Entenda o enorme tamanho do desastre fiscal causado ao RS pelo governo Tarso Genro. Déficit oculto para 2015 será de R 5,4 bilhões.

Este gráfico é altamente revelador, porque Darcy F.C. dos Santos revela o tamanho do déficit oculto existente na proposta orçamentária para 2015.



A proposta orçamentária entregue ontem à Assembléia do RS, acaba de sofrer sua primeira crítica, conforme texto a seguir do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos. Leia tudo com atenção, porque será possível perceber o tamanho do desastre  financeiro a que nos conduziu o irresponsável governo astual do PT do RS:


Num exame preliminar, já foi possível constatar alguns fatos que merecem ser destacados da Proposta Orçamentária para 2015, assim:

1)    A receita total está projetada com 12,5% de crescimento nominal sobre a proposta do ano anterior, o que corresponde 6,1% reais, considerado uma inflação de 6%.


2)    A receita corrente, quando dela se excluem as receitas fictícias, apresenta um crescimento nominal de 12,7% em relação à proposta do ano anterior. O ICMS foi projetado com 12,6% nominais, quando o crescimento de janeiro a julho do corrente exercício está em 6,07%. As taxas estão projetadas com um crescimento nominal de 20,6% e a receita patrimonial, de 31,4%. O mercado prevê crescimento do PIB em torno de1% e a inflação em pouco mais de 6%. Quanto à receita patrimonial, nada indica que haverá dividendos e juros sobre o capital próprio tão maiores, nem rendimentos bancários.  Quanto às taxas, cabe indagar se  virá novo tarifaço.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Aconteceu na Islândia. Censurado... para variar.

Anônimo disse...

TARSO VTNC!...e também vai pra Cuba que te pariu!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/