Governo indonésio pede que respeitem as leis do seu País

Após receber críticas pela execução de seis réus, incluindo um brasileiro, na madrugada deste domingo, 18 (tarde de sábado, 17, no Brasil), o governo da Indonésia pediu respeito às leis do país.
Entre os presos executados estão o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, uma indonésia, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita — todos condenados por tráfico de drogas.

. “Podemos entender a reação do mundo e dos países que têm cidadãos que foram executados. No entanto, cada país deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país”, ressaltou o procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo.

. O governo indonésio argumenta que a pena de morte é utilizada como medida dissuasória na luta contra o tráfico de drogas e delitos relacionados com o narcotráfico no país.


. A presidente Dilma Rousseff manifestou sua “consternação” e “indignação” após confirmada a execução de Marco Archer. O governo brasileiro chegou a pedir clemência ao governo indonésio, mas não conseguiu reverter a decisão.

45 comentários:

Anônimo disse...

UMA TERRORISTA QUE MATOU GENTE INOCENTE CONSTERNADA?
POUPE A NOSSA INTELIGÊNCIA, SENHORA PETROLÃO.

QUEM MATOU O EDUARDO CAMPOS?
O PT.

QUEM MATOU CELSO DANIEL?
O PT.

SÓ O PT-JUDICIÁRIO NÃO QUER VER.

Anônimo disse...

interessante como somos campeões em apontar o dedo e julgarmos o certo e errado dos outros e nos revoltamos quando este dedo é apontado para nós.

Anônimo disse...

Sera que ainda tera quem se arrisque traficar na Indonesia? Principalmente aos brasileiros.Para as maes de traficantes brasileiros que ainda nao estao chorando aproveitem a oportunidade para fazer seus filhos sairem dessa e irem para uma melhor, ou seja, viver com pouco mas livre e sem dever satisfacao a ninguem.Liberdade e o bem mais precioso que um cidadao tem.

Anônimo disse...

É muita repercussão por pouca coisa, este indivíduo deveria saber no que estava se metendo.

Anônimo disse...

A sociedade brasileira pede clemência aos traficantes e aos políticos. Deixe-nos sobreviver ao caos implantado pela falácia dos direitos humanos.

Anônimo disse...

Políbio, tu és muito ingênuo, um governo como o brasileiro que não respeita nem nossas leis e nem nossas instituições, tu achas que ele vai respeitar as leis de algum outro país que não seja bolivariano, veja o caso do teu "amigo fraternal", o "meigo" Césare Battisti e que foi recebido de braços e bolsos abertos pelo "democrático" Tarso Genro? Aliás, de onde sai o dinheiro para se manter o serial killer italiano, pelo jeito dá em árvores, quem sabe da árvore dos corruPTos!

Anônimo disse...

Não, eu não posso respeitar as leis de um país que executa um prisioneiro por tráfico de drogas, depois que este mesmo prisioneiro passou 12 anos encarcerado. Estes 12 anos equivalem, por si só, a uma condenação pesada. Enquanto isto, terroristas indonésios que matam inocentes são condenados a pouco anos de cadeia, sem serem executados. O tráfico de drogas é uma praga que deve ser combatida, mas por que o terrorismo na Indonésia pega penas tão mais leves?

Anônimo disse...

Uma coisa que nossa presidAntA deveria se preocupar, isto sim é com o islamismo no mundo e no Brasil.Há islamitas bons , e muitos, mas o Islã não é contra
estes atos terroristas, pois somos na visão do Corão infiéis que podem ser eliminados em nome de deus!

Eduardo disse...

Respeitem a diversidade!

Anônimo disse...

Olhem que lindo, aqulele tal de Marco Aurelio Garcia, propôs ao governo da indonesia a extradição do meliante para ele cumprir a prisão em uma cadeia brasileira...é mole ? Bem, aconteceu a pena, agora a Indonesia vai ter de aguentar a retaliação da Dilmona, ela tá ta-pu de raiva e vai proibir o envio de cocaina a eles, por brasileiros...oh dor...Fui Jarjura

Alberto/NH disse...

