Fortunati resolveu demitir seu secretário da Saúde, Carlos Casartelli

Como antecipou ontem o editor, o secretário municipal da Saúde, Carlos Casartelli, acaba de cair. As críticas do secretário  à equipe financeira da prefeitura resultaram na sua demissão nesta terça-feira. No fim de semana, o médico reclamou, no Twitter, de uma série de problemas que estariam afetando a pasta. As reclamações foram direcionadas ao secretário da Fazenda, Jorge Tonetto, desafeto de Casartelli, mas também à administração da Procempa. Os dois órgãos são dirigidos por quadros egressos do PT e denunciados como alinhados até hoje com o Partido.  Hoje, o prefeito José Fortunati confirmou a saída de Casartelli, que estava no cargo desde abril de 2010.
O prefeito ficou sem alternativa depois das críticas. 

O agora ex-secretário voltará à Câmara de Vereadores, já que é o primeiro suplente da bancada do PTB. Como o vereador Dr. Goularte faz parte do secretariado, Casartelli assumirá uma cadeira. 

14 comentários:

  1. A Câmara de vereadores não criou a CPI para investigar os seguintes pontos:

    – Contratação da Empresa Sollus;
    – Assassinato do ex-secretário Eliseu Santos;
    – Denúncias relacionadas à empresa Reação;
    – Edição do livro “Os Zumbis da Pedra” por aproximadamente R$ 1 milhão, sem licitação;
    – Contratação sem licitação do sistema AGHOS;
    – Doação não declarada da empresa GSH para campanha do candidato Casarteli;
    – Convênios sem contratos;
    – Locações de prédios sem uso há mais de 2 anos;
    – Sucateamento da rede assistencial básica;
    – Contratação de laboratórios sem contrato;
    – Campanha do Casartelli financiada pelos laboratórios contratados pela Secretaria da Saúde;
    – Informatização da rede assistencial paga e não realizada;
    – Repasse do Hospital Independência ao Divina;
    – Crise no Hospital Porto Alegre;

    ResponderExcluir
  2. Deve saber muitas tretas do pau de selfie PeTralha.

    ResponderExcluir
  3. Neste caso o Casartelli fez bem em denunciar, pois se o governo Fortunati retira dinheiro do Fundo Municipal da Saúde a população deve imaginar o que está ocorrendo com as outras secretarias. Um desmanche geral dos serviços e estruturas de atendimento ao povo. Tentou fazer um governo para deixar seu nome na história com as anunciadas obras pela cidade. Porém se perdeu e gastou mal o dinheiro, ficando com a seguinte situação: 2) Sem dinheiro para das continuidade as obras que começou 2) A cidade sucateada por falta de manutenção das estruturas que davam suporte ao atendimento do povo.
    É normal que os secretários pulem fora, sob pena de serem responsabilizados por improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo das 19:12, adicione na lista:
    - Contratacao sem licitacao de plantonistas de Neurocirurgia para o HPS, a peso de ouro (pelo menos 4x mais o valor do plantão do mais caro lugar que você puder citar)
    - Falta de condições de higienizacao e climatização das UTIs do HPS
    - Desvio de destino final, atraves de assedio moral de casos de baixa complexidade, de pacientes que deveriam ir para o H. Parque Belem para o Hospital de Clinicas
    - O segundo maior numero de medicos cubanos na cidade que tem o segundo mais favoravel indice medico-habitante e que mais forma medicos de familia e da comunidade no sul do Brasil
    - Os indices catastroficos de AIDS e tuberculose em Porto Alegre, dignos de Africa subsaariana, piorados abismalmente na gestao atual
    - Vistas grossas e ausencia de fiscalizacao da vigilancia sanitaria no HPS

    Joao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegamos ao fundo do Poco. O Cheiro e' horrivel. Da merda. Nao da' pra confiar mais nos que deveriam trabalhar para nos servir. No's, os que deveriam demiti.los e puni.los nao somos mais respeitados. Fomos tambem corrompidos, e nao temos mais a moral e a dignidade para cobrar. Basta investigar a vida de cada um e acharemos um pecado. Um Vale Rancho, ou um Bolsa Familia por baixo do pano. O PT chegou de mansinho. Arrumando uma coisinha aqui. Uma vantagem ali. E fomos sendo enrolados e deu no que deu. A SOLUCAO esta na criacao de CONSELHOS GERENCIAIS. A Criacao destes Conselhos em todos os Orgaos do Poder Executivo. Conselhos que controlem e administrem as Verbas do SUS. As Verbas da Saude. As Verbas da Educacao, etc. Estes Conselhos Gestores teriam poder de Policia subordinados ao Ministerio Publico. Com poder para controlar o seu orgao especifico podendo demitir e punir administrativamente os culpados por prevaricacao e administracao fraudulenta.

