Jornal diz que Paulo Costa teria sido convidado para ministério no governo Dilma
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria sido convidado para assumir o Ministério das Cidades em março deste ano, poucos dias antes de ser preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato. A informação consta de uma troca de mensagens entre o doleiro Alberto Youssef e o deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) de 13 março – mesmo dia em que foi anunciada a substituição de seis ministros, entre eles o das Cidades, pela presidente Dilma Rousseff (PT). . A conversa foi interceptada pela PF e estava sob sigilo até o início deste mês. Os diálogos não deixam claro se o convite teria sido feito pela própria presidente ou pelo PP, partido que controla o ministério. . Na primeira mensagem, enviada às 19h34, Argôlo pergunta para Youssef: “Vc sabia q chamaram PR pra assumir o Ministério?? E ele n quis. Aguinaldo [Ribeiro, o ministro] saiu hoje” (sic). Segundo as investigações, a sigla PR era usada para citar Paulo Roberto Costa. Youssef responde: “Sabia. Ele já tinha me contado”. E em seguida completa: “Foi a melhor coisa q ele fez [não ter aceitado]” (sic).
. A troca de mensagens ocorreu exatamente uma semana antes de Costa ser preso por ocultar provas da Operação Lava Jato – que foi deflagrada em 17 de março. À época, Dilma promovia uma reforma ministerial que tinha dois objetivos: liberar ministros que seriam candidatos e pacificar a tensão com o “blocão dos insatisfeitos” do Congresso indicando aliados dos partidos da base.
-Dilma nega em SC que convidou o PRoberto pra ministro, pois não confia no mesmo. Eu não convidaria uma pessoa não confiável pro casamento de minha filha, vc convidaria?
4 comentários:
Políbio, olha essa: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/exercito-descobre-infiltracao-de.html#links
Publica aí, mais uma do pt...
Mas o pior mesmo foi ele ter recusado o convite. Ô governo ruim esse.
O Lula sujou literalmente a mão de Petróleo.
-Dilma nega em SC que convidou o PRoberto pra ministro, pois não confia no mesmo. Eu não convidaria uma pessoa não confiável pro casamento de minha filha, vc convidaria?
Postar um comentário