Será que a gente não poderia enviar alguns dos nossos corruptos e políticos lá para a Indonésia? Iria sobrar dinheiro aqui nos cofres públicos!

Anônimo disse...

A linha de "pensamento" da presidente, e da esquerda em geral, é de que ninguém é responsável por seus atos, que somos todos coitadinhos e que devemos viver uns as vidas dos outros e pelos outros. Quem é John Galt?

Anônimo disse...

os governos dos países de onde essa gente parte com cocaína escondida é que tomem vergonha na cara e reforcem a segurança dos seus aeroportos logo na saída do elemento traficante...

já que estão todos tao preocupados com as penas impostas pela Indonésia a quem tenta TRAFICAR DROGA para aquele país...

Anônimo disse...

quantos cidadãos de bem que saíram hoje para trabalhar ou simplesmente passear e não voltaram para casa porque foram assassinados nesse irremediável faroeste bananeiro brasileiro?

o que não falta nessepaiz são cadáveres inocentes para os esquerdistas desse governo deprimente lamentarem...

Maria disse...

Diz-se que os filhos são o cartão de visitas dos pais; assim também cada cidadão, por suas ações, representa a imagem de seu país no exterior.

Anônimo disse...

Considerando a onda de penalizados Marco Archer Cardoso Moreira. Vejam bem que inocente ele não era:
“Archer trabalhava como instrutor de voo livre e foi preso em agosto de 2003, quando tentou entrar na Indonésia, pelo aeroporto de Jacarta, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma asa-delta desmontada em sete bagagens. Ele conseguiu fugir do aeroporto, mas foi localizado após duas semanas, na ilha de Sumbawa. Archer confessou o crime e disse que recebeu US$ 10 mil para transportar a cocaína de Lima, no Peru, até Jacarta. No ano seguinte, ele foi condenado à morte.” Fonte: http://www.cartacapital.com.br/internacional/brasileiro-marco-archer-e-fuzilado-na-indonesia-4936.html

a dona dilma não se sente penalizada com os milhões de jovens mortos pelo tráfico e pelo consumo das drogas aqui no brasil... e pelas famílias e vidas de crianças destruídas com as tragédias resultantes das drogas. Ela que vá pedir clemência pro diabo no inferno, por si mesma!

Anônimo disse...

Hipocrisia comunista. Ela não condena nenhuma execução do governo cubano ou de seus próceres bolivarianos. Ela esconde que milhares de brasileiros são executados por criminosos todos os anos no país. Ela nada faz. Brasil, país do marketing, futebol e da hipocrisia.

Anônimo disse...

Como cristão e defensor da vida, sou contra o aborto e pena de morte. Não gosto da Dilma, nem do PT,nem da Maria do Rosario, mas acho um absurdo a existência da pena de morte em muitos países. Prisão perpetua é uma coisa pena de morte é algo horrível.

Anônimo disse...

Deveria ter algo semelhante aqui no Brasil para alcançar os corruptos, especialmente políticos. A situação mudaria rápidamente, para melhor. Sigamos o exemplo da China.

Anônimo disse...


A DILMA SÓ NÃO FICA CONSTERNADA QUANDO TRAFICANTES E BANDIDOS MATAM OS NOSSOS POLICIAIS, PAIS DE FAMÍLIA, JOVENS. MAS O BOLSA PRESIDIÁRIO ELA MANTÉM.
DILMA PEGA O TEU CHAPÉU E CAI FORA.O POVO NÃO AGUENTA MAIS TANTA MENTIRA.

DK disse...

A cada dia sinto-me mais envergonhado com a nossa representação no exterior.
Consternada pela morte de traficante (peço perdão à família do mesmo, pois sinto a sua dor como minha); pior ainda, indignada; indignada deveria estar com as mais de 50.000 mortes anuais no país de que deveria cuidar, se tivesse alguma capacidade.
Indignada deveria estar com as mortes que ocorrem ao nosso lado, na saída de casa, no ônibus, no trânsito (assaltos), no lazer, no trabalho.
Para essas mortes, nenhuma iniciativa de governo.
É uma pessoa de nenhuma moral, visto que matava inocentes, se não pessoalmente, através dos "aparelhos" de terrorismo;
é uma pessoa sem moral, pois, comandando uma empresa gigantesca (até hoje não me conformo em como chegou lá), permitiu que todos nós fomos roubados, se é que ela mesma não tenha comandado o processo.
Estou cheio, todo dia fico "consternado" e "indignado".

