Rogério Mendelsky conta a saga do jornalismo gaúcho sob a tirania dos governos do PT.

O jornalista Rogério Mendelsky é o entrevistado de capa da revista Press, de Júlio Ribeiro. Mendelsky é o principal âncora dos programas da Rádio Guaíba e escreve também para o Correio do Povo.

. Na entrevista, o jornalista conta de que modo se deu sua saída da RBS, tudo por pressão dos governos de plantão do PT, que perseguiram ele e outros profissionais gaúchos da imprensa.

. No comentário a seguir, o editor conta toda a história destes anos de chumbo, opróbio e vergonha para o jornalismo gaúcho. O título do comentário é o seguinte: Rogério Mendelsky conta a saga do jornalismo gaúcho sob a tirania dos governos do PT.

36 comentários:

Anônimo disse...

Mas este jornalista está muito mudado Polibio, desde antes das férias dele não ligo mais o rádio para ouvi-lo.
Não sei se é influencia do proprietario da radio ou a estreita convivencia com o anarquista confesso juremir e o esquerdista jurandir.
Enquanto não tiver outra opção aqui, escuto rádio de outros estados.

Anônimo disse...

Vocês podem atacar o PT, mas o PT não pode atacar vocês? Coitadinhos!!!! Morro de pena do Barrionuevo, Vitor Vieira, Gilberto Simões Pires e outras malas que estão no limbo da internet.
Abraço.

Anônimo disse...

Na verdade o Rogerio tem grande admiraçao pelo cidadão Olivio Dutra e fala isto em todas as entrevistas apenas discorda da forma como ele governou ,viajaram juntos e são muito amigos.O que ele Rogerio não diz e que quando estava na rede Pampa atacava muito os pastores da Igreja e hoje pelo visto mudou muito o seu pen$ar quem o ouvia na radio Pampa sabe do que estou falando.Então este negocio de perseguição e muito relativo e muito midiático e historinha pra boi dormir.Todos tem um preço e e negociável.

Anônimo disse...

Este tema poderia ser mais explorado: perseguição a jornalistas em pleno regime democrático. E parece que não foi só no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Eu ouço parte do programa do Rogério Mendelsky pela manhã na rádio Guaíba todos os dias antes de sair para trabalhar, e é um dos poucos que dá para escutar nas rádios do Rio Grande do Sul, e outro jornalista que eu gosto de ouvir é o Diego Casa Grande da Band, e já o Vitor Vieira acesso para escutar na http://radiovox.org/, onde de vez em quando ele aparece para baixar o cacete na petralhada e nesta nossa esquerda atrasada, só que geralmente é muito tarde da noite! A rádio Gaúcha eu cortei de vez, nem previsão do tempo dá para escutar!

Anônimo disse...

Essa não dá para perder.
Joel

Anônimo disse...

E mesmo com a Dilma presidente e com o Tarso no governo ele não foi demitido da Guaíba? Conta outra, cara pálida. Essa mania de perseguição que vocês têm com o PT já virou piada.

Anônimo disse...

Se algum desses "nobres jornalistas" vier a pegar uma gripe a culpa será do PT. Morro e não vejo tudo.

Anônimo disse...

Na época que o Mendelski estava na Gaúcha lembro que ele falava que se o Lula vencesse as eleições o Brasil viraria uma Cuba e o comunismo seria implementado. Que piada!!!

Anônimo disse...

Por que vocês não se juntam e formam uma sucursal da Terceira Idade da Veja no RS? Já pensou que legal?
Ah, esquece. Isso não daria certo. Ninguém da equipe é bom de redação.

Anônimo disse...

Gosto de ouvir suas histórias de resistência, Políbio.
Não cedeu à tirania de nenhuma das ditaduras.
Estes petistas que se dizem democratas e que vivem jogando pedra na ditadura passada, não passam, eles próprios, de ditadores, e pior: além de ditadores, são corruptos.

Anônimo disse...

