Centrais sindicais protestam pela entrega a estrangeiros do contrato de US$ 800 milhões desativado em Charqueadas, RS

As três principais centrais sindicais - CUT,Força Sindical e CTB - mais a Federação Única dos Trabalhadores, publicaram nota paga nos diários de hoje de Porto Alegre para protestar contra o último processo licitatório da Petrobrás.
Não se trata de denúncia de qualquer caso de corrupção que atinge sistêmicamente a estatal.
É que as centrais sindicais ficaram irritadas porque na última licitação, a Petrobrás encomendou módulos de compressão de gás para navios-plataformas apenas com empresas localizadas no exterior.
A encomenda estava, antes, nas mãos da Engevix, que não conseguiu tocar a encomenda de US$ 800 milhões na fábrica que instalou em Charqueadas, RS.
Na verdade trata-se de um convite, uma das modalidades previstas pela Lei de Licitações.
As centrais avisam que a decisão fere a Política de Conteúdo Local. A nota lembra que graças a esta política, a indústria naval expandiu-se e hoje emprega 82 mil trabalhadores. O temor é de desinvestimentos, como os de Charqueadas, com a consequente demissão de trabalhadores e queda nas receitas tributárias dos entes federados.

A nota defende a Petrobrás, mas em momento algum condena a grossa corrupção que atinge a estatal, envolvendo profundamente sua própria estrutura funcional, porque a corporação tomou conta de todos os cargos, mesmo os de presidente e direção. 

12 comentários:

Anônimo disse...

O PT misturou alhos com bugalhos, misturou Sindicatos com Empresas nao poderia ter outro resultado, sidicalistas nao tem perfil para Gestao de Empresas, individualmente em curto prazo os sindicalistas ganham mas a longo prazo com as empresas na bancarrota todos perdem, Governo, povo, Sindicatos, Empregados e o Pais quem nao tem forca para concorrer com os outros paises.Politicas sindicalistad e trabalhar o menos possivel e ganhar o maximo que pode e nem sempre isso e possivel, depende da saude financeira e o grau de investmento da empresa.como diz o ditado: "Cada macaco no seu galho".

Anônimo disse...

Tenho certeza de que é a nova sistemática de desvio de dinheiro da Petrobras, dinheiro público. Não esquecer que há empresas estrangeiras envolvidas, bem como Bancos estrangeiros onde os valores são depositados. COM O PT NO GOVERNO A ROUBALHEIRA CONTINUA, DA MESMA FORMA QUE CONTINUOU APÓS O MENSALÃO.

Anônimo disse...

A propósito, existem centrais sindicais na China?

Anônimo disse...

A propósito existem centrados sindicais em Cuba?

Anônimo disse...

A propósito, existem centrais sindicais na Coreia do Norte?

Anônimo disse...


A Lava Jato precisa chegar nas centrais sindicais e sindicatos que gozam de todo tipo de imunidade, sendo a mais absurda , a dispensa de "prestar contas a ninguém", por obra do então presidente lula, do dinheiro que recebem dos cofres públicos. Posam de "mocinhos"sempre que o oportunismo lhes permite. O nascedouro da corrupção também passa por aí...

Anônimo disse...

Para que serve o sindicalismo?

Para roubar os trabalhadores e alimentar os terroristas de esquerda.

No Brasil tudo tem que ser administrado por estrangeiros: o executivo, o legislativo e o judiciário.
Só assim o povo será livre.
Os nossos políticos, empresários são todos uma só quadrilha.

Anônimo disse...

A culpa é do FHC, né seus TROUXAS da CUT, FS e CTB!!! Vão protestar na PQP, seus petistas de merda!!!!!!

Anônimo disse...

As Centrais Sindicais são as formas de obter votos de cabresto, roubar sem prestar contas seja no governo participando dele como cúmplice,
seja no sindicato com o dinheiro roubado dos assalariados.
Com a justiça trabalhista no estágio que se encontra, não se necessita de sindicatos para mediações de acordos e salários.
Atualmente, com os sindicatos só quem ganha são as direções deles
e o governo que COMPRA OS DIRIGENTES e por consequência os
votos dos associados dos sindicatos.

Anônimo disse...

Bem feito, continuem votando no PTrevas. Votaram na dilmá, chupem que é de uva. Aceitem que dói menos. Relaxem e gozem... kkkkk! E por aí vai. Não é o que escreviam quando o Aécio perdeu (será???)? Tooooooma.

Anônimo disse...

Faz parte da pelegada fazer cumprir os ensinamentos de Gramsci. São profissionais da anarquia: quanto pior, melhor!!!

Justiniano disse...

Cavaram a própria sepultura. Se ferraram estes capachos e baba ovos do Lula.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/