Anônimo disse...

OS GOVERNOS PETISTAS NÃO ACEITAM AS LEIS DOS OUTROS PAÍSES. ASSIM FOI COM HONDURAS, PARAGUAI E AGORA INDONÉSIA. TÁ NA HORA DAS OPOSIÇÕES TOMAREM UMA ATITUDE CONTRA ESTE GOVERNO QUE SÓ ENVERGONHA E TRAZ DESCRÉDITO PARA O NOSSO PAÍS.

Anônimo disse...

cada povo com seus costumes !!!
la traficante é julgado e condenado a pena de morte , aqui inocentes são executados aos milhares todos os dias por estes mesmos traficantes e NADA acontece ........

Anônimo disse...

O governo do Brasil adora consultas populares, quem sabe fazer um plebiscito com cédulas eleitorais e urnas tradicionais para a pena de morte de traficantes, assassinos, corruptos e estupradores reincidentes? Duvido que os bolivarianos algum dia façam isto, pois teriam que cortar quase toda a própria carne e morreriam junto!

Anônimo disse...

Acostumados a regra brasileira de transgredir as leis porque aqui "não dá nada", os traficantes agora vão pensar 2 vezes, antes de viajar para a Indonésia. Dura lex sede lex ...

Anônimo disse...

Importem a Lei da Indonésia, que os presídios brasileiros ficam mais limpos, inclusive o Governo Brasileiro, não terá mais ladrões, acaba também com os petralhas.

Anônimo disse...

Leia no endereço abaixo a preciosidade do laudo médico que a família do segundo condenado à morte por ser narcotraficante. Foi emitido no Brasil e deve ter sido assinado até pelo "dotô" psicopata de Garanhuns, afinal mesmo sem nunca ter estudado quase nada, ele é "dotô" honoris causa de muitas de nossas "universidades" e pretendente do nobel! Aqui no Brasil temos milhares de traficantes que a qualquer momento conseguem laudo de "dotôris" com a moral do psicopata de Garanhuns!

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-01-18/laudo-medico-e-esperanca-de-segundo-brasileiro-no-corredor-da-morte.html

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Se ele tivesse sido libertado e voltado para o Brasil, publicaria um livro, daria uma entrevista exclusiva no Fantástico, faria sucesso nos blogs e redes sociais, se candidataria a vereador, etc.

Anônimo disse...

Depois de anos de julgamento dos traficantes, a presidenta de uma
republiqueta sul americana querem resolver tudo no telefone. Ela e o itamarati acham que estão num bolicho.
Além do que venezuela/Bolívia e Brasil são vistos no exterior como narcopaíses!

Anônimo disse...

temos 50 mil homicídios por ano!!!!

a Indonésia poderia nos enviar um espelho tamanho gigante que é pra ver se esse desgoverno consegue enxergar a propria cara de extremo cinismo refletida nele...

vão se enxergar!!

ontem a Indonésia matou cinco CONDENADOS...

só hoje a violência extrema do Bananão já deve ter feito, por baixo, umas duas dezenas de vitimas INOCENTES que não terão direito à indignação da governanta e dos seus puxa-sacos...

Capitão Tormenta disse...

Se a Dilmapetrolão leu os jornais de hoje, informaram que tem 932 brasileiros presos mundo a fora, por trafego de drogas, gostaria que todos os países adotassem o mesmo critério, os eliminassem, assim o mundo seria um pouco melhor.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia! Então a PresidAntA ficou indignada? Mas os milhares fuzilamentos ordenados por Fidel Castro apenas por motivos ideológicos não so nao causaram indignação em Dilma e nem nesses esquerdopatas petralhas, como tiveram seu apoio irrestrito !!!

