Ministério dos Transportes promete obras de ampliação da BR-116 (Porto Alegre-Novo Hamburgo)

O investimento será superior a R$ 300 milhões.

O ministério dos Transportes e governo do Estado do Rio Grande do Sul confirmaram a abertura do edital para realização das obras de ampliação da trafegabilidade na BR-116. O trecho entre Porto Alegre e Novo Hamburgo vai receber mais uma pista em cada sentido, haverá redução de canteiros, e os viadutos e passarelas passarão por reformas e adequações.

. O edital será publicado na próxima semana. O processo licitatório será realizado através do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), o que agiliza o começo das obras.


. O projeto de melhoria da BR-116 foi apresentado pelo governo gaúcho no fim do ano passado, e as negociações com o governo Federal para a realização da obra foram intensificadas no começo deste ano. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa só sai depois da ponte do Guaíba e do metrô prontos !!!
Sabem quando ?
Enquanto isso, o projeto da estrada alternativa fica mofando ...

jaco do morro belo disse...

Eu não sei que é mais velho: as promessas de melhoria na BR 116, a música do Boi Barroso ou a oração do Pai Nosso.
Como as eleições estão chegando nada melhor que bastante promessas para os gaúchos se alinharem ao PT.



Anônimo disse...

Passaram 4 anos e nada e agora no apagar das luzes vào fazer a ampliacão da Br 116,a ponte do Guaíba etc.E a rodovia que ligaria Campo Bom a Porto Alegre,para desafogar o transito e que seria pedagiada nào se fala mais.O Tarso engavetou.
Mais uma promessa eleitoreira que passadas as eleicões se arrastará como a transposicão do São Francisco,Belo Monte eoutras tantas.

Anônimo disse...

E os acessos da 448 para Canoas e Esteio?

Anônimo disse...

Mais uma obra que será empurrada para o próximo Governo.Deveria ser proibido lançar obras que não serão concluídas nos anos de eleições.Se uma obra lançada em ano de eleição não for concluída pelo Governante de plantão,o mesmo deveria ser suspenso por pelo menos 10 anos de concorrer em qualquer cargo público ou político.Só assim teremos um país melhor.

Clóvis disse...

Ao anônimo das 09:31: "Sabem quando?" No terceiro dia depois do Apocalipse, após às 10 horas.

Anônimo disse...

Como é que vao ampliar a via? Só se irao utilizar uma pista da faixa lateral? Muito cuidado com essa info

Anônimo disse...

Seis meses antes das eleições tudo tem solução , passado o pleito o discurso muda radicalmente , gaúcho povo politizado que acredita em papai noel !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Promessa de pt vale???????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/