Mendonção, como Agripino Maia, trai Aécio em plena luz do dia, aconselhando imediata rendição

Este tucano de bico curto, que no RS procura favores do governo do PT para sua fábrica de caminhões, ensina como é que se trai o próprio candidato, mesmo usando linguagem oblíqua. 
Se Aécio não calar esses "amigos", não terá como arranjar novos amigos. 

O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, o Mendonção, ex-ministro do Desenvolvimento Econômico de FHC, engrossou hoje a lista de demos e tucanos que jogaram a toalha, desrespeitando o próprio candidato, Aécio Neves, que neste final de semana promoveu os maiores atos públicos da sua campanha, Minas, e garante que irá para o segundo turno.

. A estratégia do PSDB não pode ser a de quintas-colunas como Mendonção, que no RS negocia com o governo do PT apoio para sua fábrica chinesa de caminhões, Foton, ou de Agripino Maia, líder do DEM.

. O PSDB tem condições objetivas e subjetivas para chegar ao segundo turno.

. Na pior das hipóteses, terá fortalecido suas bancadas parlamentares e seus governadores, adquirindo mais musculatura para impor um acordo programático e ideológico mais consistente nas negociações de apoio para o segundo turno.

. No seu Facebook de hoje, Mendonção ensina como é que se trai o próprio candidato.

. "A violêcia dos ataques do PT e Dilma à candidata Marina Silva veio cedo de mais, claramente com o objetivo de evitar um crescimento maior da vice de Eduardo Campos", afirmou. "Foi um erro tático pois estes ataques vão provocar uma aceleração do voto útil em Marina e, desta forma, o resultado será como cavucar areia: gasta energia e não chega a lugar algum. Além disto, vai fortalecer - e antecipar - um acordo com os tucanos para o segundo turno".

.O economista tucano foi um dos primeiros a prever que eventual governo Marina Silva será semelhante ao de Itamar Franco, em que os tucanos contribuíram para a governabilidade, no Congresso, e também forneceram técnicos, na área econômica, que ajudaram a formular o Plano Real. Essa teoria, de que o PSDB teria muito a ganhar com a vitória de Marina, abriu fissuras na candidatura de Aécio e estimulou a tese do voto útil entre os tucanos, que consideram mais viável a vitória de Marina do que a do senador mineiro.

. Mendonção afirma que, no segundo turno, a estratégia do PT será a mesma de eleições passadas: "nós contra eles

15 comentários:

Anônimo disse...

o que não falta no PSDB é traíra...

espero que daqui pra frente, perdendo ou ganhando, Aecio, como presidente do PSDB, consiga fazer uma limpa dessa trairada que abunda nesse partido...

ou os tucanos entendem de uma vez por todas o que é um partido politico de verdade ou serão extintos por conta da própria pequenez de muitos de seus integrantes...

a começar por Alckmin e o tal do Çerra, que ja esta ha anos empatando o lado da oposição e ainda nao acionou o desconfiômetro...

vai se encostar no Senado para, de la, continuar a sua saga de dividir o eleitorado tucano...

explique para um gringo de pais civilizado que voce mora em SP, quer eleger um tucano mas que junto traz um vice que é adversário de seu colega tucano no âmbito nacional...

essa regionalização escandalosa da politica nos matou como país...

hoje somos apenas vários estados, cada um com seus interesses, tendo que viver sob o nome de um mesmo país...

Anônimo disse...

Lembram quando o Brizola disse que os que deixaram o PDT para arrumar emprego no PT tinham se vendido por "um prato de lentilhas "?
Entre eles estava a Dilma, que coisa !
Que gentalha essa que se vende por cargos ou favores.
Escória !

Anônimo disse...

http://radiovox.org/

Anônimo disse...

Alguns canalhas já se venderam aos petralhas, estão fazendo o jogo governista, e são inimigos na trincheira!
Fazem parte da estratégia da esquerda o assassinato do Eduardo Campos, assim como a retirada das candidaturas do Bolsonaro e da Denise Abreu do páreo, não que eles fossem se eleger, mas esses dois iriam desmoralizar a Dilma e o PT e pegar muitos votos dos indecisos que agora com o apoio dos institutos de pesquisas e da mídia estão indo para o plano B petralha, a Marina!
O PSDB deve intensificar a sua campanha para o Aécio, e os eleitores devem continuar com o Aécio, porque a Terrorista Dilma não irá vencer no primeiro turno, e então aí se a Marina passar, então tudo bem, votem nela!
Não confiem nas pesquisas!

Anônimo disse...

Aécio não pode reclamar de nada, é inconsistente, sempre foi. Sempre viveu do sobrenome Neves, que herdou do Tancredo. Faz parte de uma oligarquia mineira. Para absoluta falta de um candidato consistente no PSDB ele se candidatou. Para ele poder ficar a vontade fazendo campanha 3 anos antes das eleições "elegeram-no" presidente do PSDB. Que líder político ele é? Tem uma campanha equivocada, não basta em falar de corrupção do PT, deveria mostrar o que o PSDB fêz de melhor que o PT. Falar em corrupção é um tiro no pé, tem lista de Furnas, Privatizações, Metros Paulistas e Mineiro, Mensalão Tucano. Outro erro mortal foi levar o Eduardo Campos "na boa" para compor num segundo turno. Com a entrada de Marina não houve mudança de rumo, quando viu já era tarde a Marina vai para o 2.º turmo junto com Dilma.

