Estadão denuncia atrasos de até meio ano nos pagamentos das obras do PAC

Em editorial, o jornal "O Estado de S. Paulo", denuncia que com dinheiro curto para cumprir no dia a dia suas obrigações e ainda alcançar a meta fiscal deste ano, o governo vem atrasando desembolsos e pressionando seus bancos para pagar mais dividendos ao Tesouro.

. É a contabilidade criativa que o secretário do Tesouro e a própria Dilma aprenderam a fazer quando integraram o governo Olívio no RS, modelo retomado por Tarso Genro.

. Leia tudo:

 A última novidade nessa história de ilusionismo e truques contábeis é a denúncia de atraso nos pagamentos de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mais de metade das companhias envolvidas nessas obras tem denunciado atrasos de 120 a 130 dias, disse ao Estado o presidente da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Apeop), Luciano Amadio. O governo desmentiu os atrasos, como tem desmentido, sem sucesso, os demais truques para maquiar o estado precário de suas finanças, mas a denúncia foi confirmada pelo presidente da associação das empreiteiras de obras públicas do Rio de Janeiro (Aeerj), Luiz Fernando Santos Reis. Segundo ele, algumas empresas têm apontado demora de até seis meses para a liberação de repasses de recursos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/