Datafolha mostra que Marina seria nova presidente do Brasil. Dilma ou Aécio seriam derrotados no segundo turno.

Nas eleições de 2010, a revista já perguntava: Presidente Marina ?

O Instituto DataFolha divulgou hoje a primeira pesquisa de intenções de votos com Marina Silva na lista. No primeiro turno, Marina conseguiria elevar de 8% para 21% suas intenções de votos, praticamente empatada com Aécio, 20%.

. Os novos votos do candidato do PSB viriam quase todos dos indecisos e dos que votariam em branco, porque Aécio e Dilma praticamente não perderam posição.  As intenções de voto nulo ou em branco caíram de 13 por cento na pesquisa anterior para 8 por cento, enquanto os indecisos recuaram de 14 por cento para 9 por cento agora, disse o Datafolha.

. No segundo turno, no entanto, Marina venceria com folga Dilma ou Aécio, elevendo-se presidente.

1o turno
Dilma Roussef, PT,36%
Marina Silva, PSB - 21%
Aécio neves, PSDB, 20%

2o turno
Marina Silva, 47%
Dilma Roussef, PT, 43%

Marina Silva, 47%
Aécio neves, 39%

Almoço expresso a R$ 27,50.
Cantina italiana com almoço e janta à la carte.
Local único em Porto Alegre: túneis da antiga Brahma, shopping Total.
www.famigliafacin.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

JÁ ESCREVI AQUI QUE O COLEGIADO EVANGÉLICO CHEGA A 20 MILHÕES E CAPITANEADO POR SILAS MALAFAIAS E OUTROS QUE ESTÃO A FRENTE DO TRABALHO NÃO TEM PRÁ NINGUÉM, NUNCA ESQUECENDO QUE ESTE GOVERNO FOI O QUE MAIS LEIS CRIOU PARA DESAGRADAR OS PROTESTANTES, SÓ FALTOU OBRIGAR OS PASTORES A CASAREM PESSOAS DO MESMO SEXO, AGORA VEM O TROCO, VOU DE AÉCIO MAS NUM SEGUNDO TURNO SOU CONTRA OS PETRALHAS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O primeiro a ser degolado será o Aécio, depois, no segundo turno, a Dilma. Imaginem o desespero de Aécio e Dilma.

Anônimo disse...

Marina presidente. Morro e não vejo tudo.

Luiz Vargas disse...

Neste cenário a questão emblemática é esta: quem governará de fato o Brasil? Dona Marina ou o PasTor que é seu mentor?

Anônimo disse...

Este aqui virou um país de m.... mesmo !!! Agora Eduardo Campos é herói, Marina Silva é a ungida, que povinho bobo nós temos, por favor, a Marina já começou fraudando o pedido de registro de seu partido com assinaturas falsas, Eduardo não era toda esta santidade não, mas neste país de analfabetos funcionais o cara morre vira santo, abra o olho minha gente, este filme não é novo, vide Tancredo substitúido por Sarney, vide a morte de Ulysses Gumarães, estas tragédias Brasileiras nunca terminam bem, nunca mesmo, sempre aparecem os aproveitadores e a Marina é uma destas, agora é a terceira via, a ungida, a esperança, o fim da polarização, vamos de novo pagar o pato. Não esqueçam que ela é cria do novededos. Ontem no velório ele deve ter dito a ela "vamos conversar ?". Acho que já óbvio pra todos que a Dilma não e a candidata dele assim como Padilha não é o candidato dele em São Paulo, candidato dele é quem tem chances de vencer, não importam as alianças e as negociatas. Não é à toa que a Dilma ficou relegada a um segundo plano no velório de Campos com o tempero de "fora Dilma, agora é Marina".

Anônimo disse...

Mujica de sais

Anônimo disse...

