Deputada do PT obriga Assembléia do RS a conceder honraria máxima ao irmão, Armando. Marido, filhas, netas, cunhados e irmãs também receberam medalhas.

"Fernando, eles perderam a modéstia e o pudor", disse o ex-ministro Nelson Jobim, falando sobre os petistas para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Até neta de 5 anos da deputada recebeu Medalha da Assembléia.

Proibidos por lei do ex-deputado Bernardo Souza de praticar nepotismo direto ou cruzado, alguns deputados gaúchos parecem ter descoberto nova forma de homenagear a parentada. 

. A iniciativa de conceder medalhas para a parentada toda foi da deputada Marisa Formolo, do PT. É que no final da tarde desta quarta-feira, por iniciativa dela, seu irmão, Armando Formolo, recebeu a honraria máxima do parlamento gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha. Marisa perdeu a reeleição, já que fez 25 mil votos, 20 mil a menos do que conseguiu na eleição anterior. 

. Não satisfeita, Marisa Formolo também fez a Assembléia conceder 20 Medalhas da 523a. Legislatura, para sua família toda, inclusive o marido, filha, genro, neta, nora, irmãs e cunhados. Pela ordem:

VILSON PASCOAL DALLA VECCHIA  - ESPOSO 
GIOVANA FORMOLO DALLA VECCHIA  - FILHA 
PABLO BECK PUHLE  - GENRO 
VERÔNICA FORMOLO DALLA VECCHIA BECK PUHLE  - NETA 
CAROLINE FORMOLO DALLA VECCHIA  - FILHA 
EDUARDO GIGANTE  - GENRO 
MANUELA DALLA VECCHIA GIGANTE  - NETA 
THIAGO FORMOLO DALLA VECCHIA  - FILHO 
YAEL PRIZANT  - NORA 
VELOCINO FORMOLO (IN MEMORIAM)  - IRMÃO
NILVAFORMOLO - CUNHADA
ARMANDO LUIZ FORMOLO  - IRMÃO 
JANDIRA FORMOLO  - CUNHADA
CELESTINA FORMOLO PONTALTI  - IRMà
ALDINA FORMOLO POLETTO  - IRMà
VALDIR POLETTO  - CUNHADO 
VALDOINO FORMOLO  - IRMÃO 
MARIA ELI FORMOLO  - CUNHADA 
JACIR ROBERTO FORMOLO  - IRMÃO 
CRISTINA FORMOLO  - CUNHADO

. A Assembléia informou ao editor que a Medalha do Mérito Farroupilha é a distinção máxima da Assembleia Legislativa do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, sediada no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. É uma medalha destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. A condecoração foi criada em 1995. A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.

43 comentários:

Anônimo disse...

Mas a futura deputada estadual, vereadora Any Ortiz, concedeu título de cidadã porto-alegrense para a vó que mora na Espanha.

Anônimo disse...

Esta deveria permanecer "sem comentários"...

Sergio Souza Pa disse...

QUAL A CONTRIBUIÇÃO PARA O RS DOS MEMBROS DA FAMÍLIA FORMOLO. CONTINUAM OS PETISTAS SURPREENDENDO A TODOS. ELES NÃO TÊM JEITO DE MUDAR. ESSA FORMOLO PARECIA UMA NOVIDADE DO PT PELA SUA POSTURA. MERO ENGANO. NUNCA ANTES NESTE RS SE VIU COISA IGUAL.

Anônimo disse...

quá-quá-quá. Agora a deputada do PT, manda entregar (e tem quem obedece) entregar medalhas de honraria a toda FAMIGLIA SICILIANA, só está faltando El Duche Mussolini!!!

Anônimo disse...

E OS DEPUTADOS APROVARAM? QUEM APROVOU? QUEM VOTOU CONTRA?
É O FIM DA PICADA.

Anônimo disse...

Matéria interessante, deveras, mas não entendi.

O deputado indica, mas quem concede de fato? O presidente? O Plenário?
Uma comissão?
Ou é uma verdadeira casa da mãe joana??? Cada um faz o que quer???

Anônimo disse...

Primeiro acho que é mentira. Isto não pode ser verdade, pois aí o mundo tem que acabar. Digo isto porque conheço parte da família. A neta tem 5 anos e o Genro não pronuncia mais que poucas palavras: Cerveja e dale inter. Qual contribuição poderiam dar ao Rio Grande?

Anônimo disse...

SERÁ QUE VOCÊS TODOS SÃO MESMO MUITO BURROS OU PRECISA DESENHAR PRA ENTENDER.
ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE PT E PETISTAS PODEM TUDO ????????
GENTE, DEIXEM DE SER IDIOTAS PENSANDO EM CERTO E ERRADO PRO PT.
PRA ESSA GENTE NÃO EXISTE IMPOSSÍVEL, CERTO OU ERRADO, LEI, MORAL, ÉTICA, NADA.
ALGUÉM QUER ALGUM EXEMPLO ???????????

