comprometemos? e defendemos?”; 3) Com isso quero dizer que Sartori se depara com “conflitos” daí “abre frontes” e então delega “forças-tarefas” e supervisiona “combates” e conduz “batalhas” e lidera “encontrar uma paz”; 4. Estou a dizer que Sartori não se fixa “aos problemas as soluções” ou seja ele não se condiciona “ao vencedor as batatas”. Nota: digo e me garanto!

Anônimo disse...

O estrago criminoso do DESgoverno de Tarso e do PT-RS as finanças e a capacidade de organização da administracao estadual, não será corrigido com medidas de pequeno ou médio impacto. Precisaremos de uns 8 anos de austeridade, disciplina e perseverança pra começar a sair do buraco. O gringo esta certo em apertar o cinto e a sociedade gaúcha deve parar de mimimi e dar sua contribuição. Com a dívida pública que temos, a infraestrutra periclitante e a falta de capacidade de investimento, o RS mais parece uma nação em pós-guerra, só que sem o apoio de um plano Marshall....

Anônimo disse...

Para começar o nome do Secretário é João e não Jorge. Conheço o secretário há muitos anos. É médico e conhece muito de saúde pública. Tem muita bagagem. Deixem-no trabalhar. No final do ano a situação já será outra.

Anônimo disse...

Dizem que receberam o estado com enorme déficit, MAS ATÉ HOJE NÃO MOSTRARAM NENHUM EXTRATO, NENHUMA PROVA DESSA SUPOSTA SITUAÇÃO.
Bando de canalhas mentirosos

Anônimo disse...

Bem feito Sartori(votem em ti), quem mandou tu te candidatar a governador e pegar um governo depois da quadrilha do mensalão/PETROLÃO...???? elles são tão incompetentes e gastadores, além é claro de honestos e éticos, que acabam com as finanças de um governo. Agora Sartori o teu futuro é negro. Logo logo não terás grana prá pagar os funcionários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/