Saiba por que o TSE precisa promover auditoria na votação e apuração das eleições do Brasil

É inaceitável a manifestação do ministro João Otávio Noronha, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, que resolveu dar entrevistas para atacar o pedido do PSDB par que haja auditoria nas eleições de 2014.

. O TSE nem julgou o pedido até agora.

. O ministro, um juiz, já está antecipadamente fora do caso, porque terá que se colocar sob suspeição, já que emitiu opinião foram dos autos, o que é incomum para um caso sub judice.

. O editor já comentou aqui várias vezes que o sistema eletrônico de votação é uma caixa preta e não é submetido a auditorias de espécie alguma logo após o pleito, nem mesmo por parte do TSE.

. Logo depois do dia 26, dezenas de denúncias chegaram até a caixa postal do editor, mas muito maior número foi parar nas redações dos jornais e nas mesas de prlamentares, policiais e juízes.

. O editor procurou checar tudo, mas encontrou resistência por parte dos denunciantes, que não querem ver seu RG no meio da rua.

. A mídia não toca no assunto, com raras exceções. Uma delas é do jornal “Diário de Goiás”, que publicou uma reportagem no endereço  http://diariodegoias.com.br/editorias/cidades/8595-material-de-secao-eleitoral-e-de-urna-encontrados-no-lixo, informando tudo  a respeito do caso no dia 12 de outubro. Robson Ronne Brandão Rezende, que mora no conjunto Cidade Vera Cruz II, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, encontrou num lixo uma sacola plástica com os seguintes documentos referentes à disputa eleitoral no primeiro turno:

- 2 cadernos identificados como “Manual do Mesário com Biometria 2014”;
- 2 cadernos identificados como “Folhas de Votação – Eleições Gerais 2014 – Justiça Eleitoral, Zona 0136. Local 1511 – Seção 0468;
- Lista dos partidos políticos;
- pen drive da urna;
- o extrato que deveria ser enviado ao TRE;
- justificativas de ausência.

. Por sugestão do advogado Ubaldo Barbosa, o material foi enviado à Polícia Federal.

. Ao lado, está o auto de apreensão.

. Segundo o TRE, o malote da Zona 0468 se perdeu, provavelmente, quando o material foi descarregado no Sesc Faiçalville, onde ocorria a apuração da Zona 136. Ele deve ter caído no chão, e alguém o colocou numa sacola e jogou no lixo. Ah, bom! O tribunal informa que isso não atrapalhou a apuração porque, quando se deu pela falta do malote, um novo pen drive foi rodado com os votos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O PRESIDENTE É O AÉCIO. ROUBARAM AS ELEIÇÕES DELE.
E ESTE DROGA DE ELEIÇÃO ELETRONICA PERMITE FRAUDES DE MANIPULAÇÕES.
E DIGO MAIS ONDE ROUBARAM AS ELEIÇÕES:
NAS ABSTENÇÕES-BRANCOS-NULOS
AS ABSTENÇÕES QUEM VAI PEGAR OS CADERNOS DE TODAS AS SEÇÕES DO BRASIL E CONFERIR O COMPARECIMENTO OU NÃO ???
PORQUE O PSDB E O AÉCIO AFIRMAM QUE A ELEIÇÃO FOI LEGITIMA NORMAL, MUITO SIMPLES O AÉCIO E SUA FAMILIA FORAM AMEAÇADOS DE MORTE, ESQUECERAM ????

Anônimo disse...

E estas denuncias estão surgindo de centros urbanos mais esclarecidos e informados. Imaginem o que não aconteceu pelos grotões onde a Dilma teve a maioria de votos? Os pobres coitados além de não entender bem o processo de votação, se desconfiassem de algo teriam medo de denunciar.

Mjose

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/