O Mendelski é tão "ruim" que está cheio de petrolões e mensaleiros atacando ele neste comentário, se o cara provoca tanta ira dentro da quadrilha deve ser porque é muito bom !!!

Anônimo disse...

Hoje o PT arranjou outra maneira de controlar jornalistas e meios de comunicação.
Agora é grana e grossa que cala a boca de alguns.
É só procurar na Internet pra ficar por dentro das quantias que sites como o Terra, por exemplo, faturam por ano do governo.

Anônimo disse...

Agora o Mendelski não precisa mais se preocupar com perseguições e patrulhas ideológicas, afinal, ele está dividindo o programa com um esquerdista radical cuja musa é Luciana Genro.

Anônimo disse...

Desde a ida para a Guaíba o Rogério baixou, e muito o tom. Parece até que foi adestrado.

Anônimo disse...

Acontece meu caro PeTralha, que a DEMOcracia de vcs e de verdade única e quem se "atreve" a contrariar e sim perseguido e patrulhada por uma escoria como Vc, que deve estar na sua salinha de CC climatizada...vai trabalhar PTralha!

Anônimo disse...

"Limbo" da Internet? Quer dizer q Tu, caro PTralha, busca informação no limbo? Ahahah. Tens o mesmo problema que qualquer um da Patrulha ideológica de CCs. Vivem escondidos dentro de uma sala climatizada tentando censurar a livre expressão! Sai dai o CCzinho, vai trabalhar!

Anônimo disse...

"Limbo" da Internet? Quer dizer q Tu, caro PTralha, busca informação no limbo? Ahahah. Tens o mesmo problema que qualquer um da Patrulha ideológica de CCs. Vivem escondidos dentro de uma sala climatizada tentando censurar a livre expressão! Sai dai o CCzinho, vai trabalhar!

Anônimo disse...

A petralhada fica em polvorosa quando se denunciam os malfeitos deles, basta ver a quantidade de pt pago que apareceu aqui pra comentar... Deve ser pq eles tem o rabo preso e ficam preocupados que seus nomes sejam enunciados...

Anônimo disse...

Mimimi inútil. Se existisse oposição de fato aos governos petistas, estes não teriam ido tão longe. Por que não cobram dos políticos e intelectuais da referida "oposição", responsável ou co-responsável, pela chegada do PT ao poder, bem como pela sua eternização no mesmo, a exemplo do que sucede em SP, com o s políticos encastelados no poder faz duas décadas? O mínimo que se esperaria seria a alternância do poder!

PS: Votei nulo.

Anônimo disse...

Tenho má recordação do Mendelski que fez campanha acirrada em 1996-97 pela privatização da CEEE e CRT, um erro que só no tempo se aquilatou, pois só o BERGS e CORSAN se safaram. Se bem dirigidas seria empresas fortes e saberíamos a quem recorrer caso não cumpram seu papel social. Neste verão, adianta chiar contra a RGE e AESUL? A CEEE, o seu presidente será chamada "as puas" no Piratini se faltar luz na praia nesse veraneio. Concordo plenamente que temos uma censura e perseguição bolchevique contra as empresas jornalísticas e seus profissionais, pelo modelo de dependência econômica adotado nesse mercado limitado.

Anônimo disse...

Em seu manifesto Karl Marx ja falava do maior cancer que poderia surgir no comunismo: uma burguesia comunista. Aqueles vagabundos filhinhis de papai que nunca tralham mas que metidos a intelectuais iriam corromper o idealismo e sujar a nova sociedade com suas paranoias megalomaniacas. Alias quase todos estes tipinhos sao pederastas enrustidos. Quanto ao pessoal do radio, todos ganham muito pouco e sabendo disso o PT montou uma rede de mais ou menos 890 emissoras em todo o Pais onde distribui comissoes que vao de 20 a 50 mil para que boicotem reporteres anti-petistas. Esta tudo na web. Basta pesquisar. O mensalao do PT continua em todos os segmentos da sociedade. Desdede o Clube de Maes, passando pelas escolas onde da gratificacoes aos professores comunistas ate aos hospitais onde tem sabotadores que roubam medicamentos, formam quadrilhas e matam velhinhos. Enganam se os idiotas que pensam que os mensaloes acabaram. O pior e que usam o dinheiro publico, cobram taxas de sucesso, comissao de fornecedores, etc. E ainda tem petralha que infiltrados em reparticoes, usando os meios de estao a disposicao para virem aqui e gozar da nossa cara. Um tipo desses devrria ser fuzilado num paredao porque esta traindo o seu proprio sangue pra sabotar o pais e mandar dinheiro pra china e hongkong.

