Mantega mente ao dizer que não há falhas no calendário de repasses de recursos dos programas sociais à Caixa.

Arno ajudou a pedalar no governo Olívio, quando ajudou-o a quebrar o Estado. 

Nesta reportagem de Leandra Peres e Edna Simão, jornal Valor, fica claro que mentem o ministro da Fazenda Guido Mantega, e o secretário do Tesouro, Arno Augustin, que defenderam as operações de repasses de recursos para o pagamento de benefícios sociais pela Caixa Econômica Federal. O editor possui informações juradas de que a Caixa atrasou 10 dias o depósito do dinheiro do PIS para que as empresas gaúchas fizessem o repasse aos seus trabalhadores.

. Leia as explicações do governo:

Na visão do chefe do Tesouro, as análises por órgãos de controle são normais e aprofundadas. Mostrando irritação, Augustin disse que certamente não serão investigações genéricas, mas objetivas, concretas e  baseadas em procedimentos e "não com o termo jocoso como o que a jornalista usou". A pergunta foi feita ao secretário do Tesouro referindo-se a "pedaladas fiscais".

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico. 

CLIQUE AQUI para ler mais. 

5 comentários:

Observador Atento disse...

Vocês já observaram que diversos petistas, nos últimos dias, ao serem questionados sobre algum assunto estão se mostrando extremamente irritados e muitas vezes respondendo de modo mal-educado aos questionadores? É o pavor de perderem as boquinhas que tanto mamam nas tetas do governo nos últimos 12 anos. Qua qua qua.

Anônimo disse...

Essa dupla é bem capaz de destruir o país, e o legado econômico que o FHC e os tucanos deixaram já está se "vaporizando", não vai sobrar nada, o tripé macroeconômico ficou perneta, virou apenas no'incentivo ao crédito'!

Anônimo disse...

Quando estiverem na oposição (e outros tantos na cadeia), os Petralhas vão ter que "ornear",
como se diz em Viamão.

Anônimo disse...

Eles mentem?Não acredito,só acho que não dizem a verdade há,ha,ha.

Anônimo disse...

Esse mantÊga é um incompetente de primeira grandeza. Se a Dilva tivesse mantido o Meirelles, seu governo teria sido outro, apesar da corrupção.