Ex-diretor de Dilma na Petrobrás, Nestor Cerveró abre ação responsabilizando Dilma pela roubalheira na Refinaria Pasadena

O ex-diretor foi nomeado por Lula e mantido por Dilma, tudo por indicação do PMDB. Ao botá-lo para fora, tentando transformá-lo em bode expiatório, o diretor deu mostras de que não cairia sozinho e tentaria levar Dilma junto.

Depois das prisões de Paulo Roberto Costa e Renato Duque, o próximo diretor da Petrobras a colocar as barbas de molho é o notório Nestor Cerveró, conforme conta esta tarde o jornalista Lauro Jardim, Veja. Leia mais:

Além de ter seu nome citado nas delações premiadas por relacionar-se com o lobista Fernando Baiano, Cerveró terá que se defender no âmbito da CGU. A defesa de Cerveró foi comunicada este mês de uma nova investigação aberta em Brasília. A CGU questiona dois pontos: movimentações financeiras atípicas de Cerveró nos anos de 2005, 2006 e 2011; e a compra de uma casa na Região Serrana por 100 000 reais e a posterior venda por 850 000 reais. A defesa de Cerveró afirma ter argumento para todos os questionamentos.

. A defesa de Cerveró partiu para uma estratégia que, de tão ousada, parece quase impossível de prosperar. Silenciosamente, entrou com uma ação na Comissão de Ética Pública da Presidência transferindo a responsabilidade pela compra da refinaria de Pasadena para Dilma Rousseff.

. Para a defesa de Cerveró, se houve gestão temerária na Petrobras, cabe a Dilma – ex-presidente do Conselho de Administração – responder por ela.

20 comentários:

Anônimo disse...

ou todos eles fazem isso em conjunto ou serão condenados sozinhos com os políticos usando-os como tapete para passar por cima do lamaçal...

nessepaiz agora existe a fábula da roubalheira generalizada no governo sem que os governantes saibam de nada e ainda querendo sair como os caçadores de corruptos...

Anônimo disse...

A Gerentona ainda vai ter que explicar muita coisa!

Anônimo disse...

Em um primeiro momento ele defendeu a presidenta,dizendo que ela nada sabia, agora, está responsabilizando ... afinal, o que houve?

Anônimo disse...

a governanta estava em todos os cargos de comando e estratégicos de todo esse rolo...

era ministra das Minas e Energia...

era presidente do Conselho da Petrossauro...

era ministra da Casa Civil...

era e é Presidente da Republica...

ou seja, a mulher estava em todas as posições estratégicas enquanto a roubalheira acontecia justamente no setor em que ela foi capa-preta por váááááááários anos...

se não ha a menor possibilidade de essa mulher ser colocada no rolo como responsável, é melhor fechar essepaiz de vez, porque nosso sistema jurídico faliu de maneira irreversível...

ou os brasileiros elegeram e reelegeram uma assombrosa incompetentA para comandar a nação...

tudo acontecendo debaixo das barbas da "especialista" do setor energético....

Anônimo disse...

No cortejo fúnebre saído do parcão no sábado acompanhado por trezentas pessoas e um enorme caminhão de som que pedia os militares, neonazistas faziam coro contra a presidente, uma lástima eles deveriam estar na cadeia por pregar o golpe militar

Anônimo disse...

Este vídeo é auto-explicativo:

http://www.youtube.com/watch?v=2wkwCmw32So&feature=youtu.be

Anônimo disse...

E o "Dr Jorge" onde anda? Escondido embaixo da cama?

Anônimo disse...

sempre lembrando que ela fez fama de gerentA compententA com o Barba porque fiscalizava tudo de perto e cobrava de maneira implacável resultados dos seus subordinados...

agora quer fazer parecer que mandava menos do que a mulher que serve cafézinho no Planalto...

e não vai faltar pateta para acreditar nisso...

Anônimo disse...

O cara acordou e viu que ia sobrar para ele !
Quem é responsável: o diretor de uma área ou o presidente do conselho ?
Ambos, cada um na sua responsabilidade, ou seja, cana para os dois !

Anônimo disse...

A roubalheira Petista está demais!A Gerentona da roubalheira deve explicações ao País.

Anônimo disse...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-da-lava-jato-exaltam-aecio-e-atacam-pt-na-rede,1591953

Anônimo disse...

Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”

Anônimo disse...


É no que dá. A máfia ptista conseguiu a mágica de transformar uma ex-guerrilheira incompetente, que mal terminou o curso de Economia, em uma gestora ! Pasmem !!!

Essa mulher não tem condições nem para caixa de quitanda !!!

É um absurdo. caso de polícia.

Anônimo disse...

Agora vai ser uma briga de foice
no escuro, quando dois colegas
com belos antecedentes se desentendem, como é o caso do caôlho e da pançuda, só dá para
dizer uma coisa: que se explodam
os dois,que o resultado da peleia
sejam as maiores perdas e danos para os dois lados, e que já
comece levantando penas para todo o lado de parte a parte e que prossigam até a m---a trancar o ventilador.

Anônimo disse...

Para salvarem a própria pele, vale tudo!
Agora. mais do que nunca, vão começar a se entredevorarem...

Anônimo disse...

Na Petrobrás quanto mais mexe, mais fede.

Anônimo disse...

kkkk O anônimo das 14:47 caiu de paraquedas aqui. Mandaram ele "militar", já que é militante, mas não deram a ele o texto. E, como não é capaz de pensar por conta própria, lascou qualquer coisa emendando alhos com bugalhos sem saber a situação em que está a sua presidanta, nem que ele acompanhará brevemente o cortejo de despedida dela do planalto direto pra papuda.

Anônimo disse...

o anônimo das 16:47 podia explicar como tantos adevogados do pt continuam "advogando" em defesa dos ex-clientes sendo tendo sido nomeados juízes (mesmo que não tenham conseguido ser aprovados em concurso para este ofício)... e incapazes da honradez de se declararem impedidos quando assim as regras determinam.

Gilmar disse...

Esse anônimo da 14;47 é o maior pau no cu que apareceu nesse espaço de comentários. Por que esse merda não aparece na manifestação e se identifica para ver o laço que vai levar. Seu merda.

Anônimo disse...

Pior de tudo foi arriscar assistir ao decadente CQC ontem á noite. Além de totalmente sem graça - com a Ana Paula Padrão(?) comandando no lugar do Marcelo Tas - os caras passam o tempo todo fazendo propaganda barata pro PT,chamando os "outros" de direitistas e etecetera. No início concentravam-se na corrupção geral. Agora estão procurando incomodar a oposição para não fazer matérias sobre o PETROLÃO!! Acabem logo com esse programa medíocre, BANDEIRANTES!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/