Porto Alegre ganha, hoje, serviço inovador e veloz de concessão de alvarás

Uma série de inovações no sistema de emissão de Alvarás de Localização e Funcionamento da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) possibilitam a agilização no licenciamento de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, além da retirada da segunda via do alvará on-line pela internet. 

. A matéria completa é da Rádio Guaíba. Leia tudo:

Alvará com mais informações -  Antes, o documento informava a razão social, atividade e endereço. Agora, oferece também outros dados de caráter  público como o nome fantasia, a área do local (quando é necessária), o horário de funcionamento e restrições, como por exemplo, licença para música e colocação de mesas e cadeiras na calçada. Além disso, há também esclarecimentos sobre o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros e as condicionantes

. O novo sistema oferece também mais alternativas para acesso à consulta. Anteriormente, a procura podia ser feita por meio de seis informações: endereço, atividade, bairro, atividade e bairro, trecho de logradouro, trecho de logradouro e atividade. Com as inovações, também podemos pesquisar o alvará pelo número, razão social ou nome fantasia.

. Alvará pela internet - Outra vantagem é a emissão da segunda via do alvará pelo sistema on line no site www.portoalegre.rs.gov.br/smic, facilitando para o cidadão. 

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços.

3 comentários:

Anônimo disse...

E alguém acredita em algo que venha dessa prefeitura?

Anônimo disse...

É claro que não. Estive lá e a "inovação" para o contribuinte é a SEGUNDA via de alvará da SMIC. Se você precisar de uma segunda via de alvará da saúde municipal terá que pedir por processo administrativo. Inovação seria emitir qualquer tipo de segunda via alvará (Localização, de saúde). O brabo que eles continuam a pedir cópia xerox deste documento para emitir alvará da saúde.

Anônimo disse...

Propaganda enganosa. Igual a noticia da Central de Licenciamento - Edificapoa. Não é uma central. Serviço a jato parecendo uma Tartaruga para liberar os projetos que ali iniciam. A construção civil continua sofrendo com a burocracia. Se for uma simples consulta de processo eles não querem atender, tem que fazer agendamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/