CDL registra más vendas, mas diz que sucesso da Copa em Porto Alegre é "mérito exclusivo" do prefeito Fortunati

Ele foi o grande maestro da cidade nesta Copa. Não tergiversou como Tarso, temeroso de problemas, e nem fez corpo mole, como Dilma, que segurou o dinheiro da Caixa até a última hora. Fortunati fez tudo o que pode fazer, não correu nunca da raia e foi reconhecido por onde andou. 



A CDL Porto Alegre considera o saldo dos 16 dias de Copa do Mundo na Capital, positivo, apesar  das baixas vendas. 

. O presidente Gustavo Schifino disse aos jornalistas que a administração municipal está de parabéns por conduzir com muita seriedade todo o processo da elaboração à execução do Mundial.:

- O Caminho do Gol foi a grande estrela da festa, mérito exclusivo da nossa Prefeitura. Apesar da baixa no consumo, similar ao que ocorreu na Copa de 2010, porém sem o incremento das vendas para os turistas, acreditamos que os benefícios para o varejo local serão sentidos a médio prazo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Fortunati sofreu todo tipo de humilhação do governo Dilma, que não liberou os recursos orçamentários para a Copa, mas ele é hoje reconhecido pela população, pois fez o que pode com os recursos da prefeitura. Agora que o dinheiro está entrando nos cofres municipais o governo vai concluir o que iniciou e deixará um grande legado para Porto Alegre.

Anônimo disse...

Então tá. Quer dizer que o sucesso da Copa se deve ao Fortunati. Essa foi uma das constatações mais engraçadas do ano até agora.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
O editor teve que admitir o sucesso da Copa, mas o mais patético de tudo é não admitir que o principal responsável por isso foi o governo do PT.

Anônimo disse...

O editor não acha que o Eixo do Mal (Zero Hora) tem que pedir desculpas ao Fortunati?

Anônimo disse...

CDL vai votar par Presidente em Outubro? Resposta: NÂO, pessoa jurídica não vota. Que vota é a pessoa física. Perguntar não ofende? A Prefeitura tinha $ para bancar as obras da copa? Resposta: Não, tem que pedir emprestimo para o governo federal do PT de Dilma, lula, tarso e olivio.

Anônimo disse...

Estou de acordo.
Dou nota zero para as esferas federal e estadual que hoje governam o país, no que se refere a sua atuação em prol de uma boa copa do mundo e nota oito para o Fortunatti. Esse não fugiu a raia ao contrário dos outros dois.
Fica claro que não é um político covarde.
Podemos até discordar dele algumas vezes, mas ele vai prá luta e enfrenta os desafios.

Anônimo disse...

Reaças do meu Brasil varonil, até agora ninguém revelou a grande verdade sobre a Copa no Brasil. Todos os turistas que vieram pra cá são na verdade cubanos e venezuelanos disfarçados. Todos foram comprados pela Bolsa Copa através da presidente Dilma. Estão todos trabalhando a soldo para essa maldita raça de petralhas com o intuito de implantar o comunismo no Brasil. Essa informação me foi passada pelo Tuma Junior,kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Quem é o sonhador que pensou que o consumo no comércio seria elevado??? Quem viaja para fora do país sabe que nós temos produtos de baixa qualidade e altos preços (somos um dos países mais caros do mundo). É claro que só iriam consumir bebida alcoolica e alimentos.

Anônimo disse...

APESAR DO PREFEITO A COPA FOI UM SUCESSO EM PORTO ALEGRE, não pelo seu trabalho, ou suas trapalhadas, mas pelo povo que abraçou o evento

Anônimo disse...

Sucesso da Copa?
50 BILHÕES roubados da saúde, educação e segurança para financiar um espetáculo boçal e um patriotismo canalha e eleitoreiro pode ser considerado um sucesso? Enquanto pessoas morrem no chão de hospitais superlotados? Vão se ferrar, seus parasitas.

Anônimo disse...

O sucesso até aqui da Copa deve-se mais as exigencias, e a organização, da FIFA do que do poder público. As obras inacabadas longe dos estadios comprovam isto.

Anônimo disse...

Engraçada essa lógica: quando há méritos, são exclusivos do Prefeito. Ao aparecer os problemas, chamam o Vice e o Secretariado para apagar incêndio. A imprensa deveria dar mais valor e espaço ao Vice-Prefeito, que nunca foge da raia e atende todos mesmo nos momentos tortuosos.

Anônimo disse...

Diferente de São Paulo onde os méritos são do Governador Geraldo Alkimin que além de fornecer bons trens e metrô, fez grandes obras no entorno do estádio de Itaquera,como os viadutos e o mergulhão,túnel,na Radial Leste.Se dependesse do prefeito nada tinha acontecido.

Anônimo disse...

Anônimo das 5:35, turista de Cuba só na sua cabeça,na do seu amo fidel nem pensar,os cubanos estão preso na gaiola chamada de cuba e ainda com salário de 30 dólares mensais não dá nem para comer uma chepa.

Anônimo disse...

Já tem muita gente com "ciuminho" do Fortunatti!

Anônimo disse...

O mundo real esta ai fora. Quem anda por Porto Alegre jamais será convencido por discursos e propagandas positivas ao Governo. A cidade esta quebrada, suja e largada. A copa em alguns dias ficará pra trás, e as obras continuaram divagar quase parando. Quem for o Prefeito na próxima gestão ficará com abacaxi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/