Petrobrás não consegue divulgar balanço. Auditores da PwC negam-se a homologar as contas. Corrupção está por trás do novo escândalo.

A Petrobras passou ontem por novo constrangimento ao informar nesta quinta-feira que não divulgará seu balanço de resultados do terceiro trimestre no prazo determinado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que termina na noite de sexta. Segundo a estatal, ainda não há data para a divulgação. Em comunicado enviado à CVM, a Petrobras disse que "não está pronta para divulgar as demonstrações contábeis referentes ao terceiro trimestre de 2014 nesta data".

. Envolvida em escândalos de corrupção, a Petrobrás não conseguiu aval da auditoria da PricewaterhouseCoopers, que impôs condições para assinar os resultados. 

. A atual diretoria não mais condições de permanecer nos cargos.

. Segundo informações de O Estado de S. Paulo, uma delas seria a conclusão das investigações feitas no âmbito da Operação Lava Jato, que apura o pagamento de propina a partidos políticos por meio de contratos firmados entre a estatal e seus prestadores de serviços. Segundo denúncias vazadas ao longo dos últimos meses, o operador do esquema era o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.

. O receio da Price, que faz parte do grupo conhecido por "Big 4", composto pelas maiores auditorias do mundo, ao lado da Deloitte, da KPMG e da Ernst Young, é repetir no Brasil o escândalo da Arthur Andersen. A auditoria americana quebrou depois que foi envolvida no escândalo de fraude da petroleira Enron, em 2002.

2 comentários:

Anônimo disse...

caracas, sem balanço a coisa ficou pra lá de complicada...

essa empresa ja deve estar é quebrada...

so ainda nao apareceu o rombo geral porque eles devem controlar tudo na base de muita maquiagem...

Anônimo disse...

Sujaram a mão de óleo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/