Justiça Federal condena cinco empresários envolvidos no escândalo petista do Mensalão

Para os petistas, seus aliados e os inocentes úteis que ainda acham que foi tudo uma trama do ministro Joaquim Barbosa e o STF, será uma surpresa tomar conhecimento de que a Justiça Federal condenou, no Espírito Santo, cinco empresários por lavagem de dinheiro procedente do esquema do mensalão. Dois deles —Mauro Carvalho Pitanga e José Elias de Paulo—, são sócios na Eplo Trading S/A. Outros três —Flávio Mitsuo Miazaqui, Narciso Albertini e Wladmir Santos Sanches—, são donos da Athenas Trading S/A. Juntos, receberam cerca de R$ 2 milhões em verbas sujas repassadas pela SMP&B Comunicação, de Marcos Valério.

. O Mensalão foi o mais perverso sistema de compra de votos de eleitores e parlamentares da história da República. Dinheiro público desviado e valores peitados de empresários, abasteceram o esquema montado pelo PT para corromper, visando perpetuar-se no Poder.

. A informação está no blog de Josias de Souza, Folha, hoje. Leia tudo:

Segundo notícia veiculada pela Procuradoria da República, ficou demonstrado no processo que os réus tentaram ocultar a má origem do dinheiro, obtido por meio de corrupção e crime contra o sistema financeiro. Mauro Pitanga e José Elias, os sócios da Eplo, foram condenados também por falsidade em operações de câmbio e sonegação fiscal.

As penas impostas aos réus variaram de três anos e seis meses até nove anos e sete meses. Como se trata de uma sentença de primeiro grau, ainda cabe recurso.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Lula disse que o Mensalão não existiu, e que tambem quando tivesse tempo iria provar que o mensalão nunca existiu e que foi uma invenção da elite branca de zóio azul. Eu acredito no Lula e acho que o Mensalão nunca existiu.

Anônimo disse...

O mensalão ainda continua fazendo baixas na quadrilha petralha, mas a punição completa nunca estará terminada enquanto o chefe apedeuta Ladrão Inácio da Silva não estiver atrás das grades!

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 18:38, CONCORDO COM VC, ESTE MENSALÃO NUNCA EXISTIU E PROVO COM ESTAS PENAS QUE FORAM APLICADAS E CONTINUAM A SER ISSO É UM DEBOCHE COM O POVO, TODOS SABEM QUE NO BRASIL MENOS DE 10 ANOS NÃO DÁ NADA, O CARA É RECOLHIDO POR UM CURTO PERÍODO E NESTE TEMPO ESCREVE UM LIVRO SAINDO COMO HERÓI.
ATÉ AGORA O ÚNICO PUNIDO FOI VALERIO, OS OUTROS NÃO FAZIAM PARTE DA QUADRILHA?

.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Naquele banco tá faltando Ele....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/