Conflito com MPF poderá levar PF do RS a indiciar todo mundo no escândalo do Pronaf

- Diante do desacerto com procuradores da República, a Polícia Federal poderia indiciar todos os suspeitos, inclusive o deputado federal. Para não aumentar a divergência, não deve ocorrer. O MPF, por ordem do PGR, Rodrigo Janot, sustou o cumprimento de mandatos de busca e apreensão em santa Cruz, dia 2, para não prejudicar a campanha de Tarso Genro no RS, conforme o editor informou no mesmo dia.

O caso acabou vazando 20 dias depois na Folha de S. Paulo. Mesmo com o estremecimento das relações entre procuradores e policiais federais com o vazamento de detalhes do caso que apura supostas fraudes envolvendo o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Rio Grande do Sul, a investigação vai continuar. É o que afiança uma fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR), ouvida por ZH:

. O epicentro do suposto esquema seria a Associação Santa-cruzense dos Agricultores Camponeses (Aspac). A entidade, ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), pediria aos filiados que assinassem procurações em branco. Por meio desses documentos, contrairia empréstimos pelo Pronaf no Banco do Brasil. O dinheiro iria parar nas contas da Aspac, e parte, seria repassada a contas de dirigentes — sem que os agricultores soubessem. Muitos teriam descoberto que deviam ao banco sem ter usufruído dos empréstimos.

. As investigações atingem o deputado federal Elvino Bohn Gass e o ex-ministro do MDA, Pepe Vargas, ambos do PT do RS, além de líderes municipais do PT e entidades como o Movimento dos Pequenos agricultores. Diálogos entre suspeitos afiançariam que o parlamentar atuaria em Brasília para conseguir anistia aos agricultores envididados — dessa forma, eles não teriam de pagar os empréstimos feitos no nome deles, sem que soubessem. O deputado admite ter atuado para conseguir ajuda ou anistia aos agricultores, mas nega que soubesse dos financiamentos fraudados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é prevaricar?
O que mais me estarrece nesse caso é que gente simples,mas HONRADA,DECENTE e HONESTA,foi enganada por essa organizacão criminosa chamada PT que tomou conta do país de tal forma,que parece estar acima da lei e da justica.
gente humilde,mas correta que ao verem seus nomes sujados por esses canalhas,não veem outra saída a nào ser o suicídio.
O Carguinho a qualquer preco mesmo que vidas humanas sejam sacrificadas.

Anônimo disse...

Pobres políticos do PT - não sabiam de nada..

De novo...

Até quando essa desculpa infantil e malvada vai servir aos propósitos desses caras:??

Nádia disse...

.

não entendi a dependência da ação com relação ao conflito..

como assim? Não há algo que pelo menos se assemelhe a um protocolo?

Depende de briga entre "coleguinhas"?

Concordo com esse comentário de 24 de outubro de 2014 09:18 GENTE ENGANADA..
ou cooptada.. NÃO VIU SAÍDA A NÃO SER DEIXAR DE VIVER..!!!!

E ficam brincando de vamos fazer isso ou aquilo?? TEM QUE INVESTIGAR CADA
MICRODETALHE DOS 171 !!!!

.

Anônimo disse...

Polibio, isso aí é o PRÓ-ROUBO? Ou o PRÓ-PRAGA?

Anônimo disse...

HÁ AINDA UM DÚVIDA sobre o que são em termos morais o MPF no RGS desde os tempos da "Operação Rodin" ou operação contra a Yeda e a favor de Tarso Genro!!!

MPF do RGS deve-se colocar sob suspeita partidária!!!!

AFINAL, MPF quer esclarecer ou fazer campanha a favor do TARSO GENRO-PT?

Uma instituição ESTATAL deve-se colocar apartidária ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/