Petrobrás inclui Bacia de Pelotas na sua próxima fronteira de produção no Brasil

Rio Grande do Sul deve ser incluído no próximo leilão de áreas exploratórias de petróleo, anunciado para o primeiro semestre de 2015. A Bacia de Pelotas foi definida como uma nova fronteira de produção pela diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, na abertura da Rio Oil & Gas 2014, no Rio de Janeiro. 

. A Bacia de Pelotas não participava de leilões de áreas exploratórias há quase dez anos. 

. Caso a área seja licitada e conforme seu potencial produtor, a região passará por um ciclo de progresso como aconteceu com Macaé, no litoral fluminense, que deixou de ser uma vila de pescadores para se transformar em uma cidade de 200 mil habitantes. O processo exige disponibilidade portuária, mas não de grandes dimensões.  O progresso de Macaé ocorreu ao longo de 15 anos, considerando que a extração começa em torno do quinto ano de trabalho.

- A Bacia de Pelotas se estende do Paraná até o Uruguai, passando por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A área é similar à estrutura da bacia do Uruguai, que recentemente promoveu uma rodada em área próxima ao Brasil e foi bem sucedido. Grandes operadoras internacionais, como as britânicas BG e BT e a francesa Total assinaram contratos de exploração com o governo uruguaio.

Vá hoje.
Locais únicos em Porto Alegre, premiados por Veja.}
Programe seu happy hour por telefone.
www.biermarkt.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/