Ameaças de salários atrasados são desumanidades pré-natalinas

É um erro político indisfarçável e uma desumanidade às vésperas das festas natalinas, vazar informes de que o próximo governo poderá atrasar salários dos servidores estaduais. Existem formas mais inteligentes de superar a desordem produzida pelo governo petista sobre as contas públicas.

. Impor aos servidores estaduais penalizações por erros cometidos por seus governantes é crueldade explícita.

. Embora não seja do estilo de Sartori e nem do PMDB, a revelação do tamanho da herança maldita tarsista precisa ser exposto com crueza ao distinto público. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Com todo respeito Polibio.
Desumanidade é o contribuinte da iniciativa privada, um soluço na China ele perde o emprego aqui no Bananão.
Quantos casos de empresas que pedem recuperação judicial ou estão mal das pernas e atrasam salario por meses.
Por favor vamos parar de coitadismo com o servidor(funcionário) publico, vive num mundo irreal e ainda reclama da mamata....

Diz um servidor: não queira retirar nossas conquistas e mordomias, vocês da iniciativa privada continuem sonhando ou lutem para ter as mesmas mordomias, mesmo sabendo que é impossível.

Pode? aqui no Bananão pode tudo....

Antonio - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Pobre deste tal de Sartori com essa fala de gringo.Vai penar 4 anos num Estado absloutamente falido e saira queimado e sem reeleicao como todos os ex-Governadores sairam do Piratini! A unica vantagem sera a aposentadoria vitalicia com salario de Desembargador!!! Alias o RGS esta de parabens! Te,m sempre um Governador trbalhando e paga mais uns 08 de pijama em casa sangrando ainda mais essa terra arrasada e sem futuro algum!

Anônimo disse...

A herança maldita deve ser cobrada daqueles todos que fizeram parte do governp Tarso PDT,PTB e PSB que agora vão estar com Sartori ou eles participam dos governos para que. E para dividirem responsabilidades e viram o descalabro das contas e nada fizeram foram omissos e coniventes e mais despreparado e o Sartori se vier com este discurso que o estado esta falido e agrupa com os que faliram o estado.

Anônimo disse...

Quanto mais para esquerda mais próximo do abismo,isso é fato.

Anônimo disse...

Se o novo governo atrasar salários é porque o Tarso está deixando os cofres do Estado zerados, logo não haveria dinheiro para honrar os compromissos. a culpa e de quem entrega o cargo.

Anônimo disse...

Certamente atrasar salários não é vontade de nenhum governante e só ocorrerão em última hipótese. Antes de atrasar salários o governante vai parar de gastar em educação, saúde, segurança e outras áreas importantes ou menos importantes do governo. Uma das despesas que ele jamais poderá de atrasar são os pagamentos da dívida pública com a União e outros credores. Essa é sagrada. Cada governante que gera mais dívida está cada vez enterrando o estado no fundo do poço. Outra despesa que ele não poderá deixar de fazer é a referente a alimentação de pessoas sob a custódia do estado, pois do contrário as pessoas morrem de fome. A terceira despesa mais importante é a referente aos salários dos funcionários públicos da ativa, os aposentados e os pensionistas. Tem despesas nas áreas da Saúde, Educação e Segurança que não tem como não fazer. O resto é o resto. Enquanto existir algum dinheiro no CAIXA ÚNICO vai sendo gasto no que for necessário, até que zere o saldo. A outra saída será paralisar o Estado. Alguns meses parada vai gerar uma economia enorme de luz, água, telefone e CCs. Assim poderá equilibrar as contas.