Armínio Fraga, entrevista : "Levy é uma ilha em um mar de mediocridade'

Ao falar para Eliane Cantanhêde, Estadão deste domingo, Armínio Fraga disse que o ministro pouco pode fazer sozinho e ‘vai até um certo ponto’. Leia tudo:

Num estilo mais direto e crítico do que de costume, o ex-vilão da campanha presidencial, Armínio Fraga, disse ao Estado que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “largou bem, mas é uma ilha de competência em um mar de mediocridade, com honrosas exceções”. Segundo Armínio, que foi presidente do Banco Central no governo FHC e seria o homem da economia num eventual governo de Aécio Neves, “o governo é carregado de incompetência, de ideologia e de corrupção”.

Depois de virar o vilão da história durante a campanha, como o sr. se sente agora? 
Estou me desintoxicando da campanha. Eu não sou vilão e me irritava o baixo nível do debate e aquela verdadeira produção de mentiras e de cenas, tudo muito teatral. Eu dizia uma coisa, eles deturpavam ou tiravam do contexto. Dizia outra, eles deturpavam de novo. Então, foi tudo muito frustrante. E eu não sou desse mundo. 
Que mundo? 
De campanha, de debate político, de confronto parlamentar. Sou uma pessoa engajada, que pensa o Brasil, que pensa política pública, mas não faço política diretamente.
O que o sr. conclui com a experiência? 
Estamos vivendo uma enorme crise de valores e isso é gravíssimo. Nós temos exemplo para todo lado, é mensalão, é petrolão, mentiras na campanha, como se tudo isso fosse muito natural. Não é. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 


6 comentários:

Anônimo disse...

Armírio foi muito polido quando falou em um mar de mediocridades, trata-se de um oceano de fétido e corrupto esterco esquerdopata!

Anônimo disse...

Como disse o Jobim, outro idiota, os idiotas perderam a modéstia e simplicidade. Basta ver o 9 dedos, ascendeu ao novo rico, podre quando come mel se lambuza.

Anônimo disse...

Falou e disse... com algumas modificações serve para o governo Sartori..secretariado medíocre composto por razões fisiológicas ...

só que no governo Sartori não tem um secretário do porte técnico de Levy, não existe Ilha de inteligência apenas o mar de mediocridade ....
pobre Brasil..triste RS

Anônimo disse...

E pelo que falam já levou uma chamada forte da madame, ou seja, mais um desmoralizado.

fred oliveira disse...

Fato. Os governos petistas ( desde Lula ) vem destruindo o país. Não tem nomes competentes. Um desastre.

Anônimo disse...

Resumindo: chinelagem pura!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/