Depois de ajudar a impor ao adversário a mais acachante derrota da história de Porto Alegre, elegendo José Fortunati, o jornalista Marcos Martinelli acaba de acrescentar ao seu rol de façanhas de marketing político a vitória esmagadora de José Ivo Sartori sobre Tarso.
. Não se trata de sorte.
. Além de Martinelli, focado mais fortemente na TV, a campanha de Sartori também contou com outro nome tarimbado na área do marketing político, no caso o jornalista José Fuscaldo.
. A campanha ganhou corpo (e recursos) depois que Sartori mostrou mais musculatura. A partir daí as pesquisas quantitaivas e qualigtativas, inclusive trackings, expandiram-se muito, contando com o serviço qualificadíssimo da IPO.
8 comentários:
poderia ensinar aos tucanos como ganhar do PT em âmbito nacional...
se bem que os tucanos nao estão mais perdendo eleições para o PT...
mas, sim, para o Bolsa-Familia...
olhem o mapa da votacao, ele é claro...
não fosse essa gente o PT, hoje, beiraria a um partido quase nanico...
o partido foi simplesmente catapultado do Sul, do Centro-Oeste e do Sudeste....
inclusive em alguns estados do Norte...
Ouvi a entrevista dele na Guaíba.
Disse que a campanha de Sartori foi espartana por falta de recursos.
Isso é que ser bom no que faz.
Parabéns!
Será que o ANTONINI também participou???
NADA DISSO, apesar dos votos a Dilma se aproximou do Sartori, a diferença em relação a Aecio decorre do VOTO NORDESTINO também aqui nos Pampas.
GAUCHO também vota pelo ESTOMAGO.
O ANTIPETISMO está MUITO ELEVADO aqui, mesmo com a porcaria da nova estrada.
Agora, nem ponte virá, tudo não passou de promessas da MENTIROSA DILMA/LULA e o PT.
OUTRO fator é a fala do psicopata, não engana mais ninguem, tal qual o pinguço.
Há uma semana conversei com um gaúcho de verdade (homem campeiro, não esses factóides de CTG). Disse-me que iria votar em "minha madrinha, que me dá um dinheirinho todo mês". Note-se que ele é aposentado pelo INSS e não recebe bolsa-família. Portanto, a idéia da mãe todo poderosa, que provê os desamparados, já se infiltrou na mente das camadas mais desprovidas. Eles não se julgam merecedores de um direito (aposentadoria por contribuição durante a vida) mas anseiam por um favor especial, do governante em exercício. Já vimos isto com o Getúlio. AGB
Não tem nada com competencia o que aconteceu quando Tarso foi eleito em primeiro turno com 56% fato inedito gannhou de Fogaça que fez miseros 24% e candidato do PMDB com apoio de todas as forças.Algo acontece no RS uma estrutura alem de nosso entendimento que.Ou nos somos muito burros ou lebre nesta tuba.Ou tem a RBS sempre envolvida.
Prezado "jornalista"
Mesmo que seja uma vitoria democrática...Todos nós sabemos que a vitoria de Sartori se deve mais ao anti-petismo, pratica velado a e aceita, do que as qualidades do gringo de Caxias...
Foi assim nas eleições de Yeda Crusis e Germano Rigotto...
A raiva neste momento foi muito maior que as convicções politicas...
Abraço Fraternal
Marcelo Gomes
Sartori ganhou EXATAMENTE por não dar ouvidos ao seus marketeiros. O PRÓPRIO Sartori AFIRMOU que ele ignorou o que seus marketeiros diziam e ofereciam ao candidato Sartori. E agora, Polibio?
Postar um comentário