O Memorial a Prestes, Porto Alegre, é empreendimento política, moral e eticamente indecente.

A homenagem de Porto Alegre ao líder comunista Luiz Carlos Prestes na forma de um memorial erguido na Praia de Belas é o assunto do comentário do editor.

. Trata-se de um empreendimento politica, moral e eticamente indecente, porque é tratar de afagar um líder que passou a vida inteira trabalhando contra a democracia e em campanha permanente pela instauração da ditadura.

. A história de Prestes é a de um renegado, espião de potência estrangeira, ensandecido e sanguinário chefete de facção ideológica criminosa, como já se sabe em todo o mundo.

. Homens como o editor, que pagaram na cadeia, na tortura, na cassação dos seus direitos, no exílio e na expatriação por terem defendido as liberdades públicas e privadas, não podem aceitar homenagens a alcoviteiros da ditadura, sejam eles de esquerda ou de direita.

Clique a seguir para ver e ouvir o comentário do editor, intitulado O Memorial a Prestes, Porto Alegre, é empreendimento política, moral e eticamente indecente.

37 comentários:

Anônimo disse...

chupem e sofram..

Sandra disse...

Caro Políbio,

que tal um abaixo assinado de brasileiros exigindo que a Câmara dos deputados gaúchos dediquem o memorial a outro ilustre gaúcho?
Mas na próxima legislatura já que essa aí é frouxa até não mais poder quando, por exemplo, permitiu aquela orgia de pelados dentro daquele espaço público.

Glauco Fonseca disse...

Claudio Humberto - Bateu, levou.

Anônimo disse...

Políticos frouxos e vendidos, lenientes e coniventes com a degradação ética e moral que avança no Estado e País.

Anônimo disse...


Ou mudam o nome daquela estrovenga, ou botem abaixo, e aproveitem os entulhos para aterro.
No leste europeu os monumentos para lenin foram destruídos.
Apologia a comunistas só tem aqui e em Cuba !

Anônimo disse...

Em São Leopoldo,entre tantos outros equívocos do ex-prefeito Ary Vanazzi foram feitas esculturas do João Haas Sobrinho (João Bafo de Onca como era conhecido),que foi homenageado por ter sido morto na guerrilha do Araguaia.
Com tantos leopoldenses ilustres,que honraram suas vidas e sua cidade,foi homenageado um terrorista que muito pouca gente sabe quem foi.

Anônimo disse...

se querem fazer um memorial que façam a Mario Quintana, Ernesto Gaisel, etc.

Anônimo disse...

Isso está virando uma palhaçada. Será que os petistas tem 'titica' de galinha na cabeça? Não conseguem dar uma dentro, exceto encher os bolsos.

Anônimo disse...

O Brasil é um país de terceiro mundo com muitos cidadãos de quinto mundo,ou seja, vivendo como se estivesse no ínicio do século XX.Suas idéias morreram e eles esqueceram de enterrar.Estamos saindo da éra da economia para entrar na era do conhecimento e esse cidadãos ainda vivem na era pré-industrialização,da briga Capital X Trabalho.

Anônimo disse...

Como essa gente é pouco exigente com seus heróis.
Para ser herói da esquerda, basta colaborar com a revolução comunista, não importando se de maneira cruel, vil e covarde.
Eles amam os assassinos sanguinários.
Já nós,ao contrário, elegemos nosso heróis de acordo com valores bem mais nobres, por este motivo o memorial é uma afronta à sociedade porto-alegrense.

Anônimo disse...

O texto abaixo é de um diretor da Trensurb que defende o Memorial de Prestes, Sr. Edson Ferreira dos Santos, comunista de araque.

Grupo de Direita que assume o Nazifascismo como bandeira, promove atentado contra o MEMORIAL PRESTES. Esse grupo é liderado por suplente de Dep. Do PP . As palavras de ordem além, de tentar atingir a Figura do HERÓI, REVOLUCIONÁRIO E COMUNISTA brasileiro reconhecido Internacionalmente por seu legado de luta e de bravura em defesa do Socialismo. Tenta atingir a "FORO DE SÃO PAULO " encontro que reúne organizações que defendem o direito a autodeterminação dos povos. O evento fascista, típico dos covardes da TFP, foi para comemorar os 25 anos da queda do muro de Berlin.
Certamente esses representantes do fascismo tentarão outros atos.
Precisamos estar atentos. O momento é grave, a Direita anda inquieta.

Anônimo disse...

Claudio Humberto: bateu, levou.

Anônimo disse...

Esse Monumento ao comunista Luis Carlos Prestes deveria ser colocado abaixo!
Políbio, divulgue os nomes dos vereadores que aprovaram esse projeto absurdo na capital! A esquerdália deve ter recebido ajuda de outros vereadores!
O comunismo não acabou, apenas se adaptou-se aos novos tempos, mas ainda existe na America Latrina os marxistas bolivarianos que estão ligados à Russia, país no qual o sistema evoluiu para eurasianismo, mas que aqui, representam o comunismo do atraso e do totalitarismo, de mais de um século atrás, que usam o tirano Fidel e a sua ilha presídio como inspiração maior!

Rogério P disse...

Vamos encontrar um vereador que seja decente e proponha a troca do nome do memorial para "Memorial da Legalidade e da Democracia". Quem sabe Pedro Ruas ?

Anônimo disse...

O anonimo das 20:01 falou muito e nao disse nada.Esta vivendo no seculo passado.

Anônimo disse...

