PSDB e DEM vão ao STF contra mentira da meta do superavit. Jornalista chapa branca diz que recurso é golpe.

PSDB e DEM ingressarão nesta sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) com mandado de segurança contra o pedido de urgência da presidente Dilma para que o Congresso aprove o projeto que altera a meta do superávit primário.  "Diversos técnicos e especialistas confirmam que a medida não encontra respaldo na Constituição, por se tratar de matéria orçamentária", justifica o líder do PSDB, deputado Antônio Imbassahy (BA). O líder do DEM, Mendonça Filho chamou medida de "esdrúxula" e "inconstitucional"

. Os governistas, puxados pelo PT, mais jornalistas alinhados com o Planalto, defendem a tentativa do governo de tornar legal o que é ilegal, ou seja, legalizar o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que manda o governo apurar de acordo com as regras seus déficits e superavits. A proposta de mudança da LDO não tem por objetivo mudar as regras para o futuro, mas amparar descalabro já ocorrido nas contas públicas.

. Além de manobra que visa tornar mentira o que é verdade, a mudança cria instabilidade jurídica e abre precedente para que qualquer crime cometido seja objeto de interpretação legal posterior que o absolva.

. O colunista Kennedy Alencar é um dos jornalistas que  contesta a ação do senador Aécio Neves (PSDB) que estuda entrar na Justiça contra o descumprimento da meta. Ele vai à histeria para criticar a oposição:

- Falar em crime de responsabilidade significa abrir possibilidade de discutir o impeachment de uma presidente da República que acabou de ser eleita democraticamente. Isso não ajuda o país. É uma aposta num clima de confronto permanente que, no limite, dificulta a governabilidade de quem tem ainda mais de quatro anos de mandato pela frente.

. Buscar respaldo do Judiciário nunca foi golpe em Países que convivem com o estado democrático de direito. 

. Ele lembra no seu blog desta sexta-feira que a presidente Dilma já deu todos os sinais de que fará um ajuste econômico gradual. Sugere que ainda que a oposição ganharia mais discutindo se esse é o caminho ideal. Kennedy Alencar esquece que Dilma fez um governo e uma campanha eleitoral escapista e mentirosa.  Apesar disto, ele aconselhas:

“Deveria apontar o desastre de mais uma promessa descumprida e de mais uma tentativa de maquiagem. Deveria cobrar do governo que assumisse claramente o déficit primário, deixando claro que essa conta ficará no vermelho mesmo. Seria bem melhor do que essa conversa de crime de responsabilidade, que é uma irresponsabilidade política. É também um discurso golpista”.

CLIQUE AQUI para ler a coluna de Alencar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Acreditar na "palavra" de um PT???

Só se for um idiota completo!!

JulioK

Anônimo disse...

Bando de PETROLEIROS.

Anônimo disse...

esse KA acha que democracia é só feita de urna...

depois da eleição ele acha que o eleito tem carta branca para fazer tudo o que quiser e tudo o que já foi feito de errado deve ser esquecido...

como é que algum jornal ainda dá emprego para um individuo que faz uma analise vigarista como essa????

fred oliveira disse...

Por que esse jornalista apoia ilegalidade? Alguem pode perguntar ao sr Kennedy Alencar? Eleição não resume a democracia. Não é uma carta em branco. Dilma tem que cumprir a responsabilidade fiscal. A lei não é apenas para o cidadão comum, ora. A oposição está correta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/