Ex-gerente da Petrobrás denuncia no jornal Valor: "Me ameaçaram de morte, com arma na cabeça". Oposição pede a cabeça da diretoria da Petrobrás.

Quiseram calá-la com arma na cabeça e ameaça de morte sobre suas filhas. 

Esta tarde, depois de conhecidas as denúncias da gerente, inclusive com a publicação de abundantes provas no jornal Valor, osdeputados Antonio Imbassahy (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Rubens Bueno (PPS) dizem que Graça Foster perdeu a condição de permanecer no posto e defendem a renovação da diretoria da estatal;

A Petrobras divulga hoje, após o pregão, resultado que era esperado para 14 de novembro

A geóloga Venina Velosa da Fonseca, Petrobrás,  que encaminhou denúncias  a presidente da estatal, Graça Foster, e para José Carlos Cosenza, que substituiu o delator Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento, conforme reportagem de capa do jornal Valor de hoje, que você pode ler abaixo.
Venina foi gerente da estatal e chegou a ser transferida para a Ásia. Suspeitas da geóloga começaram ainda em 2008.

. Eis o tipo de ameaças de morte que ela enfrentou para retirar o que disse, segundo suas próprias declarações:

- Desde 2008, minha vida se tornou um inferno, me deparei com um esquema inicial de desvio de dinheiro, no âmbito da Comunicação do Abastecimento. Ao lutar contra isso, fui ameaçada e assediada. Até arma na minha cabeça e ameaça às minhas filhas eu tive.

. Numa das ocasiões em que pediu a Paulo Costa algum tipo de reação aos desmandos, ela ouviu a seguinte advertência do então diretor:

- Você quer derrubar todo mundo.

. Paulo Costa disse a frase com o dedo indicador apontando para o retrato de Lula.

LEIA reportagem completa mais abaixo. 

40 comentários:

Anônimo disse...

Sempre tem alguém que quer aproveitar os acontecimentos e aparecer na mídia. Por que ela não falou à imprensa na época dos fatos? Agora vendo os noticiários é fácil inventar uma história e tentar uma carreira mais ambiciosa aproveitando também o fato de ser bonita.

Anônimo disse...

A situação é muito, muito pior do que imaginamos.


mj

Anônimo disse...

Os petralhas acham que temos um carimbo na testa com o nome: IDIOTA.

Anônimo disse...

o país esta dominado por bandidos e criminosos...

vejam onde esse eleitorado, feito de desinformados, ignorantes e oportunistas de capilés públicos, enfiou o país...

Henrique Sperancini disse...

Fica cada vez mais claro que o PT é uma organização criminosa apoiada por um bando de amestrados, doutrinados ou coniventes.

Anônimo disse...

O Aecio tinha razão

hugo disse...

Com certeza a Graça Foster mandou elimina-la da empresa porque era a mais bela da Petrobrás.E, também, a única honesta.

Anônimo disse...

Ela não falou antes porque seria considerada uma inimiga pela poderosa, cinica e cruel mídia amiga, mas agora viu que será ouvida com seriedade!

Anônimo disse...

Não é simplesmente uma organização criminosa, é a própria mafia comandada pela famiglia lulla da Silva

Roza disse...

Esse partido, digo organização criminosa, já deu provas do que é capaz. Vejam o caso de celso daniel e Toninho. Ela não denunciou porque lá dentro podia falar e fora se falasse seria morta também, por isso calou-se para proteger a familia.... Aos poucos os podres vem a tona...

Anônimo disse...

O PT criou e aperfeiçoou o maior esquema de desviu de verbas e corrupção da história do Brasil. Uma Joint Venture do crime organizado para maracutaias!!!! Não esqucendo que Collor foi crucificado por desvio de sobras de campanha de 19 milhões e de ganhar uma Fiat Elba sem procedencia !!! Alem de aprimeira dama levar o cachorro em caro oficial para pet shopp. Parece e é ridiculo perto do que o PT implantou desde LULA. Dilma deveria ja estar sofrendo impitimam imediato !!!! Mas cade os caras pintadas e black blocks nessas horas ???? acomodaram-se ou foram comprados ????

Unknown disse...

Falou à Folha em 2008. Você não leu a reportagem completa?

Anônimo disse...

boa ela! logo sairá na Playboy, enquanto Graça e Dilma sairão no Globo Rural...

fred oliveira disse...

Tudo estaria mais facil se Aecio tivesse assumido a presidencia. Olha o que o povo conivente uns, alenados outros, fez com o Brasil.

Anônimo disse...

UM CAPÍTULO NEGRO NA HISTÓRIA DO PAÍS. TÍTULO: PT O MAIOR LADRÃO DE TODOS OS TEMPOS DO BRASIL.

João Farias disse...

Quando aparece alguém falando a verdade sobre essa roubalheira na Petrobrás, é porque quer aparecer ma mídia. Tenha paciência oh anônimo, mostra tua cara.Você se esconde atrás da sua covardia, para defender essa facção criminosa, vai ver você deve estar sendo beneficiado de alguma forma, por esta quadrilha ou é conivente mesmo.
Tenha vergonha. Defenda o Brasil, não defenda quem está acabando com o Brasil.

Anônimo disse...

A beleza dessa moça incomodou a feiura e o lamaçal da diretoria presidida pela Graça Foster.Tentaram até matá-la.

Anônimo disse...

