MST invade, depreda e inviabiliza estações de pesquisa da Fepagro no RS

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, Fepagro, responsável pelos patrimônios genético de animais e plantas do sistema produtivo do RS, vem sofrendo inúmeras invasões e depredações nas áreas de pesquisa e de patrimônio genético do sistema produtivo (mandioca, sorgo, frutíferas, forrageiras, plantas bioenergéticas) e animais (ovinos, bovinos, peixes, caprinos). Os resultados das pesquisa são os norteadores do desenvolvimento tecnológico para os sistemas produtivos de animais e plantas com qualidade desde os cultivos convencional, orgânicos e ecológicos.

. As invasões são predatórias, como áreas urbanas e ribeirinhas e obedecem motivações politicamente, sempre sob o comando do MST. o interesse é a desarticulação da pesquisa, que é um interesse comum, para arranjo específico de interesse individuais.

. A insegurança dos funcionários, pesquisadores e do patrimônio de Estado parece não ter importância para as autoridades atuais do governo do PT, até porque o MST é braço agrário do Partido. 

. As denúncias feitas no campo são reiteradamente ignoradas.

. As estações invadidas até esta tarde são as seguintes:

Fepagro Vale do Taquari, com duas invasões. 
Fepagro Tupanciretã, uma invasão.

12 comentários:

Anônimo disse...

MST é lixo. Em um país de homens de verdade já teriam sido presos há muito tempo.

Unknown disse...

MST recebe financiamento internacional para atrasar o Brasil.

MST, PCC, FARC, Tupamaro, WWF, Greenpeace.

Essa cambada é financiada pelos rockfeller, morgans, rotschild, george soros, bilderberg, cfr, trilateral comission.

Por isso vivem na impunidade.

Pode notar que essa turma só torra o saco de áreas estratégicas.

Como áreas de pesquisa, amazônia, base de alcântara e etc.

Essa turma não está nem aí para o sertão do Brasil, seco e nem as favelas.

É tudo financiamento internacional para torra o saco do Brasil e da nossa soberania.

Deveriam estar todos presos. Os grupos e os financiadores.

Anônimo disse...

QUE TRISTEZA, O QUE DIZEM OS SENHORES DEPUTADOS DEFENSORES DO MST E PT? ONDE VAMOS PARAR? VAMOS LÁ SENHORES DO PT..EXPLIQUEM ESSES ABSURDOS? ONDE ESTA A JUSTIÇA DESSE PAÍS? VAMOS ACORDAR MEU POVO...ESTE PAIS ESTA INDO EM UMA DIREÇÃO MUITO PERIGOSA....
POR FAVOR, PEÇAM QUE OS DEFENSORES DESSE BRAÇO ARMADO DO PT TENHAM CORAGEM E EXPLIQUEM O OCORRIDO?
MAIS UMA VEZ:
PORQUE SE CALAM OS SENHORES DEPUTADOS QUE DEFENDEM ESSE GRUPO?????

Anônimo disse...

essepaiz virou uma selva completa...

só da troglodita no comando....

Anônimo disse...

a semana passada o pinóquio estava em são paulo reunido com o mst, dai deve ter surgido a ideia desta invasão criminosa, espero que o novo governo tenha pulso forte e um comando de homens na brigada militar.

Anônimo disse...

Faltam 44 dias para o RS se despedir do tarso.Será que terá uma grande festa da virada?

Anônimo disse...

Eu acho isso muito bom!! Tem que quebrar tudo mesmo!! Tem que começar a invadir imóveis urbanos, primeiro os vazios, depois os ocupados pelos seus legítimos donos! Estes, os proprietários, que sejam desalojados à força pelos "democratas" do PT/MST, surrados se preciso for!! Que o CAOS se instale Brasil afora, enfim! Talvez assim, aqueles, que POR DEVER CONSTITUCIONAL, deveriam por ordem na sociedade, ACORDEM!!!!

Anônimo disse...

Perderam a eleição,agora volta ao normal.VANDALISMO!

Anônimo disse...

"Perderam a eleição,agora volta ao normal.VANDALISMO!"

Quem perdeu a eleição e quem é os vândalos, seu merda das 19:44?

PTISTA nojento, menti modificando a verdade!



Luiz Vargas disse...

Entenderam o porquê do peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador ter ido a São Paulo beijar a mão do cancero$o chefão e após ParTicipar de um seminário do MST no interior daquele Estado, no último final de semana?
Coitado do Sartori.
Seu governo nem começou e a quadrilha bandoleira PeTralha já está dando uma pequena amostra do que serão os próximos quatro anos..
Em São Paulo o tentáculo que o polvo PeTralha utiliza é o PCC. Aqui é o MST.

Anônimo disse...

vai ver se esses vagabundos se criariam nos Estados Unidos, já etsavam mortos ou presos ! Só aqui no país tupiniquim da piada pronta essas quadrilhas ganham voz

AKUA disse...

Onde estão nossas autoridades??!! Como o MST degrada, agride, destrói, viola leis, pesquisas e propriedades a anos, e nada acontece com eles??!! Não existe nenhum órgão responsável de segurança que não seja parte ou aliado ao PT???!!! Vamos continuar reféns desta gang de vândalos financiada por estrangeiros?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/