Ana Amélia consegue audiência pública, quinta, para discutir Escândalo do Pronaf

Para cobrar explicações e exigir investigação rigorosa sobre a denúncia de desvio de recursos no Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) realizará audiência pública nesta quinta-feira (13). A iniciativa é da senadora Ana Amélia (PP-RS).

. Conforme matérias veiculadas pela imprensa, escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal revelaram indícios do desvio do dinheiro do Pronaf no Rio Grande do Sul. Conforme a denúncia, uma associação de produtores teria recebido R$ 85 milhões do Pronaf entre 2006 e 2012. Cerca de 6,3 mil produtores teriam sido vítimas da fraude.
        
. A intenção é ouvir o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e do Banco do Brasil.

        
- Outra audiência, em data a ser confirmada, será realizada em Santa Cruz do Sul, em conjunto com a Câmara dos Deputados. O objetivo é ouvir os agricultores supostamente lesados no esquema de desvio de recursos do Pronaf. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso que se espera de um senador.
Não é ficar dizendo que é a favor dos aposentados mas não fazer ou não poder fazer nada que contraria o partido.
Ou então fazer discursos eloquentes e ficar só nisso.
Parabéns a senadora e espero que o Lasier tenha a mesma postura a senadora em defesa do Brasil e nào dessa classe política corrupta e desacreditada.
vamos tirar a limpo essa história que envergonha a classe política em geral.

Anônimo disse...

Se prepare, então, Senadora, pois o chefe da CGU provavelmente dirá que a culpa de tudo é ...do FHC!!!!

Anônimo disse...

Se prepare, então, Senadora, pois o chefe da CGU provavelmente dirá que a culpa de tudo é ...do FHC!!!!

Anônimo disse...

HÁ 2070 ANOS ATRÁS:

“O Orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro deve ser reaprovisionado, a dívida pública deve ser diminuída, a arrogância dos funcionários deve ser moderada e controlada, e a ajuda a outros países deve ser eliminada para que o país não vá à bancarrota. As pessoas devem aprender novamente a trabalhar, em lugar de viver às custas do Estado”.

Marco Túlio Cícero, poeta, filósofo, senador, cônsul e maior orador de Roma, ano 55 a. C.

Pr.guima disse...

-Meu caro Políbio, o que realmente está acontecendo com os agricultores da região Santa Cruz? É inacreditável, se realmente alguns agricultores foram lesados, estes já não teriam reclamado no Banco, acionado os órgãos de defesa (procom), associações de classe, MP e o "escambau"? Qual a posição deste povo todo e a responsabilidade de cada um? Algo cheirando mal no ar...O que pode estar "calando" estes agricultores?

Anônimo disse...

Viram que piada na matéria da Zero Hora de hoje, em nem um momento levanta-se estranheza quanto ao boicote à investigação feita pela PF que partiu de ordem do STF/sr.Janot?
Depois dizem que a investigação contra o deputado Bohn Gass foi arquivada por "falta de provas"; ora, se não há provas mais consistentes é por culpa da tal ordem superior que abortou a investigação da PF.
Imaginem o que ele deve ter dito ao Tarso e a companheiros deputados e ministros, para conseguir que impedissem a ação da PF: - Se eu cair, vcs todos estão fudidos!!!

Anônimo disse...

Imprensa do Rio Grande é um grupo de corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/