Empreiteiras organizadas em cartel foram denunciadas na CPI da Segurança e na Operação Solidária

A existência de cartéis de empreiteiras não é recente e nem se restringe ao Petrolão, cuja Operação Lava Jato escandaliza o País.

. No RS, evidências de relações permissivas entre empreiteiras e governos estaduais foram relevantes na CPI da Segurança Pública, governo Olívio Dutra, quando nomes da área foram encontrados nas chamadas Cadernetas do Diógenes (Diógenes Oliveira, então home forte do PT do RS).

. Há seis anos, a Polícia Federal foi mais fundo no RS e desbaratou cartel identificado no âmbito da Operação Solidária. Uma das principais protagonistas foi a Magna Engenharia.

-  A organização de cartéis para a participação em disputas de obras e serviços públicos não é recente no Brasil, tampouco o uso de propinas para políticos, mas a sua utilização para funcionar como uma espécie de mensalão para garantir apoio partidário, parlamentar e político ao governo de plantão, este sim, é invenção do PT.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/