Anônimo disse...

MAS QUAL A IMPORTÂNCIA DESTA CAMBADA DE INÚTEIS PARA O RS BOTOCUDO E ATRASADO ???

JÁ NÃO BASTA TER ELEITO ESTA PARLAMENTAR INÚTIL E IMPRODUTIVA, QUE NADA FEZ QUE O POVO SE RECORDE ???

JÁ NÃO BASTA TER PAGO ESTA TRANQUEIRA POR NADA DURANTE ANOS A FIO ???

Anônimo disse...

se fosse do PSDB seria capa de Zero Hora e matéria do Fantástico, o show da vida!

Anônimo disse...

Até um lixeiro merece mais que esta gente...

Anônimo disse...

isto é coisa para espalhar pelo facebook e deixar a família com vergonha. Se é que família de petista tem vergonha de alguma coisa.

Flávio Dutra disse...

Vergonha alheia

Flávio Paranhos disse...

Mas que família medalhuda...

Anônimo disse...

acho que esta certa. Conheço a família aqui em caxias e eles são a cara da media burguesia gaucha interiorana. Ninguem representa tão bem o gaúcho classe media do interior quanto esta gente...

betinha disse...

Dar uma medalha na testa dela!

Anônimo disse...

Faltou a faxineira da casa ..., pelo menos esta fazia alguma coisa útil ...

Anônimo disse...

Lixo, puro lixo. Essa chinelada em fim de festa agora querem se autohomenagear. A cadeia espera a petralhada, tudo ladrão ou chinelo.

Anônimo disse...

Mas não dá pra esquecer que o tio Nelson Jobim foi ministro da defesa no governo federal da administracao popular do PT, ou não foi?

Anônimo disse...

Quando o povo se revoltar não vai ter corda que chega para pendurar esses e essas canalhas. FORA PESTISTAS!

jOEL

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

O que me admira mais não é a deputada conceder as medalhas, mas a Assembleia aprová-las.

Anônimo disse...

Qualquer borra-bosta recebe a maior comenda do Rio Grande do Sul, eu não a receberia jamais,
pois ficou algo altamente depriciativo, avacalhante.

Clóvis disse...


Tenho 69 anos. Certa vez, quando ainda jovem, encontrei uma medalha da Força Expedicionária Brasileira. Não encontrando o proprietário, está comigo até hoje. Certa feita, mostrando-a para um amigo, perguntou-me se era do meu pai ou de algum parente. Meu pai fora convocado para fazer parte da FEB mas não chegou a embarcar. Logicamente não recebeu a honraria. Poderia eu, simplesmente, afirmar que sim, era dele. Por questão de ética e de respeito aos que foram combatentes, afirmei que não. Que eu a havia encontrado. Me parece que isto chama-se caráter. Difícil de encontrar em PTista.

Anônimo disse...

E o Ministério Público que não se mexe para pedir quais os fundamentos para a concessão de tanta medalha para uma família que ninguém conhece no nosso estado. E essa honraria é para pessoas com relevantes serviços prestados ao estado. Que relevante serviço prestou a neta dela para receber esse mimo?

Anônimo disse...

Se o negócio é desta forma, todo o chinaredo do Rio Grande tem
que ser condecorado pois prestam
um serviço sério e são o principal lazer dos gaudérios,
inclusive dos deputados que
concedem a "HONRARIA", fora, claro, os que não são chegados.

Anônimo disse...

Só faltou o cachorro, mas ainda está em tempo.

Anônimo disse...

A medalhuda deputada deve ser parente daquele cachorro do Dick Vigarista do desenho Corrida Maluca, o Mutley, que só fazia falcatruas para seu chefe
se ganhasse medalhas e vivia dizendo, medalha, medalha...!

Altamir Silva disse...

Sou de Caxias do Sul (infelizmente a cidade desta crápula) o twitter desta infeliz é @marisaformolo, convoco a todos postarem o repudio a esta deputada... só faltou medalha para o cachorro.. e os vizinhos....

Anônimo disse...

CONCORDO COM A DEPUTADA. ELA É UM REPRESENTANTE DO PARLAMENTO E SEGUNDO O PODER QUE RECEBEU DO POVO PODE SIM USAR DE SUAS PRERROGATIVAS PARA HOMENAGEAR SEUS SIMPATIZANTES. ISTO É UMA FORMA MUITO NOBRE DE SE FAZER UM AGRADO AOS PARENTES DE OUTRA NACIONALIDADE. O PERIGO QUE CORRE É DE QUE OS HOMENAGEADOS SE SINTAM OFENDIDOS DEVIDO À FALTA DE RESPEITO DADA AOS POLITICOS NO BRASIL... EU MEUS IRMÃOS RECEBEMOS NA ITALIA HOMENAGEM DESTA MANEIRA... O problema é que neste País de botocudos e ladrões não existe cultura, respeito e nem um pingo de nobreza de caráter por parte dos representantes eleitos para com o povo que o elege. Daí esta revolta coletiva...