Anônimo disse...

Eu nem iria comentar nada, mas me senti obrigado só para dizer que concordo totalmente como o primeiro comentário anônimo!

Anônimo disse...

Tens prova dessas acusações anônimo das 10:51? Se tens comete um crime em escondê-la. Se não tem não passa de um papagaio que repete tudo que ouve.

Anônimo disse...

Lógico que houve exagero nesse caso, pois ao que se lê de jornais, existe muita corrupção,nessa tal indonésia.
Como resposta ,o que o Brasil poderia fazer, é como fazem os americanos,deixam de comprar produtos ou investir lá.só assim o mundo muda,senão,a coisa vai continuar como está. Mais que é regressão a execução decapitada ,isto é, o caso deveria ser apenas do hediondos,pois os hediondos e isso vale para o brasil, não tem sentimento.tenho dito...

fred oliveira disse...

Sou contra Dilma, o pt, Lula e a corrupção mas sou, também, contra a pena de morte, em qualquer circunstância. deus nos deu o dom da vida.

Unknown disse...

Na Colômbia as FARC matam adoidado...
No México, as máfias dos cartéis de drogas também.
No afeganistão a máfia da papoula também.
Na China a guerra do ópio também.
Mir Chileno comete crimes.

A Hillary Clinton confessou que foram eles quem criaram a Al Qaeda contra a The Okachra/NKVD/KGB/FSB na época.

Isso se chama CRIME ORGANIZADO.

Os Banqueiros tem cofres que guardam OURO, PRATA, ZINCO, reservas estratégicas.

Igual os MINERAIS do BRASIL que são DOADOS aos EUA, que o ÉNEAS CARNEIRO falava e morreu sabe-se lá como.

Para guardar as "reservas estratégicas".

Que o FEDERAL RESERVE, Banco Mundial e outros BANCOS guardam.

Como o BANQUEIRO ROTSCHILD.

Unknown disse...

Entregar pão e leite para os pobres, não querem.

Cansei de visitar com amigos centro da cidade levando pão e leite para o povão e sempre falta gente para ajudar.

Agora para política, máfia, narcotráfico, bancos, showbusinnes e tudo mais tem gente de sobra.

O Anonymous tem um trabalho lindo que é "mais pão menos opressão".

Isso sim é o que deveria ser divulgado.

Trabalhos de CARIDADE, ações sociais e projetos de futuro para sociedade.

E não futebol, carnaval, BBB, novela, funk, baixaria, corrupção e alienação que toda rádio/TV mostra 24 horas por dia.

Unknown disse...

Diz-se que os filhos são o cartão de visitas dos pais, assim também cada cidadão, por suas ações, representa a imagem do seu país no exterior.

Não é a toa que tem muitos brasileiros no exterior fazendo manifestações para mudar o Brasil.

Infelizmente a imagem do Brasil no exterior não é boa.

Tem um brasileiro nos EUA, dentro de um banco de luxo comprado com o próprio trabalho rasgou a certidão de nascimento quando ouvir na rádio a frase do barbosa sobre absolver os mensaleiros.

É uma vergonha primeiro.

Ter juíz de supremo absolvendo e defendendo mafioso, seja quem for.

Pior é aturar essas desgraça todo ano de eleição de privataria, engavetador geral de união e sempre esse jogo baixo.

E ainda vem dizer que estão lá a favor do povo. sei...

Do povo?

Cid Gomes leva a sobra no jatinho para europa e eua. Isso é crime, foi preso? Não. Judiciário cúmplice.

Luiz Vargas disse...

É uma pena que a vaca tossidora não demonstre a mesma indignação com as dezenas de inocentes que tem morrido na Venezuela de seu aliado Maduro.
É uma pena que a vaca tossidora tenha como CC de seu desgoverno uma senhora chamada Ana Maria Slongo, servidora do Estado do Paraná e mulher do "padre" Olivério Medina, membro das FARC - organização de traficantes de cocaína (este "padre", em 2002, durante uma churrascada de cumpanheros, entregou uma mala com 5 milhões de US$ para a campanha do Barba,em um sitio nas imediações de Brasília)

Anônimo disse...

