Tremor em Gramado atingiu 3,2 graus na Escala Richter.

Esta manhã, 10h, 5 graus em Gramado. IPhone do editor. 

O sismógrafo instalado no Parque do Caracol, em Canela, registrou abalo sísmico de 3,2 graus na Escala Richter — cujo grau de magnitude vai até 7. Os tremores ocorreram seguidos de estrondos, ouvidos por vários moradores de cinco bairros de Gramado (leia notas abaixo).

. As informações são do site do jornal O Pioneiro, Caxias do Sul. Leia mais informação do site:

Segundo apurou a Rádio Gaúcha Serra, há três possíveis causas para tremores em Gramado. De acordo com o professor do Instituto de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Roberto Cunha, a primeira delas é a movimentação de uma falha existente na encosta da Serra, próximo ao munícipio. Conforme o professor, no entanto, há poucos estudo que avaliam a movimentação desta falha. Outra possibilidade, considerada a mais provável por já ser um fenômeno comprovado, é o reflexo de tremores registrados diariamente na Cordilheira dos Andes. A última hipótese é de que os tremores tenham sido causados por detonações em pedreiras. Essa causa, no entanto, é improvável por conta do horário da ocorrência.

Programe o happy hour do seu escritório ou o seu
aniversário: fones e endereços em
www.biermarkt.com.br
As melhores cartas de cervejas e chopes artesanais, segundo Veja. No Bier Markt Von Fass, são 38 torneiras diferentes de chopes. 

6 comentários:

Anônimo disse...

É culpa dos PTralhas!

Justiniano disse...

Até as pedras estão revoltadas com as mentiras e trapaças do PT!!!!

Anônimo disse...

Até terremoto já tem no Brasil depois que o PT assumiu o (des)governo.

Anônimo disse...

Tive o prazer de conhecer gramado, cidade linda e dá vontade de ir morar aí. Olha que eu moro em Fortaleza/CE perto do mar e um clima bom.

FAÇANHA disse...

Esse tremor em Gramado é de indignação dos turistas, ao receber a conta dos restaurantes dali, mais salgada que bacalhau!!!

Anônimo disse...

Algo me diz que este "tremor" coincidiu com o saque dos Precatórios!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/