Sindicato Médico acusa Fortunati por leitos vazios e emergências superlotadas em Porto Alegre

Em nota paga que publicou nos jornais de hoje, o Sindicato Médico do RS faz ataques diretos à administração municipal da saúde em Porto Alegre. O Simers denuncia que o prefeito José Fortunati tirou, este ano, as seguintes medidas do seu saco de maldades:

- Fechou metade dos leitos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, restringindo com isto os números de partos e atendimentos neonatais, cirurgias ginecológicas e tratamento de adolescentes e gestantes dependentes de crack.
- Desmonta o HPS ao  não repor vagas de médicos, precariza o sistema de ar condicionado e desativou a UTI Clínica.
- Mantém leitos osicosos no Hospital parque Belém, congelando pacientes a anos de espera em filas virtuais da Secretasria Municipal da Saúde.


. O Simers avisa que o prefeito de Porto Alegre tem a obrigação de definir responsabilidades e mudar o cenásrio de degradação. 

6 comentários:

Anônimo disse...

A Administração Fortunati, com raríssimas exceções, é um desastre. Corrupção pesada na Procempa e Carris, obras iniciadas e inacabadas e o descontentamento dos funcionários e da população.
Na Saúde, já faz tempo que o secretário Casartelli é denunciado pelo seu autoritarismo e certas atuações pouco explicáveis como a edição de milhares de livros de um certo jornalista porto-alegrense, num processo que , ao que consta, foi sem licitação. já sofreu tentativa de investigação na Câmara, mas a base governista obstruiu.
Quanto ás acusações o SIMERS sabe do que está falando. Um pouco mais de atenção ao caso, prefeito Fortunati,

Anônimo disse...

SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO NÃO SÃO PRIORIDADE DOS POLÍTICOS.

A PRIORIDADE DELES É CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

È verdade! a Prefeitura nao tem pago nos ultimos 1-2 meses muito dinheiro para os prestadores (hospitais). Todos os anos fazem isso em Dezembro, agora estao fazendo antes! Gastaram tudo na COPA???

Anônimo disse...

O povo não tem ideia do calote que o Sr. Fortunati esta passando nos Hospitais e Médicos. Nao tem repassado muito $ que deve por atendimento prestado! Claro que isso ainda nao é divulgado por medo. Normalmente pagam uns meses depois. Que se ferre quem precisa pagar contas, ferias e 13 salario.

Anônimo disse...

Fortunati está decepcionando nesse segundo mandado. Realmente, não se pode reeleger. A cidade está suja, encardida. Os pontos de ônibus nas perimetrais e na Assis Brasil dão nojo. Será que ele não sai da Prefeitura e dos arredoras da Praça Piratini? QUE PREFEITO É ESSE NÃO NÃO ENXERGA NADA A NÃO SER PETISTAS!

Anônimo disse...

Isso pq não falam do Grupo Conceição e do Clinicas, que infelizmente foram completamente subjugados pela PTzada e estão um lixo total.
Qualquer comissão dos direitos humanos fecharia as emergências destes hospitais, que por ordem de seus administradores aceitam até unha encravada em vez de infarto "para não brigar com o gestor, e manter a inclusão e o acesso a todos". Assim, como NÃO TEM RETAGUARDA, pessoas de todas as idades quaram por 10-14 dias aguardando um leito. O problema não é o atendimento na emergência em si, mas o "disposal" - não tem para onde enviar quem foi atendido!
O medo dele é sair na ZH como "hospitais inimigos da população".
O Casartelli e o Fortunatti não vão resolver NADA com o HCPA e o HNSC. E seguem dando calote no Hospital da Restinga, que foi bom pro marketing, mas repasse que é bom né Fortunati...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/