Depois do caso Batistti,dentre outros, com que moral vamos reclamar?

Anônimo disse...

E só vergonha...

Roberto Fraga disse...

Os dez anos presos devem ter feito que pensasse bem a respeito do crime que cometeu. Que ficasse mais dez na cadeia, pois depois disso dificilmente entraria de novo nessa furada. A pena morte sempre será uma decisão radical por ferir as leis de Deus. Que ao menos sirva de alerta a todos os traficantes do mundo que praticam essa atividade ilegal.

Anônimo disse...

CARTA RESPOSTA DO PRESIDENTE DA INDONÉSIA:
Cara presidente Dilma,
Entendo sua preocupação em relação a vida de seu conterrâneo.
Nós, povo da Indonésia, somos sabedores de que elementos tais como traficantes, corruptos, corruptores, políticos desonestos, estupradores, pedófilos e demais assassinos juvenis, adultos e infantis, etc., todos estes possuem um considerado status e proteção
por parte da jurisprudência que vossa senhoria e seus companheiros ajudaram a criar no seu país.
Sabemos inclusive que em seu país, está sendo construído sobre a falácia da “democracia socialista”, que são palavras que jamais deveriam andar juntas, pois são antagônicas por natureza, ou seja, democracia e socialismo não combinam de jeito nenhum, estão sendo feitas leis que acabam por inverter os valores reais do convívio social protegendo bandidos e criminalizando o cidadão de bem.
Até mesmo o seu desgoverno tem demitido funcionários públicos honestos e competentes imotivadamente, o que tem levado até mesmo ao suicídio de alguns membros honestos da elite da segurança pública de seu país, isto quando não tem sua família ou eles próprios assassinados sob a absurda proteção do Estado que você ajudou a mudar.
Sabemos também que aí em seu país, existe uma senhora protegida em um de seus ministérios, a qual num país sério já teria sido internada como doente mental, diante das absurdas teses que defende em prol da proteção dos bandidos tais como a desmilitarização do exército e das polícias e a liberação do uso das drogas.
É importante que saibas que, com exceção do caso da senhora acima, nossa nação já foi assolada pelos mesmos problemas.
Porém nós da Indonésia, decidimos fazer a lição de casa, ter vergonha na cara e fazer com que nossa população sinta orgulho do seu país, da segurança pública instituída e de seu exército.
Então senhora presidente Dilma, sugiro a senhora que tenha clemência do seu povo e faça o mesmo antes que todos os cidadãos de bem do mundo todo se unam para condena-la.
Ressaltamos que na indonésia, a vida da maioria das pessoas é prioridade e para isto temos que punir exemplarmente uma pequena minoria onde se incluiu o seu conterrâneo em prol da plena liberdade e pacífico convívio da maioria de nosso povo.
Lembramos também que o referido executado era uma única pessoa, mas que num determinado momento apresentou o risco de matar vários seres humanos, muitos delas que seriam cruelmente e vagarosamente assassinados com o uso da cocaína, morte esta também extensível a desestruturação de suas famílias e de parte de nossa nação.
PS: As cinzas do corpo serão acondicionadas no interior dos mesmos tubos da asa delta em que seu conterrâneo trouxe a cocaína para dentro do nosso país. Mas o translado das mesmas será feito após o pagamento(as suas expensas) de todas as despesas relacionadas ao período em que seu conterrâneo ficou em nossa nação inclusive as balas usadas em sua execução e os serviços de limpeza do doce de leite que foram excretados por sua via anal no momento da purificação. Lembramos ainda que após a chegada em seu país, a senhora e os demais membros do seu governo que o apoiaram, terão o livre arbítrio de cheirar o que restou no interior dos tubos.

Anônimo disse...

Ah se o Brasil fosse uma Indonésia, Coréia do Sul, Japão....

A lei lá é dura.

Aqui, o MALUF, Sarney, Lula, Dilma, Michel Temmer.

Todos livres, leves e soltos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/