Hoje em Floripa, BNDES e BRDE lançarão linhas de créditos de R$ 300 milhões para micros, pequenas e médias empresas inovadoras da região Sul

A partir desta segunda-feira, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abrirãod Linha de Crédito MPME Inovadora, que vai disponibilizar cerca de R$ 300 milhões para micros, pequenas e médias empresas inovadoras. Apenas na Grande Florianópolis existam cerca de 1.800 empresas que se enquadram no perfil previsto pelo BNDES para requisitar o crédito.

. O anúncio oficial do fundo será feito na sede do BRDE, em Florianópolis. De acordo com a direção do BNDES, a região Sul foi escolhida para a divulgação dessa nova linha de crédito por concentrar um grande número de empresas com características inovadoras na área de TI".

Os juros no Brasil normalmente começam em 11%, mas esse crédito do BNDES permite que o empresário pague apenas 4%. Além disso, há um prazo longo para pagar e carência de 48 meses. É a primeira vez que empresas na área de inovação têm uma oportunidade como esta. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/