Procurador Geral da República diz que empreiteiros vão falar. "Isto é um rastilho de pólvora", avisou.

As prisões temporárias de 17 dos 23 empreiteiros termina amanhã, mas o juiz Sérgio Moro poderá prorrogá-las. Eles começaram a ser ouvidos no Paraná. Os outros cinco cumprem prisão preventiva, cujo prazo de confinamento é muito maior. No final de semana, todos pediram habeas corpus no TRF4, Porto Alegre, que negou tudo, dada a robustez das provas. 

Em longa entrevista que concedeu hoje ao jornal Folha de S. Paulo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse  esperar que a prisão de executivos e presidentes de grandes empreiteiras do país na operação Lava Jato faça com que muitos dos detidos busquem o instituto da delação premiada para tentar reduzir o tamanho de suas penas.

"Isso é um rastilho de pólvora. Quando um começa a falar, o outro diz: Vai sobrar só para mim?'. E aí eles começam a falar mesmo."

. Na entrevista, Rodrigo Janot não quis listar nomes de políticos que foram corrompidos, mas confirmou que esta será a próxima fase. Ele não disse até que escalão irá o caso, mas avisou que depois de tudo, com certeza haverá reforma política e o País sairá melhor da crise. 

. Questionado sobre a possibilidade de haver uma quadrilha operando no desvio de recursos da Petrobras, Janot afirma que "em princípio sim, tudo indica que sim, mas está cedo para falar ainda".


. À Folha, o procurador fez ainda um balanço de sua gestão no comando do Ministério Público e rechaçou críticas de que recomendou o arquivamento de muitos inquéritos no Supremo Tribunal Federal desde que assumiu o cargo, em setembro de 2013.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

E a dona Dilma encontrou uma maneira de faturar em cima disso dizendo ser mérito dela as investigações que estão sendo feitas.
Até parece!
Se dependesse dela, ou do PT, esta maracutaia ainda estaria em plena atividade e na surdina.

Anônimo disse...

""Isso é um rastilho de pólvora. Quando um começa a falar, o outro diz: Vai sobrar só para mim?'. E aí eles começam a falar mesmo."

isso so esta acontecendo por causa do ex-ministro Joaquim Barbosa...

é bom sempre lembrar!!!

porque já tem presidentA tentando faturar com a historia toda...

o verdadeiro "faxineiro" dessepaiz se chama Joaquim Barbosa...

por causa dele, que colcou todo mundo em cana e, ai sim, espalhou o rastilho de pólvora da Justiça, é que toda essa gente agora abre a boca imediatamente quando pega pela PF...

antes do ministro Barbosa isso nao era assim não, vide o careca do mensalão que passou anos de bico fechado e gozando da nossa cara...

enfiar esses tais operadores na cadeia e tirar-lhes a perspectiva de qualquer soltura em um futuro próximo foi o que deflagrou toda essa onda de delação premiada...

e é so assim que se consegue chegar aos políticos...

alias, esse entendimento da Justiça sobre o envolvimento dos políticos para responsabiliza-los pelas participações nos crimes tem de mudar, ou alguém espera um recibo de dinheiro de corrupção assinado por eles para só assim incrimina-los?

Anônimo disse...

O pior e que esta gente nao tem um minimo de dignidade e carater para renunciar e salvar a honra do Brasil. Por muito menos Getulio Vargas se matou. Dilma vai sair debaixo de vara e acorrentada com seus quadrilheiros do Foro de Sao Paulo. A honra de Joaquim Barbosa e do povo tem que ser lavada. Viva nosso Grande Brasil.

Anônimo disse...

Janot o arquivador de processos. Não acredito muito nesse cara.

Anônimo disse...

Anônimo das 08,52, não seja ingênuo. Os políticos do mensalão estão todos em casa tomando seu Wisque com soda. Quem está preso, são os NÃO políticos. Zé ladrão Dirceu, ficou apenas um ano preso. Vcs acham que esses roubos na PTebrás, vai levar algum político prá cadeia...??? Joaquim Barbosa saiu do STF, agora só gente dessa quadrilha que desgoverna este pobre país...

Anônimo disse...

Das 9 empreiteiras alvo da Operação Lava Jato, seis financiaram Aécio Neves com 20 Milhões de reais
Na sétima fase da operação, deflagrada nesta sexta-feira (14).

Presidentes de grandes empreiteiras são alvos de mandados de prisão

Fabiano Portilho


Enquanto o alto clero tucano em evento realizado pelo partido em São Paulo nesta sexta-feira (14) comemorava as prisões de executivos de empreiteiras, e o possível desgaste do governo Dilma; "Tem muita gente sem dormir em Brasília", afirmou senador Aécio Neves; colega Aloysio Nunes, que foi vice dele na campanha presidencial, usou o mesmo tom: "A casa caiu"; PSDB se vê imune neste escândalo; "Petrobras incorporou à sua história a marca perversa da corrupção", prosseguiu Aécio, em tom sério.

O que Aécio Neves e seus Correligionários (PSDB), não sabiam, por falta de assessoria de comunicação, ou por "cara de pau" mesmo, é que das 9 empreiteiras alvo da Operação Lava Jato, seis financiaram sua campanha para presidente, o valor gira em torno de 20 Milhões de reais.

São elas: Odebrecht, OAS, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa.

Fonte: http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/das-9-empreiteiras-alvo-da-operacao-lava-jato-seis-financiaram-aecio-com-20-mi

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/