Anônimo disse...

Eu não voto em petista, ainda que tenha sido "deixada" sair, pois mais de 30 anos na labuta petista não desnatura a criatura. DNA É DNA e não existe um único que presta, que tenha ética, moral, bons costumes. Ou é Aécio, ou é voto nulo, pois seis por meia dúzia, nenhuma tem a minha confiança. Ambas são geridas, são marionetes de lula. NÃO ESQUECER QUE LARA RESENDE FOI UM DOS MENTORES DO PLANO CRUZADO DO SARNEY E DO BLOQUEIO DAS POUPANÇAS NO PLANO COLLOR. É O QUE VAI ACONTECER A PARTIR DE 01.01.2015, COM UMA DESSAS CRIATURAS.

Luiz Vargas disse...

O PSDB está cheio destes bostas que dizem que são tucanos.
Bostas como este não é tucano nem aqui e nem na China. É um oPorTunista que utiliza a sigla para se dar bem. Este traste nunca deve ter saído para a rua para fazer uma carreata ou para entregar santinhos do partido na mão da população.
A eleição é no dia cinco de outubro e este bosta já está arriando as calça para os quadrilheiro$ PeTralha$.
A guerra nem começou e este bundão já quer depor as armas.
Está se mostrando mais covarde do que os quadrilheiro$, que de maneira transversa, procura ajudar.
A glória e a vitória são objetivos que se conquistam com coragem, com determinação e com muita luta e é o prêmio daqueles que enfrentam os desafios que se poem em frente.
Tenho um conselho para este bundão que se diz tucano: "pede para sair 171".

Luiz Vargas disse...

O PSDB está cheio destes bostas que dizem que são tucanos.
Bostas como este não é tucano nem aqui e nem na China. É um oPorTunista que utiliza a sigla para se dar bem. Este traste nunca deve ter saído para a rua para fazer uma carreata ou para entregar santinhos do partido na mão da população.
A eleição é no dia cinco de outubro e este bosta já está arriando as calça para os quadrilheiro$ PeTralha$.
A guerra nem começou e este bundão já quer depor as armas.
Está se mostrando mais covarde do que os quadrilheiro$, que de maneira transversa, procura ajudar.
A glória e a vitória são objetivos que se conquistam com coragem, com determinação e com muita luta e é o prêmio daqueles que enfrentam os desafios que se poem em frente.
Tenho um conselho para este bundão que se diz tucano: "pede para sair 171".

Anônimo disse...

O cientista político Luiz Carlos Bresser-Pereira Fundador do PSDB e ex-ministro do governo FHC anuncia seu voto na presidente Dilma e aponta as razões; "é ela quem melhor atende aos critérios que adoto para escolher o candidato", diz ele; "são dois esses critérios: quanto o candidato está comprometido com os interesses dos pobres, e quão capaz será ele e os partidos políticos que o apoiam de atender a esses interesses, promovendo o desenvolvimento econômico e a diminuição da desigualdade"

Anônimo disse...

Você acredita em mentiras de PTRALHAS, então leia o texto bostado as 20:24!

Anônimo disse...

Adorando ler os comentários. O partidinho dos "gênios de plantão" indo pro saco e eles com a solução mágica. Sabem de nada, mas acham que sabem de tudo. Até parecem aqueles malas que comentam futebol.Só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Parece mentira, mas depois dessa eleição acho que o PSDB acaba como partido grande.

Roberto Fraga disse...

Realmente está difícil reverter o atual quadro na preferência de voto. O povo brasileiro não vota com a razão, mas com a emoção e não possui a capacidade de discernimento sobre qual candidato oferece maiores perspectivaste um governo confiável plenamente democrático, no caso do Aécio. A Dilma é o que todo mundo já sabe, ou seja, a continuação da política medíocre em que os interesses pessoais se sobrepõe ao do Estado. A Marina, pega de surpresa para substituir o Eduardo Campos, está perdida no meio desse tiroteio todo e querendo fazer alianças com todo mundo para se eleger, o que se ocorrer fará do seu governo um balaio de gatos. Ê isso que desejamos depois de doze anos de governo petista? Acorda, Brasil

Anônimo disse...

o PSDB nunca foi oposição de fato ao PT. O PSDB nada mais é do que mera força auxiliar do PT.

O melhor que os tucanos podem fazer para si mesmos e principalmente para o Brasil, é irem em revoadas para o ninho petista/petralha.

O PSDB vai para a quarta derrota consecutiva contra o PT.

O que não dá mais para suportar é ver os tucanos engando o eleitor brasileiro, quando tentam passar a falsa idéia de que são oposição ao PT.

tiririca do sul disse...

Mas bah tchê o editor tambem e traira o mendonça ate um mes atraz era fonte fidedigna dele inclusive num post o critiquei por tirar proveito do cargo na empresa de caminhões
Teve um comentarista do blog que disse que ele ocupava tal cargo por competencia e não por ser ex ministro ha o comentarista era um tal de LUIS VARGAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/