Computador do Planalto manipula Wikipedia para elogiar ministro e insultar José Serra

Pelo menos onze computadores do Palácio do Planalto, escritório de despachos da própria presidente Dilma Roussef, teriam sido usados para manipular páginas da Wikipédia, enciclopédia on-line, tudo com o objetivo de endeusar o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), tratar do Movimento Passe Livre e prejudicar novamente o ex-governador José Serra (PSDB-SP).

. O ato criminoso ocorreu entre 2008 e 2014.

. A denúncia é da Folha de S. Paulo de hoje.

. Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, os endereços de IP (Protocolo de Internet) estão registrados em nome do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e da Presidência da República.

. Um dos exemplos ocorreu em dezembro de 2013, quando um trecho sobre suspeitas de corrupção na Funasa (Fundação Nacional da Saúde) quando Alexandre Padilha era diretor do órgão, foi retirado e outro com elogio ao programa Mais Médicos foi incluído.

. Quanto ao MPL, em 10 de junho de 2013, em meio aos protestos de rua, edição postou que grupo "se utiliza de protestos e, não raramente, depredação e violência para alavancar" reivindicações.

. No caso do o ex-governador paulista José Serra (PSDB), em março de 2010, ano), um computador do governo federal foi usado para incluir críticas ao então candidato à Presidência contra Dilma Rousseff (PT).

Segundo a matéria, as edições foram desfeitas por outros usuários, por infringirem regras de uso. 

CLIQUE AQUI para ler toda a denúncia. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Não se pode esperar comportamento ético dessa turma que produziu o maior escâncalo de roubalheira jamais imaginado; o Mensalão.

Anônimo disse...

É POR ESTAS QUE NÃO ACREDITO EM PESQUIAS E URNA ELETRONICA.
O PT MANIPULA TUDO.

Anônimo disse...

Nem falcatruas simples essa gentalha tem competência para fazer direito.

Luiz Vargas disse...

Nestas horas os "paladinos dos bons costumes" do MPF somem. Por que será?

Anônimo disse...

Eu quero saber o que está faltando para colocar essa turma na cadeia? Cadê a Polícia Federal? Ministério Público Federal? STF? STJ? Militares? O país não é dessa máfia, já passaram de todos os limites.

Anônimo disse...

O que aconteceu com a turminha amiga que fez o dossiê fajuta contra José Serra e sua família nas eleições de 2010 para Presidente?Assassinatos de Reputações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/