Tarso volta a criticar Sartori. Governo não mostra números do caixa raspado. Aperto não vale para salários do governador, vice, deputados, secretários e desembargadores, que dobram a qualquer momento.

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, indicou que o aumento dos salários que a Assembleia concedeu aos deputados, secretários, vice-governador e governador será sancionado nos próximos dias, o que torna ainda mais controverso o decreto que estabelece mão fechada para o pagmento de contas por serviços e produtos já realizados. A vigência desta lei pode ser adiada por 180 dias. O novo governo poderia repetir Aécio no seu primeiro governo em Minas, quando iniciou com cortes de 50% nos salários do governador, vice e secretários, para dar o exemplo. A medida durou 180 dias.

Apresentando enorme dificuldade para desencarnar do governo que entregou com as finanças esgualepadas, o ex-governador Tarso Genro voltou a se manifestar sobre o decreto que prorrogou o pagamento de contas do Estado em 180 dias. No twitter, Tarso disse, na manhã deste domingo, que “Sartori recebeu procuração em branco” e que é preciso aprofundar o debate sobre “o verdadeiro sentido das políticas de austeridade”.

. O decreto de suspensão de pagamentos de Sartori foi criticado também pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil e por fornecedores que temem até quebrar. A ordem determina ainda restrições nos gastos com diárias, passagens de avião, aluguéis, consultorias e compras futuras em geral, além do congelamento de nomeações e de abertura de concursos públicos. 

. O governo disse que reterá R$ 700 milhões com a suspensão, fazendo caixa para garantir a Folha, mas Tarso diz que deixou dinheiro suficiente em caixa. Há controvérsia e o Piratini não esclarece a verdade dos números, o que torna ainda mais polêmico o decreto, porque se existe dinheiro no Tesouro, a medida de Sartori não se sustenta. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Há vários governos do RS as finanças públicas estão "esgualepadas", como gosta de escrever o Editor. O Sartori está se travestindo de Ieda?Se não gastar o Estado quebra a economia.

Anônimo disse...

O Tarso deveria recolher a viola no saco e dar no pé. Recebeu da Yeda finanças equilibradas e entrega o governo aos frangalhos. Não só o editor, mas muitos economistas, ao final do governo Tarso já apresentavam números alarmantes sobre a quebradeira do Estado. Agora, querer criticar o Sartori é falta de caráter.

Anônimo disse...

O Tarso Genro não se deu conta que não é mais governador, graças a DEUS. Mas para se manter ativo na mídia petralha fica criticando o outro que apenas assumiu.

Grande BOBALHÃO o Tarso Genro. Se quiser aparecer mais é só colocar uma luz de natal (pisca-pisca)da traseira e sair dizendo que é vagalume.

Anônimo disse...

Considerando todas as asneiras e prejuizos causados com o dinheiro público durante os 4 anos de Tarso, acredito que o caixa REALMENTE esteja vazio. Tarso está recalcado e isso o faz 'alfinetar' Sartori. Não pode ser levado a sério e DEVE cair no esquecimento.

Anônimo disse...

O Tarso não estava com uma viagem marcada para Cuba?! O que ele ainda está fazendo aqui, enchendo o saco?!

Anônimo disse...

Tarso Genro, pede para cagar e sai, ou melhor, nem precisa pedir,
que já fez todas, então pega o
teu vestidinho de prenda cheio de babados de atravessar a fronteira disfarçado e desencarna, só apareça quando for chamado.

Anônimo disse...

Pura desonestidade intelectual desse falastrão que já deveria ter ido para o quinto dos infernos.

Anônimo disse...

O Tarso deve é criticar a Dilma pelas mentiras para se eleger e agora faz tudo ao contrário do que prometera cumprir "nem que a vaca tussa".

Anônimo disse...

ESTES SÃO OS POLÍTICOS DO BRASIL, APENAS PREOCUPADOS EM GANHAR DINHEIRO, SEJA ATRAVÉS DE SALÁRIOS POLPUDOS SEJA ATRAVÉS DE DESVIOS !!

INFELIZMENTE TODOS OS POLÍTICOS SÃO IGUAIS E OS QUE NÃO ERAM IGUAIS, VIRAM ATÉ PIORES DEPOIS QUE SE ELEGEM !!

Anônimo disse...

Mesma "lengalenga" de sempre! Mas para "reajustar" o salário de determinadas categorias, aí não existe crise?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/