Oi registra 74 terabytes de dados durante a Copa

A Oi registrou, durante os 31 dias da Copa do Mundo, 74 terabytes de dados trafegados nas redes de mídia e informática providas para a FIFA e utilizadas pelos cerca de 20 mil profissionais de mídia de 113 países credenciados para cobrir o evento.

. O volume de dados foi o triplo do registrado na Copa do Mundo da Fifa na África do Sul, em 2010 (cerca de 25 terabytes), e equivale a mais de 80 milhões de fotos em resolução normal ou cerca de 20 milhões de fotos em alta resolução.

. Até o término da partida final, 404.299 mil dispositivos se conectaram na rede wi-fi exclusiva para a mídia e a FIFA nas 12 cidades-sede. Em Porto Alegre, o recorde de dispositivos conectados no estádio Beira-Rio foi de 875 no dia 30/06, durante o jogo Alemanha X Argélia.

. A Oi observou na Copa do Mundo o fenômeno da multiconexão, sendo muito comum um único usuário estar conectado com dois a três dispositivos ao mesmo tempo, em função da utilização simultânea de computadores, tablets e smartphones.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na Copa a maior reclamação dos estrangeiros recaiu sobre a telefonia e a internet. Curiosamente dois serviços que não estão nas mãos dos petralhas. Engraçado né, editor?