      Excluir

  5. Reflete bem o governo PDT/PMDB.

    http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/03/em-video-grupo-danca-hit-happy-em-obras-inacabadas-de-porto-alegre.html

    ResponderExcluir
  6. A gora a pergunta permanece, o Prefeito deve explicar por que não autoriza os PL da SMS, quando "acharam" R$ 150 milhões na conta do Fundo Municipal da Saúde, tudo sem vinculação, mas com gastos já comprometidos. Iniciar obras comprometendo recursos da saúde é um ato criminoso contra o povo. CPI na gestão da saúde já!!!

    ResponderExcluir

  7. Polibio,

    Cosmam + servidores da SMS e SIMPA já haviam entregue relatório ao MP sobre precarização da saúde c/ irregularidades na gestão Fortunati. Mas MP e TCE, na prática, não funcionam. E quando fazem alguma coisa, são lerdos demais.
    O Povo sofre cada vez mais com o descaso das instituições.

    ResponderExcluir
  8. Vou sentar e assistir a reação do vereador Thiago Duarte do PDT ao saber assumidamente que o Prefeito Fortunati, de seu partido, está retirando recursos do fundo municipal da saúde...

    ResponderExcluir
  9. Raciocínio sobre "No âmbito da política sair-se-ia bem um petê?": 1. Pelo que consta o único prócer petê/POA que às veras abandonou de vez o PT foi Antônio Hohlfeldt (PSDB/PMDB); AH se tornou na real um antipetista; 2. Fortunati "dos trabalhadores" passou às brincas para "trabalhista" ou seja enrolador que se fez "coveiro pra comê defunto"; 3. Pergunta: "O que mais desejaria um ex-petê que não rejeitou/criminalizou/abominou os líderes petistas Lula&Dilma?"; resposta: "Certamente que esse miserável petê-no-armário ambicionaria ter o êxito que seus ex-companheiros não obtiveram"; 4. Pergunta: "Pra quê tamanha ambição?"; resposta: "Ora pois assim ele seria adorado pela petezada uma cambada de imbecis que imploram aos céus por um líder sem azar"; 5. Pergunta: "Então o Fortunati poderia ser um chefe duma versão PT/2?"; resposta: "Exatamente meu! Pois daí a cumpanheirada derrotada ficaria no PT podre do Lula&Dilma&Tarso"; 6. Pergunta: "Mas qual o legado que Fortunati assumiria?"; resposta: "O seu próprio/POA caso tudo corresse nos conformes de seus planos"; 7. Pergunta: "Mas obras-bacalhaus seriam suficientes?"; resposta: "Ocorre que POA está na lona - sem metrô, sem ponte, sem vias, sem futebol, sem vergonha, sem cais, sem tudo! Qualquer meia-boca dá alento pra petezada."; 8. Pergunta: "Então ele ainda teria chances?”; resposta: “Zero chances. Com o Sartori a bancar economia pé-no-chão e juízo-na-razão o Fortunati se flagrou que pra ele a política deu, c’est fini”.

    ResponderExcluir
  10. DR. Thiago é o melhor nome para secretario da saúde. Não será pois ele é PDT PDT. Fortunati é PDT-PT. O mesmo do partido de muitos incubados que estão se livrando de pessoas realmente partidárias do PDT que perderam a voz no governo Fortunati. Manobras orquestradas pelo PT-PMBD-PPS. Quem é funcionário esta vendo tudo isto ocorrer de forma escancarada.

    ResponderExcluir
  11. Não será o Dr. Thiago (PDT) pois Fortunati disse que irá buscar um nome que seja intransigente na defesa do SUS.
    Ou posso estar enganado, e ele ser mais um "fogo amigo" que desvia o foco do principal responsável por tudo...
    E agora Dr. Thiago?

    ResponderExcluir
  12. Que horror. Votei neste homem para prefeito e cada vez fica mais claro que ele continua enredado nas maracutaias do PT. Lamentável a falta de visão deste senhor. Saudações os Sr. Hohlfeldt com meus cumprimentos pelo sua coerência.

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que este Lerdo/Idiota Alcaide nao descobriu o Caixa Unico do DMAE. Ali so os Maconicos poe a mao. Comunista ex-PT nao imaginam os Bilhoes que o DMAE guarda naqueles cofres, fruto da arrecadacao da agua que recolhe do Guaiba. Trata da Empresa mais rica do Estado. Ainda bem que nenhum idiota petista sabe disso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/