Anônimo disse...

A Assembléia avacalhou com a honraria, depois disso que valor tem alguém receber a medalha farroupilha?!Bom, tudo bem, na verdade os farroupilhas perderam a guerra mesmo...

Anônimo disse...

Só para esclarecer a quem não entendeu a homenagem da deputada: Como agricultor, Armando participou da organização e da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul, tendo sido eleito presidente em 1969. Também foi eleito presidente da Cooperativa Vinícola São Victor, permanecendo no cargo por seis gestões, de 1975 a 1993. Em 1980, retornou à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Foi fundador do Sindicato Rural Patronal, onde ocupou os cargos de vice-presidente, presidente substituto e atualmente integra o Conselho Fiscal. Sua atividade principal na agricultura é o cultivo de uvas comuns e finas para a fabricação de vinhos. Marisa também ressalta a dedicação do homenageado à igreja.
A família Formolo é formada por líderes comunitários, políticos, dirigentes de entidades de classe de trabalhadores e empresários, na região de Caxias do Sul. A deputada destacou o papel dos familiares como sustentáculo econômico, afetivo e cultural no cotidiano de sua vida política.
O homenageado enfatizou o papel da família Formolo para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Espero que nossos sucessores continuem longos anos de sucesso.”

Anônimo disse...

A Deputada homenagear a instituição familiar por ser sustentáculo social inclusive e tbm político é visto como ato ruim!!! O Mano Changes (PP) homenagear o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer com a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima do Parlamento gaúcho pode!!!! Não dá mais pra entender a sociedade mesmo!!!!! De quais valores estamos falando mesmo???

Anônimo disse...

Putz e eu já tinha achado chinelagem a sabujisse do maconheiro do Mano Changes pra cima do CEO da RBS.... Essa gringa inutil foi ainda mais chinelona. Vergonha pro RS e principalmente pra turma da "sera"!!!

Anônimo disse...

Chineloes e pica-fumo! !!

Anônimo disse...

E o nivel que toma as redias das gestoes nos paises bolivarianos?

Anônimo disse...

Na lista nao consta nomes de caes, gatos ou passarinhos sera que tambem nao merece?

Anônimo disse...


Assim fica difícil!!! É preciso alterar o hino do Rio Grande.... "Sirvam nossas façanhas -- de vergonha -- a toda a terra".

Anônimo disse...

Ohh da 22:33...

Ela pode homenagear a parentada e os chegados quando quiser, desde que com o dinheiro dela, não o nosso....

O problema é que vocês PTistas tem uma "moral" torta, se acham acima do bem o mal, e a população já não tolera mais isto!!! Tanto que o embusteiro prevaricador foi mandado pra onde nunca deveria ter saido: o esgoto!!!

Anônimo disse...

Mais uma prova da "chinelização" que se "espraia" no nosso Estado.

Anônimo disse...

Pra quem nao leu vou postar de novo. A rigor, Tarso nem precisaria protocolar o pedido, porque o crédito é automático. Isso e direito de todos oa ex governatores,nao foi o.pt que criou isso,anti petista acho que nao sabem ler.

Anônimo disse...

FORMOLO não é um sobrenome gauchesco, é sobrenome de gringo.
Quais os motivos alegados ou apresentados para por ela para receber tantas ou todas as medalhas do Rio Grande gaudério? Como gringa, teria como justificativa pelo menos ou nem que seja de que é uma longinqua parente bastarda do Garibaldi?
Se fosse isso, já seria uma justificativa muito fuleira, mais
seria. Serviços prestados por cada
medalhado ou pelo menos algo relevante? Respostas negativas?
Então é uma trambicagem RIDICULA da FORMOLO que fez esta barbaridade. É um pessoa SEM
DESCONFIÔMETRO, SEM NOÇÃO DE RIDICULO, nem tomando alta dose de SEMANCOL resolve.
Deve RESTITUIR OU SER OBRIGADA A
DEVOLVER AS MEDALHAS QUE ENXOVALHOU!

Anônimo disse...

Para esclarecer...foi uma medalha de homenagem Mérito Farroupilha! Sim, com mérito pela representação de Armando Formolo aos imigrantes e agricultores que alimentam esse Rio Grande. As outras nove foram dadas pela Deputada como reconhecimento pessoal à sua família, autorizada e assinada pelo parlamento Gaúcho, pelo apoio recebido para suas realizações durante estes 8 anos de trabalho na Assembleia. Acho que devemos respeitar a autonomia dada a este ato.

Anônimo disse...

Achei a velhinha de Taubaté! Avisa o Luiz Fernando Veríssimo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/