Não sei o porquê de tanta surpresa. O que esperar de "EX TERRORISTAS, EX ASSASSINOS, E SEQUESTRADORES, EX ASSALTANTES DE BANCO, EX LADRÕES DE ARMAS", quando eles chegam ao poder?

Anônimo disse...

É por isso que não queriam que Aécio fosse eleito pra não descobrir tanta coisa errada. Bando de safados.

Unknown disse...

NÃO NOS CABE JULGAR AS DECLARAÇÕES ,EU TAMBÉM NÃO SEI SE TERIA CORAGEM DE ENFRENTAR ESSA MÁFIA SOZINHO , COM AMEAÇAS AOS MEUS FILHOS,MAS QUE ELA É BONITA NÃO TENHO DÚVIDA,SER BONITA NÃO É CRIME ,MAS A INVEJA É PECADO.

Anônimo disse...

Esta história está ficando cada vez mais assustadora.
Uma máfia, um bando de delinquentes, uma quadrilha perigosa.
E ainda tem cretino que os defende, e diz que é perseguição ao PT.


Anônimo disse...

Eu acho que tem que botar todo mundo na cadeia.
-É petista?
-Fala em nome do PT?
-Defende o PT?
-Vota no PT?
- Pois então esteja preso por tolerância e conivência com o crime.

Anônimo disse...

E quando um escândalo desses, sem precedentes nos anais de nossa história, estoura na Justiça e na mídia, uns imbecis alienados e coniventes encontram tempo pra detonar a corajosa moça. POR QUE NÃO TE CALAS APOIADOR!

raelim disse...

É fácil julgar no conforto de casa por ela não ter dito antes ninguém calculou o terror que ela passou seus medos e traumas de ter sido coagida de uma forma tão brutal e criminosa ameaçando inclusive suas filhas e com uma arma apontada para a cabeça quando aparece uma heroína igual a ela surgem os imbecis querendo teorizar os fatos da maneira mais esdrúxula vitimizando os bandidos mais perigosos da história política desse país assim fica mesmo fácil para eles com tantos imbecis pois ainda que fosse mentira já é do conhecimento que a outra parte estão até os chifres atolados num lamaçal de corrupções.

sideny boston disse...

mas este anonimo é uma besta mesmo , nem coragem pra colocar a cara não tem .e dizer que a loira quer aparecer porque não denunciou antes , O MANÉ VOCÊ LÊ NAS ENTRELINHAS , QUANDO FOR LER UM ARTIGO QUE LEIA TODO ELE . MANÉ DEVE SER DO PT. ELA HAVIA DENUNCIADO EM 2008. ANTA PARECE FILHO DA DILMA

Unknown disse...

O que eu acho mais incrível é, ainda que perante todas essas denúncias, ainda tem gente que vem fazer comentário a favor do PT......mas que bando de idiotas...PQP!!!!E essa Graça Foster e Cia, deviam já estar na cadeia faz muito tempo!!!

elias disse...

Enquanto isso em volta redonda o MPF vai mudar o nomne do médici em uma ponte. Eu daria nome de graça foster, a amiga do poste.Aliás, ela fez muito pelo.......pt e caterva

Anônimo disse...

Que mulher bonita. Aprende ai Maria do Rosario.

Unknown disse...

Chama-se MÁFIA. O Papa Francisco já excomungou a máfia italiana.

Anônimo disse...

Deve ser um PTista

Anônimo disse...

Tô sentindo firmeza... A turma tá vendo que tem apoio p/ abrir a boca... Vem muito mais por aí... * Vai dar samba...!!!!!!

Anônimo disse...

COM CERTEZA O IMBECIL É UM BABACA DO PT.

Anônimo disse...

Porque ela não conta o vidao que teve por 4 anos em Singapura quando. Já sabia de tudo? No minimo foi conivente e aproveitadora de uma situação. Agora pressionada se apresenta como vítima? Vergonha!!!
Porque não contA também do. Curso que fez nos USA quando chefe da petrobras em

Anônimo disse...

Chefe da Petrobras em Singapura e fazendo curso nos EUA tudo às nossas custas.agora dá uma de vítima. Investiguem a verdade que está distorcida.

Anônimo disse...

Investiguem a verdade vergonha essa Venina!

Anônimo disse...

Investiguem a verdade vergonha essa Venina!

Anônimo disse...

Pelo contrario. O fato de esta moca estar viva e um milagre. Graca Foster nao cumpriu a regra do justiciamento que e feito dentro da quadrilha. Acho que foi muita sorte. E teve coragem em aparecer agora. Sorte que faltou pro Eduardo Campos e Celso Daniel. Estamos lidando com uma mafia assassina. Nao pensem que e brincadeira.

Anônimo disse...

Desconheço suicida que queira se queira se aproveitar! Não há razão do suicida se aproveitar, exceto, se aproveitar da morte! Explico: Essa moça, ex-funcionária da Petrobrás, está simplesmente com os seus dias contados! Talvez quem sabe, ela esteja muito desgostosa da atual política/gestão do nosso governo!... E essa, é uma maneira de ir de encontro a morte!

Anônimo disse...

O anônimo 15:15 defensor e admirador do Collor não disse que seu idolo está coligado com os petralhas nas falcatruas.
Se o admirador for alagoano não
surpreende, é um estado pequeno
e com a maioria dos politicos
com mais afinidade com os petralhas.

Anônimo disse...

Porque nao mostra sua cara? Tem medo de que?
Se tem opiniao, porque se esconde? So pose ser pt mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/