Economia gaúcha desacelerada já provocou perda de 6,6 mil empregos na indústria

A drástica queda no crescimento econômico no RS e no Brasil atingiu primeiro a indústria, que começa a desempregar. As perspectivas são negras,porque o atual governo não tem solução para o fim do modelo anterior, conforme estudo divulgado semana passada por analistas do Banco Santander. O governo divulga estímulos que não produzem resultado. O IBGE apurou perda de 4% no número de empregos industriais de janeiro a maio no RS como consequência da retração do setor

A continuada queda da produção industrial do Brasil e do RS acabou gerando a consequência natural neste tipo de ocorrência: desemprego.

. A indústria fechou 6,6 mil vagas no Estado.

. A informação é do repórter Caio Cigana, conforme ampla e documentada reportagem de duas páginas publicada pelo jornal Zero Hora de hoje.

. O jornalista constatou que de janeiro a junho, portanto no acumulado do primeiro semestre, o saldo foi positivo no cálculo entre admissões e demissões (20.992), mas a partir de maio os números se inverteram:

Maio
Admissões, menos 239
Demissões: 3.090

Junho
Admissões - 121
Demissões - 3.533

. Os setores que mais demitem são os mais modernos da indústria: metalurgia, máquinase  aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações

. Em Caxias do Sul e Canoas, maiores polos metal-mecânicos do Estado, conforme o editor informou na semana passada, grandes grupos industriais como Marcopolo e Randon já reduzem turnos, concedem férias antecipadas, diminuem a jornada e demitem, tudo em função de grave queda nas vendas, portanto da produção.

CLIQUE AQUI para ler "Terror petista quer cabeça de empregados do Santander", Reinaldo Azevedo de hoje. 
CLIQUE AQUI para ouvir e ver o editor sobre a análise do Banco Santander.

6 comentários:

Anônimo disse...

Somente os tolos para acreditarem que esse modelo de centralismo burocrático praticado iria dar certo. Além do ativismo ambiental, estamos vivendo o ápice do ativismo trabalhista.
Esse desemprego apontado é só o início, pois o mercado agrícola que estava segurando a economia por anos e anos de preços das comodities em alta tem perspectivas de redução severa pela frente.

Anônimo disse...

Políbio,

O CEO que demorar 45/60 dias para tomar uma atitude em relação ao corte de custos estará colocando a empresa em risco.

FERROU E NÃO FOI POR FALTA DE AVISO!!

JulioK

Anônimo disse...

cade o Lula? Herói da crasse trabaiadora...

Anônimo disse...

Há grande desemprego e o governo Dilma abre as portas para ganeses e haitiano e diz que todos são bem vindos. Onde está o emprego para essa gente toda?

FAÇANHA "Integralista" disse...

As perspectivas são especialmente negras para os migrantes islamitas largados em Caxias do Sul, acolhidos pelo Itamarati petista, já classificado como mixuruca...
Aliás, o PT sempre se alinhou ao Hamas e congêneres, contra Israel e o Ocidente.

Anônimo disse...

Não é verdade, pois segundo o Tarso os RS vai de vento em popa...ou mentiu no ultimo debate...ou não?

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/