Anônimo disse...

A petralhada vagabunda e inútil tá comentando em peso aqui. Provavelmente é um ou dois vagabundos que fazem vários comentários para parecer que estão em grande número.

Anônimo disse...

Sr. Políbio, o sr. nunca pensou em escrever um livro sobre a perseguição política sofrida pelos jornalistas que foram contra o PT e as esquerdas?

Pegar os maiores perseguidos e narrar seus casos, esmiuçar o que o sr. falou no vídeo, e contar como os seres humanos por trás dos jornalistas enfrentaram as perseguições, e como superaram tudo isso. Além disso, este livro seria um importantíssimo documento histórico. Que tal?

Um abraço!
Rafael Lahm

NEREU disse...

O Mendelski foi demitido por meter o pau na telefonia celular ele dizia ser inadmisivel não se poder ligar para o 190 gratuitamente de celular quem pediu a cabeça dele foram as TELES que naquela epoca enchiam jornais,radios,tvs com publicidade esta e.a verdafe sobre sua demissão da RBS outra versão e mentira. Obs me foi dito por ele e um colega dele a epoca

hugo disse...

O jornalista Mendelski é um ÓTIMO profissional.Hoje, escuto bem menos o seu programa em função de que aborda demais o assunto futebol e tbém não aguento o tal de Juremir.Na realidade o programa já foi melhor...

Polibio Braga disse...


heartofbird
Vida longa para o senhor Doutor Polibio Braga. Ja virou rotina para mim vir aqui procurar seus videos novos. Parabens e muito obrigado por tanta informacao e sabedoria que o senhor nos passa.

Polibio Braga disse...


Enver Perim
Parabéns, Políbio, pela sua coragem e hombridade . Você é homem, produto em falta no Brasil, pessoa necessária e imprescindível para que um país possa ser livre. Assisto todos os seus vídeos. A

Polibio Braga disse...


Odiney Ribeiro
Com essa democracia do PT, quem precisa de inimigos?

Polibio Braga disse...

LEILAM
Jornalista denuncia perseguição petista

s

Polibio Braga disse...


Blogdelinks
PRESSÃO PETISTA SOBRE A IMPRENSA

Polibio Braga disse...


Felipe Ehlert
acho que so uma intervenção militar pra nos livrar deles.

Polibio Braga disse...


Cassio Ricardo Gottert
Rosane de Oliveira , beira a sonsice extrema , no que toca em falar das verdades sobre o que é este PT no governo . Igual também é aquela Carolina Bahia ! Pobre jornalismo deste Rio Grande !

Anônimo disse...

Políbio Braga é um herói da consciência civilizada e democrática.
O PT odeia pessoas inteligentes e críticas. Só quer puxa-sacos e idiotas ao redor aplaudindo a GorDilma e as gangues dos Movimentos Sindicais!!

Polibio Braga disse...

Aproveite bem este canal! Qualquer dia eles podem nos tirar. Abraço Polibio .

Anônimo disse...

A explicação para tanto rancor dos membros da seita Anti-PT em relação aos governantes petistas é a INVEJA.

Curiosamente, eles - os referidos invejosos - não nutrem o mesmo sentimento para com os seus, como atestado pela eternização do PSDB no poder em São Paulo, cujo cidadão paulista padece duas décadas (irá para 24 anos de governos consecutivos no estado mais rico da Federação) de governança tucana, agora tendo de consumir água tratada da privada*...

Continua...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/