Existe um percentual gigantesco (talvez a maioria) de desinteressados na política devido à polarização PT-PSDB (esquerda x direita), além de ambos esses partidos estarem nos noticiários com participação direta ou indireta em esquemas de corrupção. Ambos os partidos são alvo de uma sociedade polarizada, grenalizada pela mídia, blogs e redes sociais. Inclusive pelo presente editor aqui. Além dos desinteressados, milhares de eleitores estavam indecisos e queriam uma “terceira via”, que não reconheciam, ou não conheciam no Eduardo Campos.
A entrada da Marina em campo, altera toda a lógica. Ela atrai votos de desinteressados e desgostosos dessa polarização. Ela atrai votos de indecisos, por se apresentar uma política coerente como uma terceira via. Ela atrai votos de evangélicos, de pessoas humildes pela sua história. É um rosto mais conhecido de norte a sul que Aécio Neves e Eduardo Campos, candidatos que os extremos do Brasil nunca ouviram falar.
Por fim, e o mais importante, milhares de eleitores à favor de Aécio, eram assim, simplesmente, devido ao anti-petismo! Estas pessoas não necessariamente gostavam do Aécio, muito pelo contrário… votariam nele apenas para tirar a Dilma e o PT do poder. Agora, com a Marina, que já esteve no governo do PT, mas ao primeiro sinal de corrupção, caiu fora, muito coerentemente, esta massa de eleitores votará nela! Fizeram isso em 2010!!! O maior erro dos pró-Aécio, é achar que todos seus eleitores são de “direita”, liberais, anti-socialistas, anti-comunistas, anti-petralhas, etc… Na verdade, muito do eleitorado atual do Aécio são de ex-petistas ou de uma classe média pós-ditadura que votava no PMDB, PDT, PPB (considerando o viez de outrora desses partidos), mas agora, são raivosos e decepcionados com a política, pois votaram no Lula mas quando o PT chegou ao poder, viram que ele se comprovou igual a qualquer outro partido! Mas no fundo, no fundo… são pessoas que acreditam querem uma sociedade mais justa e levar seu dia-a-dia numa boa, com emprego, casa e segurança. Não estão preocupados com as bolsas de valores, nem querem saber do PIB ser alto ou baixo. Não estão nem aí para economistas! É o pensamento de muitos jovens, idosos e de desiludidos da atual política polarizada... agora eles tem em quem votar!

Os liberais, os "de direita", "capitalistas" e odiosos e preconceituosos de plantão do governo do PT, por terem polarizado demais a discussão política neste país (vide o "tudo é culpa do PT") - como se os outros partidos não fossem iguais, agora vão tomar do próprio veneno! Vão ter que escolher 4 caminhos no segundo turno: votar numa esquerdista (Dilma ou Marina), votar em branco, ir para Miami ou ficar sonhando - até um dia morrer - na volta da ditadura.

Anônimo disse...

O Photoshop deu uma bela melhorada na Marina...
Dan Sandeman

Mordaz disse...

É o pesadelo se materializando!

Anônimo disse...

A presidência caiu no colo da Marina! E eu querendo me livrar da anta e vou ter que aturar a debilóide...

Anônimo disse...

A nova queridinha da mídia...

Bah que legado! Lembrem do Tancredo? na emoção quem veio? O Sarney e a sua turma. Depois vei o caçador de marajás, e deu no que deu...Estamos ferrados...

Joel

Anônimo disse...

Será que estaremos fadados a ser governados por mais uma que nunca administrou nada?Acho que para ser presidente deve passar pelo crivo de Governador de Estado.

Anônimo disse...

PSDB de direita? É por isso que essa m...a de pais fica patinando. Povo analfabeto funcional em grande maioria escreve essas bobagens.
Vão se instruir.

Anônimo disse...

O PT teve sua chance de demonstrar toda sua "ética" ao chegar no poder e fazer parte da sua utopia se materializar e não o fez. Se tornou o partido mais corrupto da história política brasileira. Escutei hoje a Dilma falar sobre os seguidos escândalos na mídia, "ora foi pq estruturamos a policia federal", não é claro que não pois a maioria dos envolvidos são homens de confiança de seu partido. Os meios de comunicação evoluíram e o pessoal da conversa mole ainda não se deu conta. Os partidos perdem força pois suas mazelas são facilmente descobertas. Não se trata de ser anti-PT e sim ter o discernimento necessário para ver a realidade.

Anônimo disse...

Pelo menos essa não quebrou lojinha de 1,99...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/