Análise, Mansueto Almeida - O PLC 99/2003 (frenegociação da dívida dos Estados) e a Reforma Tributária

Neste artigo publicado no dia 5, Mansueto Almeida analisa o projeto do governo que refinanciou as dívidas dos municípios e Estados, avisando que a proposta deveria ter servido de moda de troca para implementar a reforma tributásria.

. Leia:

O governo comete um grande erro hoje com a votação e aprovação do Projeto de Lei da Câmara No 99 de 2013 que modifica a Lei de Responsabilidade Fiscal e refinancia a divida dos estados e municípios. Quero aqui fazer aqui três comentários.
Primeiro, a renegociação da divida dos estados e municípios seria inevitável porque com um crescimento tão baixo e dado o forte crescimento da divida dos estados nos últimos dois anos, eles terão problema de pagar a divida nova e a antiga em dois anos. Assim, já se esperava que em algum momento houvesse uma renegociação da divida dos estados e municípios.

No entanto, um governo comprometido com a proposta de uma reforma tributária deveria utilizar a possibilidade de renegociação da dívida com moeda de troca de um projeto de reforma tributária para reduzir a complexidade do nosso sistema tributário e adoção de um imposto dobre Valor Adicionado. Ou seja, a renegociação das dividas dos entes subnacionais deveria ser a moeda de troca da reforma tributária.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Um comentário:

Anônimo disse...

frenegociação nova palavra do aureliopolibio.hahahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/