Eu iria dizer que esse monumento deveria ser implodido, mas mudei de idéia, essa obra absurda deve ficar de pé, mas a sociedade que raciocina, e que trabalha, deve lutar para transformar essa merda em um museu para mostrar às nossas crianças todas as barbaridades e assassinatos cometidos em nome do comunismo!

Anônimo disse...

Vamos combinar já desde agora! Ano que vem eu estarei lá!
Abaixo o comunismo!

Anônimo disse...

Mas peloque eu sei o editor pasou toda a ditadura trabalhando e não foi importunado pelos ditadores como explicar se colocar como perseguido torturado e exilado esta e de cabo de esquadra.conta outra para os incautos que não conhecem sua biografia.

Anônimo disse...

Lider contra a democracia , Polibio nao seja hipocrita .ontem mesmo voce estava apoiando um golpe militar .

Polibio Braga disse...


Canal Cowboy
Perfeito, como sempre ! Um abraço do Cowboy.

Polibio Braga disse...


Caio Marcio Rodrigues
Ou os brasileiros estão tomando algum tipo de produto químico colocado na água que eles bebem, ou estamos vivendo alguma mutação genética regressiva. Darwin, com essa aí, deve ter revirado na tumba.


Polibio Braga disse...


Marco Mesquita
Eles nem disfarçam mais, elogiam ditadores, investem nosso dinheiro em ditaduras latino americanas, tem projeto de controle da mídia, querem unificar as polícias, criam leis para minorias com o

Polibio Braga disse...

Caro Políbio,
Parabéns à você e ao Pugina por enfrentar essa palhaçada do tal memorial ao revolucionário prestes.Há tempo que aquilo ali me incomoda e finalmente alguém com lucidez faz esses questionamentos.
Pena que a mídia chapa branca também não se soma a essas questões.
A manifestação ocorrida ali, dias atrás, bem que poderia ter utilizado os mesmos métodos que os baderneiros utilizam contra a ZH quando fazem as manifestações, ou seja, jogar ovos e outras coisas mais.
Me impressiona a federação gaúcha de futebol se prestar pra isso.
Parabéns pela matéria e pelo vídeo postado na coluna de hoje.
Abraço,
Zilmino

Polibio Braga disse...


Américo Vespúcio Ribeiro de Oliveira
A máxima comunista -> acuse seus inimigos dos crimes que você mesmo pratica.

Polibio Braga disse...


Américo Vespúcio Ribeiro de Oliveira
Terminou o comunismo no modelo soviético, mas ele está renascendo com uma nova face. Preste atenção no bolivarianismo, e no Putin, as FARC, Mujica, e PT.

Polibio Braga disse...


Augusto Comunien
Vai dar tudo em pizza... Estão com a faca e o queijo na mão. Tudo dominado e combinado.Nada como uns milhões de dolares na mão para resolver o problema.Nós os bobões ficando falando a esmo por ai!

Polibio Braga disse...


MOISES
"No meu estudo das sociedades comunistas, cheguei à conclusão de que o propósito da propaganda comunista não era persuadir, nem convencer, nem informar, mas humilhar e, para isso, quanto menos ela

Polibio Braga disse...


MOISES
"No meu estudo das sociedades comunistas, cheguei à conclusão de que o propósito da propaganda comunista não era persuadir, nem convencer, nem informar, mas humilhar e, para isso, quanto menos ela
s

Polibio Braga disse...


Frirrempa
CONCORDO TAMBÉM! Comunismo, Socialismo e outros coletivismos de estado também deveriam ser considerados excrescências político-culturais, e portanto intoleradas quaisquer iniciativas que busquem


Polibio Braga disse...


Reginaldo Gadelha
Políticos vigaristas

Polibio Braga disse...


OSWALDO DE PAULA GARCIA
Comunismo e Nazismo: os dois irmãos gêmeos:

Anônimo disse...

iSTO é o SOCIALISTA com viés COMUNISTA as 17:31. Não tem argumentos bosta textos chulos!

Anônimo disse...

Políbio: faz parte da "esquizofrenia petista", ou "crise de identidade". Falam de Democracia, no entanto assistimos a este tipo de atitude. Caso alguém não concorde com as idéias deles, são tachados de "direita reacionária".

Anônimo disse...

Um monumento ao PRESTES é um monumento á derrota e á incompetência porque nada deu certo na vida desse sujeito. Começou errando na escolha ideológica, teve uma vida familiar desastrosa e apoiou Getúlio Vargas que mandou matar a amante Olga..! Coisa mais ridícula! Só falta o Pedro Ruas mudar o nome da Avenida!

Anônimo disse...

Comunismo, nazismo e fascismo, são irmãos gêmeos.

- Comunista é um regime genocida que MATA O PRÓPRIO POVO.

- Nazismo é um regime genocida que mata outros povos.

- Fascismo. bem é uma mistura dos dois.

- Aliás, nazismo quer dizer...
"" Partido nacional SOCIALISTA dos trabalhadores alemães, ie, o PT alemão...""

Polibio Braga disse...


André Teixeira
É impressionante que os criminosos da História do país estão sendo celebrados hoje como heróis. Por exemplo, o bandido Marighela hoje é nome de escola pública em Salvador-BA! No futuro será que também

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE a ignorância do anônimo das 11:52, o qual desconhece que o Nazismo enfrentou o Comunismo - comunismo, este, engendrado pelos judeus. Ninguém perdeu mais soldados enfrentando os comunismo do que a Alemanha nazista.

Vá estudar sobre os trabalhos realizados por historiadores revisionistas. Pare de "pagar mico", anônimo. Pare, em resumo, de fazer o papel de zumbi doutrinado pelos meios de comunicação de massa pertencentes, ou a serviço, dos donos do mundo, os judeus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/