Dinheiro sujo da Petrobrás revela mais corrupção no Congresso. Novo personagem é o "homem da mala".

Nesta reportagem de Istoé desta semana, intitulada "O homem da mala no Congresso", fica comprovado que sigilos bancários obtidos pela revista mostram que o empresário Adir Assad, operador flagrado no escândalo da Delta, recebeu dinheiro do esquema Petrobras, através do doleiro Alberto Youssef, para repassar a políticos. Celslo Russomano e Eduardo Gomes são dois dos parlamentares investigados.

A reportagem é de Claudio Dantas Sequeira (claudiodantas@istoe.com.br). Leia tudo:


Há poucas semanas, a Polícia Federal recebeu um arquivo digital com a quebra do sigilo bancário das empresas do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. São milhares de transações realizadas nos últimos oito anos: depósitos, transferências e saques de bilhões de reais oriundos de contratos de fornecedores da Petrobras – dinheiro que saiu dos cofres da estatal para abastecer o esquema de corrupção que pagou deputados, senadores, governadores e até ministros. Ao analisar detalhadamente esse material, os investigadores encontraram um personagem misterioso que pode ser a chave para comprovar a distribuição de propina a políticos de diferentes legendas. Esse personagem chama-se Adir Assad, empresário libanês apontado como intermediário de propinas de outro escândalo recente, envolvendo fraudes em contratos da empreiteira Delta com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

A velha máxima na ordem do dia:

- SIGAM O DINHEIRO!!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/