Nova greve no canteiro de obras do Salgado Filho expõe leniência da Infraero com a empreiteira em faltas

Estão novamente em greve lós operários que trabalham desde setembro de 2013 na ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho, Porto Alegre.

. É a quarta greve.

. As razões são sempre as mesmas: pagamentos atrasados, alimentação ruim e insegurança.

. A empreiteira Espaço Aberto alega dificuldades financeiros.

. A Infraero ameaça, mas não rompe o contrato porque a Espaço Aberto propôs associar-se a outra empreiteira, a paranaense Damiani, visando concluir a obra.


. O término da ampliação estava previsto para janeiro de 2016, mas diante dos atrasos, isto só acontecerá em 2017. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre lembrando: Parece que no sul do pais, só temos uma construtora, ela ganha sempre. Chama-se ESPAÇO ABERTO. Ela ganhou a licitação para recuperação da ponte Hercilio Luz, em Florianópolis. O governo estadual estuda rescisão de contrato por atraso na obra. A construtora alega que o estado não paga, o que também é verdade.
O governo catarinense rescindiu o contrato com a mesma construtora para a duplicação da estrada que leva ao balneário dos Ingleses, também na ilha, por ... atraso nas obras.
As obras do novo Aeroporto de Florianópolis foram suspensas por 120 dias para investigação das razões do atraso nas ... obras. Sempre a Espaço Aberto.
Em Porto Alegre, a mesma construtora com obras atrasadas.
Me desculpem, mas com tanta ocorrência negativa, como é que consegue participar de licitações?
Por outro lado, se não recebe, quebra. As informações de que não recebe ficam sempre no limbo, não são negadas e nem confirmadas pelos órgãos do governo. Assim, fica difícil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/