Delator diz ter recebido US$ 1,5 mi por não atrapalhar compra de refinaria

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa revelou à Polícia Federal que recebeu do lobista Fernando Baiano, descrito como operador do PMDB, um total de US$ 1,5 milhão para "não causar problemas" em uma reunião que iria definir a compra, pela Petrobras, de uma refinaria em Pasadena, nos EUA.

. É a primeira vez que vem a público depoimento do ex-integrante da Petrobras admitindo que houve propina no fechamento do negócio. A compra da refinaria gerou muita polêmica e foi questionada por diversas áreas de controle, como a CGU e o TCU. Em setembro, o Jornal Nacional antecipou que Paulo Roberto havia recebido 1,5 milhão de propina por Pasadena.

8 comentários:

daniel disse...

agora é salve-se quem puder. e o chefe da gangue continua escondido. covardão, só vai na boa. ainda vai derrubar a dilma e voltar como o salvador.

Anônimo disse...

estou chocado...

nem imaginava...

Anônimo disse...

Bem feito para o PMDB, o partido amiguinho dos petralhas! Vai acabar caindo toda a responsabilidade pela compra do ferro velho, nas costas do partido do Renan Canalha, o cachorrinho que de pronto abana o rabinho para cada ordem petralha, enquanto a presidanta do conselho da roubalheira da Petrobrás, a terrorista búlgara, ficará de fora!

Anônimo disse...

Políbio,

Engevix abrindo o "bico". Vai feder feio para a Dillma&Cia.

Falando em Cia. da Fajuata, sabe se o "Seu Jorginho" já começou a transferir patrimônio??

Seria engraçado se não fosse trágico!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Se Paulo Roberto Costa levou um milhão e meio para não atrapalhar o "negócio", quanto será que deve ter levado a Vaca Tossidora e demais con$elheiro$ da PeTrobrás para não atrapalhar e "viabilizar" a negociata?

Anônimo disse...

O Paulo Roberto está de brincadeira. Só a MERRECA de um
milhão? Só um milhão se for 2% do que recebeu. Logo, 1% é 500 mil e
100% dá 50 milhões, aí está mais
no padrão petralha, ok.?

Anônimo disse...

O Gerdau transferindo bens?
Olhe, se for isso vejam para que rumo se encaminha o conceito da empresa.

fed oliveirar disse...

Será que os membros do conselho levaram algum valor para concretizar a compra criminosa? infelizmente as notícias induzem o cidadão nessa direção. Sinceramente, ainda creio que não. A responsabilidade que imputo à eles sobre pasadena foi a omissão e prevaricação. Vamos ver o que as investigações irão apontar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/