Dono do Friboi avisa: "Nunca vi o Lulinha na minha vida"

O empresário José Batista Júnior negou qualquer relação empresarial do grupo JBS com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou com seu filho, Fábio Luis, o Lulinha. Ele ironiza os boatos que insinuam uma ligação entre as famílias. A reportagem sobre o assunto é do site www.brasil247.com.br de hohje. Lia tudo -  Esclarece que os rumores não passam de intriga:
–“Muito tempo atrás, nós éramos laranjas do Iris. Aí o Iris perde para o Marconi, e aí vieram me perguntar: e agora é do Marconi? Agora estão dizendo que o Friboi é do Lula. Isto é intriga da oposição. Ter sucesso neste País é ofensa pessoal. Isto é a oposição querendo derrubar o Lula. A JBS é da família e dos acionistas. Eu nunca vi o Lulinha na minha vida”, desabafa.
Iris
José Júnior Friboi diz que se filiou no PMDB depois de falar com todas as lideranças locais e nacionais do partido, com o propósito de ser o candidato ao governo de Goiás. O projeto ruiu quando Iris Rezende lançou a pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas.
“Eu comecei a formar um grupo de simpatizantes do projeto. Eu comecei a juntar um grupo que estava separado. O primeiro grupo que eu busquei foi o do Maguito (prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela). Depois eu fui buscar o apoio do grupo do Iris. Quando todos imaginavam que eu ia concorrer ao governo e o Iris ao Senado e o PT na vice, e o Iris lançou a candidatura dele. Quando ele lançou, eu entendi que o projeto estava perdido. Naquele momento eu recuei”, diz.
Friboi disse que não enxerga Iris Rezende como inimigo político. Afirma que travou uma batalha de força com o ex-prefeito de Goiânia pela candidatura do PMDB ao governo na eleição do ano passado e que Iris não aceitou ser candidato ao Senado por temer a pecha de que teria se vendido numa negociação com ele próprio (Friboi). “Ele disse, eu tenho 55 anos de vida pública e seria muito difícil ser candidato ao Senado com você. Até porque, eu não posso deixar que o povo entenda que eu me vendi para você. Aí eu disse, então acabou o negócio, porque eu não estou comprando absolutamente nada”, relata.

Na sua opinião, Iris é uma referência e deve ocupar o papel de conselheiro do partido, ao invés de insistir em disputar eleições.“O Iris não é um inimigo político. Eu enxergo como um conselheiro do partido, um político nato e profissional. Eu me sinto muito pequeno perto do Iris no ponto de vista político. O Iris se soubesse aproveitar mais a experiência que ele tem e não fizesse tantos inimigos na política, talvez ele tivesse saído melhor”, projeta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Poderia ter usado aquela frase:
nós somos apenas bons amigos.
Esta era a forma de um casal negar quando perguntados se estavam se relacionando. Quase sempre era mentira.

Anônimo disse...

Ava!!!!!

Anônimo disse...

Não acredito nessa corja.

Anônimo disse...

Como diz o Zeca Pagodinho: não
conheço e nem vi, só ouvi falar.
Esta farsa logo será aclareada.

Adão Paiani disse...

o Júnior Friboi (como ele é conhecido em Goiás) poderia explicar como um açougue de esquina no bairro Jundiaí, em Anápolis, pode se transformar, em pouco mais de dez anos, no maior grupo empresarial do Brasil.Quem conhece Anápolis sabe ...

Anônimo disse...

É bom, começou o debate. Chamou os jornalistas para investigarem se existe ou não a tal relação. Que tem boato, isso tem, e como se diz aqui no interior: "Se o povo fala que a vaca é malhada, pode procurar que alguma mancha ela tem". Vamos aguardar os próximos capítulos que prometem ser interessantes.

Anônimo disse...

Há! Nunca via o Lullinha mas a GUAMPA dele sim!









Unknown disse...

MENTIRA heheheheheh

Anônimo disse...

Complementando o comentário do Adão Paiani, lembro que em Anápolis também surgiu, do nada, um grande grupo de comercialização de Cereais que a alguns anos atrás quase quebrou a agricultura arrozeira do Rio Grande do Sul pela prática de Dumping (eliminar a concorrência e aumentar as quotas de mercado). Quem estava por trás disto?
Álias lá também é a terra do Henrique Meireles (nada a ver).

Roberto Vinazzi disse...

HEhehehehehehhehheheheheh......!!!
Daqui a pouco ninguém saberá quem é Luiz Inácio Lula da Silva. Prepara o passaporte italiano,Dona Mariza!!! A chapa tá esquentando...

Anônimo disse...

Primeira e fundamental observação para entender toda a notícia: quem gerou a mesma ? O site "www.brasil247.com.br". Este é um site oficial do PT. Querem ver? 2+4+7 = 13. Bingo.
Gostaria de ver auditados os generosos financiamentos do BNDES para a Friboi, para ser um dos sonhos do Lula, uma das mega empresas brasileiras. É preciso lembrar que ela foi uma das maiores contribuintes para a campanha do PT. Simples assim....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/