Vieira tenta ajuda federal para pagar piso do magistério. Sartori terá que pagar o completivo para os professores.

O anúncio de que o piso salarial nacional do magistério subiu 13,01% ontem e atinge agora R$ 1.917,78 não pegou de surpresa o novo governo gaúcho. O editor publicou ontem a nota.

. Com o valor antigo ou com o atual, o problema é que não existem condições financeiras para pagá-lo.

. O governo Tarso Genro até tentou mascarar o pagamento, introduzindo uma espécie de abono, que chamou de completivo, para elevar a menor remuneração ao valor do piso.

. O problema todo é o Plano de Carreiras e seus enormes mecanismos de elevações automáticas de aumentos para toda a cadeia de salários.

. Sartori, que nunca prometeu pagar o piso, dificilmente evitará pagar o chamado completivo. Seu secretário da Educação, Vieira da Cunha, esteve ontem com o ministro da área, Cid Gomes, a quem pediu ajuda para honrar a lei.

. É chover no molhado.

7 comentários:

Anônimo disse...

FAÇAM UM PLANO DE CARREIRA INTERMEDIARIO, 5% TRIENIO+15%/25% aos 25 anos, FAÇAM UMA MÉDIA E PAGUEM DO INICIO AO FIM. ACRESCENTANDO SOMENTE PÓS, DOUTORADO.

Anônimo disse...

Seria interessante ver o diálogo de Cid Gomes e Vieira da Cunha tratando de temas da Educação!
A reunião do faz de conta:
Cid Gomes não entendendo nada sobre o que os secretários estavam falando (foi uma reunião com representantes de vários estados) e Vieira fazendo de conta que o Cid estava entendendo tudo!

Anônimo disse...

Quero ver o "brizolista" na Educação.Só se ele incorporar o Brizola...Prometeu tanto na sua campanha para tentar se eleger...e agora vai fazer o quê??? O Promotor não entende nada de educação....vai prá casa Vieira..Fazendo viagens para pedir dinheiro para outro "ignorante" em educação do Cid Gomes. Esse só entende de viagens para Paris levando a sogra....pobre povo....

Anônimo disse...

Facam suas apostas, quanto tempo levara para o Vieirinha virar ad costas tambem para o Sartori.

Anônimo disse...

vieirinha, eheheh, esse td mundo conheces...ehehe

Luiz Vargas disse...

Está batendo na PorTa errada.
O poder executivo está quebrado. Roubaram tanto que quebraram o país.
Quem viu a pançuda mentindo que o oponente é que iria fazer todas as maldades e hoje a vê fazendo exatamente tudo que disse que não faria, percebe que por ser uma grande mentirosa tambem está atolada até a medula nas falcatruas da PeTrobrás.

Anônimo disse...

Mais uma vez o "caso Tumelero"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/