Desordem, caos e inversão de mando no sistema de segurança pública sob o governo do PT do RS

O violento aumento do número de assassinatos este ano no RS demonstra a completa falência do sistema de segurança pública do Estado.

. Isto inclui o caótico sistema prisional. 

. As duas informações a seguir são de hoje e amplificam a desordem do sistema de segurança pública sob governo do PT

O repouso do bandido - A foto ao lado foi  compartilhada no Facebook pelo juiz Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. Trata-se de um condenado no regime aberto, mas beneficiado com prisão domiciliar. A imagem foi recuperada em aparelho de telefone celular, apreendido em estabelecimento do regime fechado.

O bandido mais perigoso comanda assaltos desde a penitenciária de segurança máxima - A reportagem a seguir é de Cid Martins, Rádio Gaúcha:

Após uma investigação de 11 meses, a Polícia Civil faz uma operação na manhã desta quinta-feira para desarticular quadrilha liderada pelo criminoso mais procurado do Estado na década passada, que atacou diversos carros-forte e a sede de uma empresa de transporte de valores.

José Carlos dos Santos, o Seco, comandava de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) uma das mais perigosas quadrilhas de roubos de veículos e tráfico de drogas do Rio Grande do Sul.

A operação cumpre 24 mandados de prisão e 29 de busca em 17 cidades da Região Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Caí e Santa Maria. No entanto, das 24 prisões que estão sendo efetuadas, seis são de presos que auxiliam Seco no esquema de furto, roubo e clonagem de carros e caminhões nestas localidades, para depois enviar até Santa Catarina (principalmente Florianópolis), Paraná (basicamente Foz do Iguaçu) e Paraguai. Até o momento, 16 pessoas foram presas. Entre elas está a companheira de Seco.
Além da Pasc, outros presídios onde havia detentos atuando com o Seco eram o Central e a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Somente este ano, o grupo teria roubado 200 veículos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Calma gentem, aida pode ficar pior.
Daqui a pouco aparece um juiz bonzinho com peninha e solta os lacaios.
Pena que estes não conhecem nem a família nem a morada da autoridade.
Pimenta no dos outros é refresco

Anônimo disse...

Acho engraçado que as empresas concessionárias de celular não isolem o sinal nos presídios. Isto deveria ser cláusula contratual. Elas faturam bem com os celulares usados pelos condenados.
É uma vergonha!

Anônimo disse...

Engraçado mesmo é a policia monitorando ligações de dentro do presidio por meses, como se celular em celas de penitenciarias fossem a coisa mais normal e corriqueira do mundo. Se sabiam que os caras tinham telefones lá dentro por que não confiscaram? Pensei que fosse proibido a presos em regime fechado possuirem telefones ou qualquer outro meio de comunicação eletronico.

Anônimo disse...

Não adianta a polícia correr atrás dos bandidos,prederem e a justiça soltar com uma infinidade de recursos.Perguntar não ofende:Bandido Paga imposto?Onde bandido arruma dinheiro para pagar advogados? Os advogados dos bandidos declaram imposto de renda e dão nota de quanto custou os serviços prestados aos bandidos?

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Uma perguntinha básica: o diretor do presídio já está devidamente recolhido a uma cela, fazendo companhia aos seus "protegidos"? Afinal, ele foi nomeado para ajudar a segurança da sociedade ou dos presidiários? Quais providências ou solicitação de providências havia ele adotado para coibir essa putaria?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/