Com ampla maioria no Congresso, Dilma montará ministério parecido com o atual

O novo governo terá 304 deputados da situação e 209 da oposição, enquanto que no Senado a diferença será de 53 para 28. PT, PMDB, PSD, PP, PR, PRB e PDT serão os melhor contemplados no governo. O principal tutor de Dilma na nova composição continuará sendo Lula, que foi decisivo na sórdida campanha movida pelo PT no segundo turno. 

O que se sabe por enquanto é que a presidente Dilma Roussef não manterá o atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, demitido antecipadamente no meio da campanha.

. O posto mais importante do governo poderá ir para Aloísio Mercadante, atual ministro da Casa Civil.

. Outros nomes listados esta manhã para o ministério são de Kátia Abreu (PMDB) para o ministério da Agricultura, Miguel Rosseto para a secretaria Geral e Jaques Wagner para o ministério de Relações Institucionais. Os dois últimos são do PT.

. Também são cogtados Aldo Rebelo, PCdoB; Gilberto Kassab, PSD: Dic Gomes, Pros; Gilson Dipp,  independente; Juca Ferreira e Ricardo Berzoini, PT.

. O governador Tarso Genro, derrotado, poderia voltar ao governo, mas não para o ministério da Justiça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aloísio Merdandante, o irrevogável ? Ministro da Economia ? estamos fu... e mal pagos.

Anônimo disse...

Para o Tarso criarão o Ministério da Peremptoriedade. Uma iniciativa importante para o futuro do Brasil!
Aproveito e faço um convite aberto aos gaúchos conscientes: cancelem suas passagens e visitas ao nordeste - essa gente não merece ser estimulada pelo nosso suado dinheiro salvo dos impostos desse Governo que eles reelegeram!

Anônimo disse...

Aloísio Mercadante na Fazenda inviabilizará o governo D.

Anônimo disse...

Apoio Anonimo de 27/10 das 10:44, quanto a viagens para o nordeste. Esses já pegam boa parte do nosso dinheiro suado via bolsa familia e favorecimentos constitucionais. Ficou bem claro quem trabalha e quem usufrui.

elias disse...

Pelas observações sobre o nordeste acima, verifico que o petê atingiu seus objetivos: dividir o pais em várias fatias. Nunca mais sairão do poder. É só aumentar a miséria e dependência.

Pr.guima disse...

-Qual será a bola da vez, já que a Petrobrás está quase "seca" a fonte? Alerta total aos fundos de pensão. Com a nova composição do congresso e o pmdb rachado, o custo pra manter a base governista será monstruoso. Só resta a sociedade para fiscalizar, já que as instituições aparelhadas pelo pt (todas) não são confiáveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/