Direção petista da CEEE entrega horto florestal de R$ 15 milhões para MST e governo do PMDB comemora em nota para os jornais do RS

O mínimo que se espera é que a nova direção da CEEE revogue a decisão do atual presidente, Gerson Carrion, que faz gestão temerária, já que recebeu ordem do novo presidente para que não tome decisões que comprometam o patrimônio da estatal. Na área mora pessoal da CEEE e fica ao lado da BR-290, 45 kms de Porto Alegre, campo de luxo com toda infraestrutura. 

Mesmo a menos de 24 horas de sair da presidência da CEEE, Gerson Carrion, PDT, nomeado pelo governador Tarso Genro, continua promovendo reuniões, tomando decisões e comprometendo gravemente o patrimônio da companhia, tudo para beneficiar os interesses do PT e seus aliados dentro e fora do Partido. Ontem, Carrion presidiu reunião para definir o orçamento deste ano, mesmos sabendo que não manda mais nada. Mais grave é a inacreditável decisão de se reunir com a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RS) para assinaram, nesta terça-feira (20), um termo de compromisso que estabelece a alienação ao Incra de uma área de 777,4 hectares pertencentes à CEEE em Charqueadas, Grande Porto Alegre.

. A área será entregue para o MST, que tem gente acampada ao lado das terras, que são produtivas. Carrion quer trocar tudo por títulos da dívida agrária.

. O mais surpreendente é que o ato do novo governo do PMDB não teve a participação do novo governo, mas apenas de líderes do PT, como o deputado Dionilso Marcon, como se eles ainda estivessem no comando do Piratini.

. Pior: a notícia sobre o evento foi distribuída pelo Palácio Piratini, que no caso parece ter se transformado em assessoria de imprensa do PT e do MST. Leia a seguir:

O documento (termo de compromisso) estabelece um prazo de até 60 dias para que seja lavrada a escritura definitiva de compra e venda da área, após as duas instituições cumprirem cláusulas específicas, entre as quais a retirada da cobertura vegetal, corte e venda da madeira existente em parte da área. Segundo o presidente do Grupo CEEE, Gerson Carrion de Oliveira, esta negociação trará benefícios importantes aos envolvidos: ao Incra, que poderá expandir as ações sociais que envolvem os assentamentos agrários, e à CEEE, que terá a possibilidade de utilizar os Títulos da Dívida Agrária para uma monetização direta, visando a investimentos no sistema elétrico ou mesmo para garantias de novas operações financeiras que venham a ser realizadas pela Companhia.

Além do presidente da CEEE e do superintendente do Incra no RS, Roberto Ramos, também participaram do evento, realizado na sede da Companhia em Porto Alegre, o diretor administrativo da Empresa, Halikan Dias; o deputado federal, Dionilso Marcon; além de representantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Estado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Este é o risco da demora em nomear os responsáveis pelas empresas.

O ideal era o governo já ter os nomes, os projetos e quem sabe assumir o comando do estado no primeiro dia. Pelo menos deveria destituir os principais ordenadores de despesa.

Tem outras empresas importantes, que estão ainda nas mãos de petistas. Acho que o Governador deveria pelo menos nomear alguém interino nas empresas como ordenador de despesas.

Anônimo disse...

Ninguém destrói mais o meio ambiente que as hordas do MST.

O que esse vigarista Carrion fez foi associação para o crime, peculato e prevaricação.

Os concurseiros bem sucedidos do Ministério Público, do judiciário, do Ibama, etc, não vão tomar as providências legais cabíveis para reaver o patrimônio público e punir os envolvidos?
Ou vão prevaricar também?

Anônimo disse...

O MST tem licença para saquear, roubar patrimônio público e destruir o meio ambiente.

Se um cidadão comum escravo do estado fizesse um centésimo disso já estaria preso.

Anônimo disse...

O Governo Sartori está pecando gravemente em deixar no cargo esse pessoal.
O mais grave é nas gerências regionais da CEEE-D onde o PT está imperando. Ainda.

Anônimo disse...

Ué!...
E os "ambientalistas" não vão nem protestar ???

Newton Rebes disse...

É impressionante a falta de pulso deste novo governador...e também de agilidade política, protelando nomeações e no caso dos aumentos dos salários dos secretários, deixar que cada um decida se vai querer ou não...piada sem graça de gringo..

Anônimo disse...

Em Candiota está acontecendo algo parecido: http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/14943/ocupacao-do-mst-completa-dois-meses-em-candiota.aspx

Anônimo disse...

Sai um mau caráter e entra um picolé de chuchu no governo do estado. Estamos perdidos.

Anônimo disse...

Sartori terá que voltar atrás!

Anônimo disse...

O que é isto?
Será que a cartilha do Sartori é a mesma da esquerda marxista?
Ele se formou em que mesmo?

Sartori, não foi isto que a MAMA te ensinou!

Anônimo disse...

Por intuir essa subserviência do Sartori ao PTrevas, votei na Ana Amélia no 1o turno e votaria no 2o, também.

Anônimo disse...

Eu já sabia!...

Se o Sartori não foi capaz nem de defender a si mesmo das afrontas do Tarsinho Genrinho... ´
Claro que não seria capaz de defender nem o patrimônio público, cofres públicos, nem contribuintes...

Luiz Velho disse...

Sartori está nos saindo um belo omisso, sem peito nem para vetar aumentos para a cúpula do Estado, o que dirá para por limites ao MST. Não governa nem a própria CEEE! O povo gaúcho fez a sua parte, buscou uma alternativa, mas Sartori revelou-se um fraco.

Anônimo disse...

Mas o que esperam do colono? Ele é um dos simpatizantes do MST. Deixou esse petralha no cargo para que essa transação fosse feita e depois vai dizer que nada mais pode ser feito.

Olha, esse Sartori conseguiu o impossível: é dez vezes pior do que a Dilma. Fora Sartori e cadeia nele por mentir aos seus eleitores como eu.

Anônimo disse...

Vivêssemos em um país sério, este cidadão seria preso por mau uso do patrimônio público!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/