Economia interrompe queda no 3º tri, mas cresce zero até setembro, diz BC

A economia brasileira parou de encolher, mas permanecerá estagnada neste ano e no próximo, mostram os novos dados do Banco Central.

De acordo com os cálculos divulgados nesta segunda-feira, a atividade econômica teve expansão de 0,6% no terceiro trimestre, na comparação com os três meses anteriores. Foi a melhor taxa desde o segundo trimestre do ano passado, mas não chegou a compensar a queda de 0,8% medida entre março e junho deste ano. De janeiro a setembro, a variação da atividade foi de, exatamente, 0,01% na comparação com o mesmo período de 2013.

. Chamado de IBC-Br, o índice de atividade do BC se baseia em indicadores da indústria, dos serviços e do comércio. A medida mais completa da evolução da produção e da renda do país é o Produto Interno Bruto, cujo desempenho trimestral será anunciado pelo IBGE no final do mês.

. Na pesquisa semanal feita pelo BC com analistas de bancos e consultorias, a projeção central para o crescimento do PIB neste ano ficou estável, em 0,21%. Para 2015, a estimativa ficou em 0,8%.

2 comentários:

Anônimo disse...

POLIBIO, não existe crescimento para o ZERO!!!!

Anônimo disse...

Conforme-se, ANÔNIMO 16:09, ZERO
pode ser uma boa, quer dizer que estamos PARADOS e estar parado
em meio a um estrupicio já não
é tão ruim, levando em conta
que poderia estar lomba abaixo,
quando seria ABAIXO DE ZERO.
Este é o raciocinio de um Petralha otimista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/