Heinze quer ouvir Bohn Gass, MDA e BB sobre Escândalo do Pronaf

Nesta quarta-feira o deputado gaúcho Luiz Carlos Heinze pedirá que a Comissão de Agricultura da Câmara realize audiência pública para examinar o Escândalo do Pronaf, cujo epicentro é Santa Cruz do Sul, RS. Ele pedirá a convocação de um dos principais personagens envolvidos, entre os quais o deputado Elvino Bohn Gass, PT. Também o MDA e o BB terão que dar explicações.

. Foi o que ele informou ao editor.

. 6.300 pequenos agricultores foram lesados em operações fraudulentas de empréstimos frios do Pronaf. Com procurações, líderes locais do PT, representantes de entidades vinculadas ao MPA, tomavam empréstimos, embolsavam o dinheiro e os agricultores só ficavam sabendo quando chegava a execução. 10 suicídios ocorridos na região são investigados pela PF, porque seus personagens foram vítimas do escândalo. O deputado Bohn Gass é acusado de ser um dos beneficiários do dinheiro, junto com outros candidatos do PT. Uma das suas funções era conseguir anistia do MDA, quando a coisa ficasse muito difícil para a organização administrar. Em seguida a isto, a roda girava de novo.

. Os casos ocorreram durante as gestões de Miguel Rosseto e Pepe Vargas no MDA.

. No RS, o deputado Ernani Polo, PP, quer audiência pública da Assembléia em Santa Cruz, para ouvir protagonistas locais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Convoque também o Pepe Vargas e o Rosseto.

Anônimo disse...

Senhor editor: esta fraude certamente foi espraiada por outros municípios gaúchos, sendo usado o mesmo "modus operandi". Onde tem uma cooperativa ou associação de agricultores familiares dirigida por gente filiada ao PT, pode ter certeza que tem fraude em qualquer programa do governo federal. Nao é só no Pronaf, não.

Anônimo disse...

Talvez esteja aí a razão de Tarso anunciar que não concorre mais a cargo eletivo, pois fica longe dos holofotes e na hora de pegar os corruptos dirá que não sabe de nada e está afastado da política.

elias disse...

Mas o PP do heinz não faz parte da quadrilha de brasilia? São aliados? Então, porque vão se arranhar por aqui?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/